E já foi resenhado aqui no blog. Pare ler a resenha, clique na imagem abaixo:
"Solteirona, além de sufragista? E ela dava conselhos amorosos?
Aquela situação estava migrando do absurdo para a farsa."
"- É uma visão sensata, suponho - interrompeu ele, ignorando o protesto de Irene - ,quando se é um mascate de jornais.
- Antes um mascate de jornais do que um lírio do campo, como o senhor - retrucou Irene, seus olhos brilhando, demostrando que a srta. Deverill não tinha apena um lado contumaz, mas também um temperamento forte."
"Acredito que o senhor tem coisas importantes e ducais a fazer, como comparecer a bailes ou a corridas. Ao passo que eu, por outro lado, preciso cumprir a insignificante tarefa de ganhar o meu sustento. Então, por favor, pode se retirar, senhor duque."
"A despeito do atrevimento daquele último comentário, o ressentimento de Irene era palpável, e Henry se perguntou se, além de ser mascate de jornais, sufragista e solteirona, ela também era marxista."
"Ao terminar de falar, o duque fez uma reverência e se virou, e Irene o fuzilou com o olhar. Catorze dias sob o teto dele podiam não parecer muito tempo, mas, para ela, correspondiam a uma eternidade no inferno."
"A posição social tem seus privilégios?
Que mulher impertinente e petulante! Usou as palavras um tanto arrogantes que ele dissera contra o próprio duque."
"Henry deu um pequeno sorriso. - Parece surpresa, srta. Deverill.
- Ora, estou mesmo. Não deveria? - Ela riu de leve, confusa. - Dadas as nossas conversas anteriores, sempre me pareceu óbvio que o amor romântico não significa nada para o senhor."
"- Então é isso, srta. Deverill - disse Henry, forçando um tom suave em sua voz. - A verdade sobre amores e duques. Nem um pouco romântica, de fato, mas aí está."
" - Se existe alguém que testa os seus limites, provavelmente sou eu.
- Sim - reconheceu ele, desviando o olhar e pegando a taça de vinho. - De maneiras que a senhorita sequer pode imaginar."
" Irene saiu às pressa, sem perceber até estar do lado de fora da casa, que deixara as luvas para trás. Não voltou para pegá-las. Estar na presença do duque já era algo complicado quando ele era difícil. Quando era amável, era devastador."
" - Quer saber a diferença entre paixão e amor? - Henry enrolou o braço na cintura feminina, puxou-a contra o próprio corpo e inclinou a cabeça. - Isto é paixão - disse, beijando-a."
"Henry, ela descobriu, era tão frio quanto um incêndio. Quem diria?"
"Ser arruinada era terrivelmente maravilhoso."
"Henry, eu juro - falou Irene enquanto começava a dar a volta na mesa, tentando secar as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto, que eram substituídas por lágrimas novas - que, se você não calar a boca e me deixar falar, desabarei em um alvoroço de confusão e lágrimas bem aqui no chão."
O que foi esse quote:" Quer saber a diferença entre amor e paixão..."
ResponderExcluirQue coisa maravilhosa.
Quero ler!!!
Amei ❤
Fiquei definitivamente curiosa 😍
Que quotes! Amei esses dos limites e paixão e que vai mostrando como o relacionamento deles vai mudando. Tem uma escrita bem gostosa de ler, uma graça. Gostaria de conhecer.
ResponderExcluirOlá! Ahhh, adorei os quotes que você selecionou! ♡ Preciso ler esse livro para ontem kkkk. Estou ansiosa para conhecer Henry e Irene! Beijos!
ResponderExcluirOlá Denise!
ResponderExcluirSó pelos quotes dá pra perceber que esse casal solta mais faísca do que fogos de artifício, e que ambos tem personalidade forte. Adorei as frases profundas.
Beijos
Oiii ❤ Que casal mais cheio de química!
ResponderExcluirSó pelos quotes já dá pra saber que Henry e Irene adoram se provocar, são como cão e gato rsrsrs. Esses quotes deles discutindo são hilários, preciso conhecer essa história!
Por causa de alguns dos últimos quotes, estou louca pra fazer essa leitura. Esse parece um daqueles romances de épocas que aquece corações. Vou adiciona-lo agora mesmo na minha lista de leituras ❤
Olá! Aquele livro que eu amo de paixão, ainda não li, mas os quotes me deixaram bem empolgada em começar de uma vez a leitura, pena que a lista tá grande e o tempo curtinho, ainda mais agora com fechamento de semestre, mas espero em breve poder suspirar com o livro todo.
ResponderExcluirOi Denise,
ResponderExcluirJá vi mocinhas a frente do seu tempo nesse tipo de história, mas Irene consegue ir além, pois é uma personagem batalhadora que luta pela igualdade e não espera depender de ninguém. Por isso as diferenças entre ela e Henry são bem marcantes, já que o duque defende o conservadorismo e a importância de uma boa união matrimonial. Sem dúvidas a mocinha é o destaque desse livro. A história parece divertida e cheia de confusões, uma boa recomendação para quem está cansado de ler as mesmas coisas nos romances de época. E esses quotes além de instigar a leitura já me fizeram rir e suspirar ao mesmo tempo.