Caçadora – Kiersten White

25 de agosto de 2019


Título: Caçadora , A última Caça-Vampiros
Autor: Kiersten White
Páginas: 410
Ano: 2019
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nina e sua irmã gêmea, Artemis, estão longe de serem garotas comuns. Na verdade, é praticamente impossível ser quando se cresce numa escola de guardiões, que é um tanto diferente do tipo de escola que estamos habituados. Nela, os estudantes são treinados para guiar e proteger caçadoras – estas, Escolhidas capazes de enfrentar as forças da escuridão.
Mas, enquanto a mãe de Nina é membra do Conselho dos Guardiões, a jovem nunca incorporou o estilo violento que lhe é esperado… Em vez disso, segue seus instintos de cura e de cuidar, ganhando aos poucos seu espaço como a paramédica da escola. Até o dia em que a vida de Nina muda para sempre: a jovem torna-se uma Escolhida. E o pior: ela é a última Escolhida, para sempre. Ponto-final.
Tudo culpa de Buffy – a famosa caçadora que o pai da jovem morreu para proteger.
Assim, conforme Nina aperfeiçoa suas habilidades de caçadora com Leo, seu guardião em treinamento, há uma porção de eventos que a mantêm ocupada. Isso inclui demônios soltos por aí e uma criatura sombria que insiste em aparecer em seus sonhos… Mas é quando uma série de assassinatos começa a ocorrer que seus poderes são colocados à prova: ela sabe que alguém que ama poderá ser o próximo.
Para a jovem, não há dúvidas. Ser a Escolhida é fácil. Difícil mesmo é fazer as escolhas certas.
Uma verdadeira ode à clássica série Buffy, a Caça-Vampiros, escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs – a autora best-seller Kiersten White. Os que se iniciam agora no buffyverso terão um novo e irresistível mundo a ser explorado; os fãs de longa data, um deleite que respeita todos os detalhes do legado e expande o universo da lendária Buffy.



Resenha:

"Em cada geração uma caçadora nasce: uma garota em todo o mundo, a Escolhida.Apenas ela terá o poder e a habilidade para lutar contra vampiros, demônios e forças das trevas; para impedir o avanço do mal e o crescimento do seu exército.
Ela é a caçadora."

Quem foi adolescente no final dos anos noventa em diante já deve ter visto ou no mínimo ouvido falar de Buffy, a caça vampiros, com um filme e série que entraram para os clássicos, criados por Joss Whedon, Buffy até hoje possui uma legião de fãs fervorosos, eu inclusive.

Por isso, podem imaginar a minha felicidade ao descobrir que a Plataforma 21 estava lançando aqui, o novo livro da autora Kiersten White, Caçadora.

Caçadora, é um spin-off, ou seja, uma história original no universo já estabelecido da caçadora de vampiros. Sua trama acontece, após o encerramento da série.

Apesar da experiência de leitura ser muito mais agradável, para quem ao menos conhece o universo da série, a história segue um rumo independente, e qualquer leitor pode ler o livro sem medo.



A história é focada em Nina, uma garota de 16 anos, ruiva, inteligente e com uma personalidade ligada à cura. Ela mora em um castelo histórico – aqui histórico está mais para em mau estado no geral – em companhia de sua irmã gêmea, e outros adolescentes e crianças. Porém, ela não é uma garota normal, herdeira de uma linhagem de guardiões, – os sentinelas da série clássica – ela sabe tudo sobre o mundo sobrenatural, conhece sobre magia, demônios, vampiros e outras criaturas das trevas. Eles são os últimos guardiões no mundo e se escondem no castelo, desde que sua sede original, foi atacada e todos que estavam lá morreram nas mãos do inimigo.

Os poucos que sobreviveram se ressentem de Buffy, pelo ataque, e por ela ter rompido com os guardiões que por séculos tiveram como objetivo de vida, guiar à escolhida.

Sua mãe é uma guardiã, e sua irmã, a fantástica Artemis, foi por muito tempo treinada para seguir os passos da mãe, enquanto ela... Foi deixada de lado – e não somente nesse detalhe – e colocada para treinar primeiros socorros, o que ela se dedicou com alegria.

"No nosso aniversário de treze anos, minha mãe deu armas para Artemis. Já eu ganhei uma coleção de DVDs de ER – Plantão Médico e Chicago Hope."

Então algo extraordinário e inesperado acontece, no mesmo momento em que Buffy em outro lugar do mundo, salva a humanidade de mais um Armagedom  mas para isso destrói a semente da magia do mundo, tornando a nossa terra totalmente não mágica, Nina tem sua vida transformada, já que instantes antes da magia morrer, seu potencial como Caçadora desperta.

Por longos dois meses ela mantém isso em segredo, até que um misterioso ataque de um cão infernal acontece e ela entra em ação, salvando a todos.

Nina então precisa lidar com vários sentimentos controversos, por um lado ela odeia as caçadoras, – ela odeia principalmente Buffy o que chega a ser bem chato de tanto que ela fala desse rancor todo, porém, esse sentimento tem um motivo muito forte, e apesar de não gostar, acabei por entender. – ao despertar seu poder, ela pela primeira vez na vida, está na posição de ser a que pode lutar e defender as pessoas ao redor, por sempre ter sido protegida pela irmã, pelos amigos, e deixada de lado pela mãe, Nina tem praticamente uma experiência nula, e vai ter que aprender a usar seus poderes e instintos corretamente.


É um livro muito bom, com bastante ação, drama e ate romances, para os fãs da série, vamos encontrar muitas referencias incríveis, que vai fazer com que a nostalgia fique bem forte.
Toda vez que o nome do Wes aparecia, eu vibrava.

"– Quando voltei e vi você pela primeira vez, foi como… foi como magia. Toda a magia que sumiu do mundo entrou em você."

É uma história clássica, Nina, enquanto vive sua jornada de aceitação de seu novo destino, precisa descobrir o que deseja fazer de sua vida, em quem pode confiar e quem são seus novos inimigos.

“– Quando tudo mais acabar, quando a esperança perecer junto com a magia, sua escuridão ascenderá e todos serão comidos.Imogen dá um risinho de escárnio. – Consumidos. Não comidos. ”

Tudo isso enquanto como uma boa caçadora, ela precisa lidar com sua própria profecia de destruição do mundo, uma paixão e o medo de não conseguir corresponder ao legado secular, já que ela é a última caçadora.

"Ser escolhida é fácil. Fazer escolhas deixa você arrasada."

Pontos altos.
Os amigos de nina são o máximo, Rhys, Cillian, são os meus favoritos, mas Leo, e Artemis não ficam atrás.
Temos muitos momentos divertidos e referencias a cultura pop, marca já característica do Buffyverse.
As referencias a personagens da série são muitas, porém, como já citei antes, isso não atrapalha a leitura. Só me deixou muito feliz.

"– Pelos deuses – diz uma voz –, é a terceira vez que sou arrastada para cá. Ninguém mais sonha como você. Então vê se traz uns marshmallows para assar ou mantenha seu trauma reprimido. Viro-me e vejo uma morena linda com lábios carnudos, grandes olhos castanhos e expressão irônica."

Este é o primeiro livro da série, e nem preciso falar que estou já sonhando com os próximos livros, a trama que começa calma, foi ganhando um ótimo ritmo, e conforme segredos foram sendo revelados, Nina descobre que o mundo ainda precisa de muita ajuda e ela não irá mais se encolher em um canto.

Que venham mais livros desse universo que eu amo tanto.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita de Kiersten, e amei muito, já quero ler muitos livros dela, e já inclusive adquiri o próximo. Aguardem.

"O que Buffy faria?"

Sobre a edição, só tenho elogios, a capa é muito bonita e gostei bastante da diagramação. Não encontrei nada na revisão que me desagradasse, e o papel tem uma boa gramatura. Um livro muito bonito que adorei imensamente ganhar de presente.

Super indico para todos que amam a série, e para quem adora uma boa historia de fantasia, Girl Power, e jornada de herói. Definitivamente se tornou um queridinho do ano.

"– Adeus, Athena Jamison-Smythe. A última caçadora."


Dica da Vivis

Para quem deseja ler o livro, e por algum motivo, não assistiu a série clássica, e nem tem tempo hábil para fazer isso – apesar dela estar disponível para os assinantes da claro, no claro vídeo. – eu indico assistir ao filme que original a série, Buffy, que passou mil vez na sessão da tarde, é um filme muito divertido, e nele, temos a primeira aventura da caçadora, assim que ela desperta, e mais importante, é no filme que aparece o primeiro guardião de Buffy e pai de Nina. O que já vai deixar bem explicado alguns dos motivos da garota detestar tanto a outra caçadora.

O livro também explica o básico para todos apreciarem o livro, já inteirados do universo rico que Joss Whedon criou.

Beijos e até a próxima.

6 comentários

  1. Puxa, mesmo não sendo assim tão fã, é impossível não me recordar do filme principalmente..rs
    Na época foi um "buuuum" e até hoje realmente a personagem se tornou um ícone aos que na época, puderam acompanhar não somente o trabalho árduo da personagem,mas também o bom humor.
    Por isso, adorei ver e ler a resenha acima(e oh, as fotos ficaram maravilhosas) Trazer todo este universo de vampiros, sobrenatural e a garota simples,mas esperta, é sensacional, para os fãs e não fãs.
    E pelo que entendi, Nina é uma personagem que mesmo jovem, carrega um peso enorme em seus ombros e já muito bem jus ao nome do livro, pois não é o tipo que desiste fácil!
    Se tem uma pontinha de romance, melhor ainda!rs
    Com certeza se puder, quero sim, conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela
      ❤😍
      Obrigada 😍😍
      Eum fiquei muito nostálgica mesmo ao ler esse livro. E indico muito a leitura por ter muitos ingredientes que me prendem nos livros em geral.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Muito bacana essa novidade, não posso me considerar uma grande conhecedora do mundo da Buffy, mas acompanhei sim alguns episódios e fiquei bem empolgada em saber que poderemos ter um pouco mais dela nesse livro, afinal foi um dos meus primeiros contatos com esse mundo de vampiros e caçadores, então chega a bater até uma nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete
      Leia esse livro! Ele tem uma trama bem envolvente e mesmo para os não fãs da série é uma ótima leitura.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii ❤ Eu nunca assisti o filme e nem a série da Buffy, mas já ouvi falar sobre já que minha mãe gosta bastante do filme.
    Achei legal a autora ter criado um spin-off no mesmo universo das outras obras, deve ser bem nostálgico fazer essa leitura para quem gosta bastante do filme.
    Tenho altas expectativas para essa leitura, já que a trama parece ter sido muito bem construída e estou curiosa para saber quais serão as aventuras que Nina passará.
    Estou precisando mesmo de dicas de livros de fantasia, já que faz um tempo que não leio nada do tipo e Caçadora parece uma ótima opção.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Já ouvi falar bastante da Buffy, mas nunca assisti o filme nem a série, mas pretendo assistir em breve pelo menos o filme. Tô muito curiosa para conhecer mais sobre esse universo criado por Kiersten White.
    Creio que os fãs da série devem ter gostado bastante de saber sobre esse spin-off, cheio de referências e nostalgia.
    Quero muito conhecer e acompanhar Nina em sua jornada e ver o que ela vai escolher fazer de sua vida.
    Esse livro tem tudo que mais gosto nos livros: ação, drama, fantasia e romance. Não vejo a hora de fazer essa leitura!
    Achei a capa linda, parece combinar perfeitamente com a história.
    Muito obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir