Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?
Resenha: Quando eu vi o primeiro livro dessa série, meio que torci o nariz, pois falava dos Bridgertons sem de fato as histórias serem deles e sim de uma família vizinha. Além de os fatos acontecem bem antes dos fatos da série anterior.
"Ela - continuou Green, e a palavrinha pesou no ar como se ela fosse uma mistura de Maria Sangrenta e Medusa."
Jamais imaginei que ia acabar me encantando por outra família criada pela autora. E foi o que aconteceu. E mesmo que os Bridgertons aqui citados sejam outros e não os nossos antigos conhecidos, não tem como não gostar de cada um deles, e dos Rokesbys, Claro!
Aqui vamos rever Andrew James Rokesby, que já encontramos no primeiro livro e vamos conhecer Poppy Bridgerton. Esse dois nos trouxeram uma trama no mínimo, diferente.
O capitão James é um pirata, ou corsário, como gosta de ser chamado. Dono do seu próprio navio e tripulação.
"- Tenha santa paciência - disse o capitão, irritadiço. - Dois homens feitos...
E tirou a mordaça.
- Você! - explodiu Poppy, praticamente cuspindo em Green.
Green ficou lívido.
- E você - rosnou ela para Brown. - E você! - terminou, olhando, irada, para o capitão.
O capitão ergueu a sobrancelha.
- Agora que a senhorita já demonstrou seu extenso vocabulário...
- Eu vou matar cada um de vocês - sibilou ela...."
Poppy é uma autêntica Bridgerton. Curiosa, metida e nada convencional. Até ali né... Ela está a passeio na casa de uma amiga, perto da praia. Num de seus passeios à beira mar, quando engana a acompanhante e vai sozinha, encontra uma caverna. Curiosa, entra...assim ela muda definitivamente o rumo de sua vida!
"...- No entanto, a senhorita acabou sendo sequestrada e está a caminho de Portugal.
Um a zero para ele. Maldição."
James sabe que não tem como ele terminar essa viagem, sem casa com ela, afinal ele é muito mais do que parece, é claro né...ele não ia ser um pirata...apenas... e agora o capitão deve proteger a honra de Poppy, mesmo estando eles numa viagem de, no mínimo duas semanas, a caminho de Portugal.
Ela não quer estar ali tanto quanto ele não quer que ela esteja. Até que ambos começam a perceber o quanto querem estar juntos. Acontece que ela não sabe quem ele é. Para Poppy, ele é realmente um corsário. Justo, honesto e de bom coração, mas ainda assim, um corsário, como ela poderia ter uma vida com ele? Impossível.
"- É estranho como estamos agindo civilizadamente, não?
- Estranho é o fato de acharmos isso tão estranho - retorquiu ela."
Já ele sabe que não é o que ela pensa. Mas a vida como vive, quem ele é realmente não permite que ele forme família.
Então agora eles precisam, de alguma forma, lidar com seus sentimentos enquanto sabem que um futuro para eles não existe. E ele sabe que vai ter que cuidar da honra dela, casando, mas sem poder casar???? hehe....Mas é romance de época né? sempre dá certo!
Mais um livro que eu amei. Uma história cativante. Um romance delicado. Sem contar que os romances da Julia Quinn são tão suaves que, para quem não gosta das cenas mais picantes, como eu, é perfeito!!!!
"Então simplesmente ficou parado, com a mão no cordame, dividido entre pensar na Srta. Bridgerton e xingar a própria incapacidade de parar de pensar na Srta. Bridgerton."
Eu só fiquei pensando, já tem um tempo, quando esses livros foram lançados e tudo mais, em um meme(eu amo memes) de como ficar em um barco sem tomar banho rs ou algo assim. Sei que isso me tirou o sono!
ResponderExcluirMas tá, cadê o romantismo dona Angela sem coração? rs(Jack picou e comeu)
Mas mais uma vez saio de uma quarta com coraçõezinhos subindo pela cabeça! rs
Adorei!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Dos Roskebys foi o que menos me conectei com o casal. Mas gostei que passou em um navio. Achei diferente
ResponderExcluirEsse foi o livro que menos gostei dessa serie, acredito que seja por que o anterior tenha sido o melhor em minha opinião e aí minhas expectativas estavam altas para esse.
ResponderExcluirPorem gostei deles em alto mar, do gênio forte da Poppy mas como falei esse não é um dos meu favorito.
Denise!
ResponderExcluirUm dos melhores da série, na minha opinião. Amo corsários 'malvados'...kkkk
E no final, tudo dá certo e os mistérios são desvendados.
cheirinhos
rudy
Sei que o amor não se explica, mas não consigo entender como alguém se apaixona tão rapidamente numa situação tão complicada como a dela.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirAinda não li essa série. Que bom que o romance se passa em um ambiente diferente.A última vez que li um romance com corsários foi um romance histórico de banca.
Oi, Denise!
ResponderExcluirEssa curiosidade dos Bridgertons os mete em cada enrascada, e não poderia acontecer diferente com a Poppy Bridgerton rsrs.
Verdade, é romance de epoca, seja qual for a confusão tudo se resolve no final, e isso é o que me faz amar os livros desse gênero 😍
Mas quero saber como James e Poppy conquistará seu final feliz.
Bjos!
Olá! Ahh que esse livro é muito divertido, Poppy adora uma confusão, quando se junta com o Andrew então, já viu né, mais um romance muito bom da JQ.
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirAAAA, a trama é bem diferente e parece ser super divertido até porque a Julia sabe como trazer algumas cenas hilárias. Estou bastante curiosa para conhecer outros personagens criados por ela.