Dominic - Irmãos Slater, 1 - L.A. Casey

15 de setembro de 2019

Título: Dominic - Irmãos Slater, 1
Autora: L.A. Casey
Páginas: 371
Ano: 2015
Editora: Bezz
Gênero: Romance, Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe pela força.
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!

Resenha:
Hoje estou iniciando mais uma série chamada Irmãos Slaters, da autora L. A. Casey, que no Brasil tem sido lançado pela Editora Bezz. Desta forma os dois primeiros livros são dedicados a história de um casal, em seguida os outros dois contam sobre outro casal e assim sucessivamente. O volume que abre a série é nomeado de Dominic, vamos conhecer?

Bronagh Murphy perdeu os pais enquanto ainda era criança e, após isso, passou a ser cuidada por sua irmã mais velha. Desde então a jovem se mantem longe de todos os estudantes da escola, em especial daqueles caras que a ofendem mesmo quando estão interessados. Isto até Dominic Slaters (Nico) chegar na escola junto com seu irmão gêmeo Damien  e bater de frente com ela, virando seu mundo de cabeça pra baixo.

“Alguém vai mudar esses seus pensamentos, irmãzinha. Não vou ser a única pessoa a quem você ama e com quem se preocupa. Alguém vai arrombar esse seu coração de pedra e montar acampamento por um bom tempo, e você não vai poder fazer nada a respeito.”

Nico, como prefere se chamado, é charmoso e extremamente forte, já está acostumada a chamar atenção por onde passa. Com seus numerosos irmãos, ele vai a Dublin para cuidar dos negócios da família. O que ele certamente não esperava era uma linda garota que não cede aos seus encantos e é realmente contrária a se envolver em qualquer tipo de relação social.

"Não, eu gosto de você porque você permanece fiel a si mesma e não é nenhum pouquinho falsa. Você também é muito linda e tem uma bunda grande, mas essas coisas são apenas um extra. Eu realmente gosto de você por você"

A linguagem utilizada pela autora é, sem dúvida, a primeira característica que chama a atenção, isso devido ao grande numero de palavras chulas que aparecem com frequência. Assim L. A. Casey não se intimida ou minimiza expondo os vocabulários comuns de boa parte dos adolescentes de hoje. Embora de início assuste o leitor, a história segue de forma envolvente e interessante.

"Não fui gentil, mas ele precisava ouvir o que eu disse. Ele não pode continuar tratando garotas da forma como trata. Não tem respeito por mulheres, e estava na hora de alguém colocá-lo em seu lugar. Foi o que fiz ."

A protagonista é uma personagem muito diferente das obras deste gênero, a inocência e timidez não são típicos de Bronagh. Isto porquê embora ainda se mostre sensível e carente de proteção, ela ainda é destemida e determinada não aceitando tudo passivamente. A personagem se torna ainda mais agradável o decorrer do livro, mostrando a grande guerreira que é.

Já Nico é bruto e rude a maior parte do tempo, mas em outras é extremamente adorável em sua relação com seus irmãos e com Bronagh. O leitor conhece um personagem tão jovem mas com responsabilidades que um adulto comum não teria. E assim vai sendo desvendado seus mistérios e enfrentando seu medo.

“Precisava ficar longe de Dominic, ele era perigoso. E eu não gostava de coisas perigosas.”

Muitos leitores acreditam que a relação do casal não é de forma alguma saudável e até certo ponto isso se mostra compreensível. As brigas e violências são um ponto constante na obra, chega a ser repetitivamente cansativo. Mas quem se atreve a seguir com os próximos livros vai acompanhando o grande amadurecimento de ambos sozinhos e como casal.

Os personagens secundários como os irmãos dele e a irmã dela, são o que torna a leitura mais divertida e apaixonante. Conhecer um pouco sobre eles neste enredo já desperta a curiosidade por seus livros, que virão a seguir. Além disso, o leitor já vai se identificando com alguns personagens, escolhendo seus favoritos e ficando intrigado com outros.

Então, se você ainda não leu, mergulhe nessa obra e conheça um pouco mais destes personagens nada convencionais.  Se você já está familiarizada com os irmãos Slaters deixe aqui suas opiniões nos comentários.

5 comentários

  1. Oiee
    Eu costumo gostar de histórias com família e onde cada livro é de um casal, porém faz muito tempo que estou para ler algo dessa autora e ainda não li ou me interessei automaticamente por algo dela só pela sinopse
    Só que gostei dessa trama que tu descreveu.
    Quem sabe eu leio ele em breve

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sei dizer o que sinto em relação a obras assim,que trazem esse assustar nas palavras mais "baixas" ou em certos casos, até vulgares. Gosto e não gosto?? rs Acho que é bem isso.
    Eu adoro livros hot, mas que também tenham uma pegada de romance. Ah, sou doida!
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas já me interessei pelo enredo, apesar de achar que vou meio que não curtir no início.
    Dominic me soou como arrogante e muito dono de si e eu sou pé atrás com personagens assim.
    Mas mesmo assim, quero conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Já li esse livro há muito tempo e gostei bastante. Gosto muito dessa ideia de trazer uma família e ir explorando cada personagem em um livro, para romance isso funciona muito bem. Bronagh é uma protagonista que se destaca, mesmo com a perda dos pais ela se mantém firme e não se deixa abalar por pouca coisa. Já Nico pode ser um desafio e muitas de suas atitudes incomodam e nem sempre comprei as justificativas impostas pela autora. O relacionamento não é o mais saudável, mas tem muitos fatores que influenciam nisso e um deles é a idade. No começo da história tem aquela implicância por parte de Nico que é típica de um adolescente que está interessado na garota, mas não quer perder o posto de bad boy que não entra em relacionamento. Ao final é um bom livro, com uma história que cativa e personagens bem interessantes.

    ResponderExcluir
  4. aNDRESSA!
    Não li não ainda, mas já fiquei bem cismada com esse primeiro livro pelo fato de ver um casal tão diferente em termos de personalidade, de ter uma certa agressividade no relacionamento deles, um protagonista rude (não suporto)... Pode até ser que no próximo livro, eles amadureçam, mas não vejo muito em uma uma relação tão permissiva.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu confesso que sou completamente apaixonada pelos irmãos Slater (menos o Alec) e apesar de Dominic me tirar do sério em algumas partes da histórias, foi bacana poder acompanhar esse jogo de gato e rato entre ele e a Bronagh até se descobrirem verdadeiramente apaixonados. Eles são tão novinhos, mas já passaram por tanta coisa! Sem dúvida o que se destaca na escrita da autora é forma como ela insere os outros personagens na história, fazendo com que a gente fique maluquinha pelo próximo livro (ai ai quero Damien para ontem). Agora estou curiosa sobre a sua opinião em relação ao Alec, já quero resenha.

    ResponderExcluir