Páginas: 464
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia, Erótico, Vampiros.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
Resenha:
“- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então, você chegou... e eu fui despertado”
Olá praticantes de Livroterapia.
Prontos para mais uma resenha de um queridinho? Sim, como sabem estou relendo a IAN, em conjunto com a Yohanna e vamos lançar em breve uma LC para vocês surtarem, mas por enquanto vamos conhecer um pouco mais de cada livro?
No terceiro livro da serie de vampiros mais aclamada da editora Universo Dos Livros, Irmandade Da Adaga Negra, da autora J.R WARD, temos a historia do guerreiro Zsaddist.
E se quiserem ler as nossas resenhas dos dois primeiros livros da IAN, basta clicar nas imagens abaixo:
E se quiserem ler as nossas resenhas dos dois primeiros livros da IAN, basta clicar nas imagens abaixo:
Se nos dois primeiros livros, conhecemos o rei dos vampiros Wrath e Rhage, agora vamos conhecer melhor o guerreiro cuja fama é a mais terrível e cuja aparência e ferocidade podem fazer tremer muitos.
“Bem, o cara às vezes o fazia pensar com carinho no bicho-papão, mas, evidentemente, não era tão mau.”
Zsaddist, é irmão gêmeo de Phury, porém, ambos não poderiam ser mais diferentes um do outro. Enquanto Phury é um exemplo de bons modos, gentileza e carinhoso com todos... z é temido e muitos acreditam que ele não passa de um psicopata, é agora que finalmente conheceremos os motivos que o tornaram exatamente isso.
Z, foi seqüestrado aos dois anos de idade de sua família, e sua raptora faleceu antes que conseguissem os achar, fazendo com que Z, fosse vendido como escravo, e todo o sofrimento e tortura que ele passou-lhe 100 anos o moldou no que ele atualmente é.
Até que seu irmão Phury, que nunca desistiu de encontrá-lo o salvou.
Porém, após anos de escravidão a vida de Z, jamais poderia ser normal, ele se uniu junto ao irmão a irmandade e dedicou os últimos cem anos a caçar os inimigos da raça, vivendo sempre a margem de sua própria sociedade, ainda incapaz de escapar de seus traumas pessoais.
Então, após evitar se aproximar de qualquer vampiro, principalmente uma fêmea, em amante eterno, Z conhece Bella, a vampira amiga da shellan de Rhage, e ela causa um imenso impacto.
Infelizmente, no final de amante eterno, Bella é sequestrada por um redutor.
E é no meio da busca frenética por ela, que começa o terceiro livro da serie.
Z, apesar de lutar para encontrá-la, está tão perdido para mundo e para a esperança que acredita que ela já está morta, e se entrega a sede de vingança.
Mas Bella, provando que é uma fêmea de valor, não desiste de si mesma e isso será um fator decisivo para seu destino.
Z, causou tanto impacto em Bella quanto ela a nele, ao ser resgatada, ela esta emocionalmente e fisicamente fragilizada, porém, ao lado dele, ela acaba encontrando a força que precisa para se reerguer.
Z, incapaz de entender como uma vampira como Bella é capaz de desejá-lo perto dela, reluta muito em ceder a ela, é claro, que apesar de seus próprios traumas pessoais, para Z, a cura de Bella é uma prioridade, acima dele mesmo. Em uma jornada mutua de cura, o amor entre eles vai forjando elos, que os possibilitam, darem passos para saírem de seus próprios infernos pessoais, curando um ao outro. Ferida a ferida, fisicamente, emocionalmente, os ligando alma a alma.
Mas nem mesmo tudo isso tornou fácil essa jornada.
O casal, passou por verdadeiras montanhas russas de emoções, precisaram encontrar forças que sequer imaginavam possuir para que o amor pudesse nascer.
Muitos empecilhos pela frente, esse livro é um dos mais emocionantes e densos da serie.
Não é fácil ler tudo o que ambos passaram, e apenas a certeza que ambos eram destinados um ao outro, e a força do que sentiam consegue suavizar a leitura.
Como todos os livros da serie, temos muitas cenas maravilhosas entre o casal principal, a química entre eles pega fogo, e temos cenas quentíssimas.
Um livro com tudo para agradar. Temos ação, uma paixão incandescente, um triangulo amoroso, um inimigo a derrotar, e um casal que desperta um no outro o que existe de melhor dentro deles.
“Sua mão tremia quando a estendeu para ela.
- não está muito bom.
Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis formavam três palavras…”
Apesar dos temas muito fortes abordados nesse livro, não posso deixar de falar sobre a escrita da autora que intercala muito bem os momentos de drama e tensão, com as cenas eróticas e de ação. Ela não joga nada ao acaso, as brigas, sexo e luta, são importantes na construção do relacionamento do casal, entre si, e com os demais personagens. Ela cria as camadas de personalidades de seus protagonistas, com muitas nuances. Ninguém é perfeito, todos têm luz e trevas dentro de si, e lidam com seus demônios. Algo que temos ainda mais nesse livro é a importância da saúde mental e emocional, e que com a ajuda das pessoas que te amam e você ama, você pode acreditar em seu potencial, e encontrar o caminho para superar a tudo.
Leiam a historia de Z e Bella, impossível não se apaixonar: por eles, pelas camadas de suas personalidades, sua força interior e o legado que eles trarão ao universo da irmandade.
Como já habito da autora, nesse livro enquanto temos o romance principal, ela começa a desenvolver o próximo casal, e temos o humano Butch O’neall, o detetive que se tornou amigo da Irmandade e a vampira Marissa. A atração entre eles é clara, e é deles o próximo livro da serie amante revelado.
Eu volto com mais um casal apaixonante na próxima resenha da IAN.
Até.
Notas
É nesse livro que temos a criação do programa de treinamento de soldados da irmandade e entram alguns jovens pré-trans que irão se tornar personagens importantes, tais como Qhuinn, Blay, Lash e outros.
É eletrizante, Rainha Vivis.....
ResponderExcluirMas tô fugindo de séries.....o blog já me incentivou a ler a série M0rtal e tenho uma longa caminhada.
Quem sabe um dia?
Essas meninas e as séries! Eu sempre tive vontade, mas sei que a hora que começar, será um caminho sem volta e meu dinheirinho não dá pra isso tudo não rs
ResponderExcluirEu só tenho o primeiro livro que nem li e nem sei se irei ler. Mas olha aí a resenha desse terceiro livro, já mostrando que novos personagens irão chegar e adoro isso dos casais serem apresentados antes!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Muito bom conhecer várias séries por aqui que já ouvi falar mas nunca li e essa é uma delas.
ResponderExcluirPessoas que possuem traumas semelhantes tendem a se entender e pelo jeito é o que acontece com esses dois.
Obrigada pela sua resenha e já no curiosidade para saber qual é a LC que vocês estão organizando e nós vamos surtar.
Olá
ResponderExcluirEssa série é imensa . É só para quem verdadeiramente é fã desse tipo de romances E eu não me incluo nessa .Romances com vampiros não é minha praia.
Que história incrível, os personagens dessa autora parecem todos muito bons de acompanhar.
ResponderExcluirOi, Vivian!
ResponderExcluirConcordo com você, é impossível não se apaixonar pela história de Zsadist e Bella! Eu amo Amante Desperto, Zsadist é um dos meus personagens preferidos da série... Um personagens tão quebrado por seu passado mas que emana uma força do tipo "sai da frente se não te atropelo" rsrs... Ah, Bella e Z juntos é lindo de se ver, acompanhar ela se reerguer junto com ele foi uma experiência muito emocionante, ela combina com ele e o entende tão bem 😍
Bjos!
Vivivan!
ResponderExcluirA série é demais, não é?
Nossa! Muita agitação para o casal Z e Bella, o que dá uma sensação de montanha russa.
Sem contar que é sempre intenso o amor entre os vampiros.
cheirinhos
Rudy
Estou adorando relembrar esses livros através das resenhas. Sinceramente já tinha esquecido de quase tudo.
ResponderExcluirOlá! Ainda bem que podemos chamar o personagem de “Z”, porque confesso que minha mente dá uma bugada toda vez que (tento) ler o nome completo (risos), pelo visto continuamos com enredos cheio de acontecimentos e muita ação, já na expectativa para o casal do próximo livro.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNossa, não sabia que essa série tinha tanta emoção assim!
Coitado do Z e da Bella, sofrem muito,mas até imagino a emoção deles juntos tentando recomeçar.
Logo lerei.
Bjs