Bruxa da Noite - Trilogia Primos O'Dwyer, 1 - Nora Roberts

19 de junho de 2019

Título: Bruxa da Noite - Trilogia Primos O'Dwyer, 1
Autor: Nora Roberts
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Para ler as resenhas já publicadas aqui no blog, dos livros da autora, clica nas imagens abaixo:


A Sina dos Sete

     


Os Guardiões


      
“– O amor não deveria ser difícil.– Acho que você está errada. Acho que deveria ser a coisa mais difícil que há, porque aí não seria tão facilmente dado, tirado ou apenas perdido.”
Resenha: Pois é, será que eu gosto da autora? Eu ia colocar um link único, mas gosto das capas destes livros. E queria explicar melhor como essas trilogias funcionam, já que, pelo jeito, a Trilogia Primos O'Dwyer é igual!
“E algo nela, apenas com os sons de sua voz, agitou-se. Nervos, excitação, disse a si mesma, porque o homem segurava a felicidade nas mãos”
Tanto em Sina dos Sete quanto em Os Guardiões, a autora seguiu uma linha de escrita bem interessante. São 6 pessoas, 3 homens e 3 mulheres, que não se conhecem ou a maioria não se conhece, logo essas seis pessoas acabam se reunindo, descobrem que têm algo em comum entre eles, seja uma maldição a ser quebrada  ou algo a ser descoberto e acabam virando três casais. E em cada livro conhecemos melhor um casal.

Então, tendo lido o primeiro livro, vejo que esta série não é diferente.

Nós começamos a história no inverno de 1263. Conhecemos Sorcha, uma bruxa, e seus três filhos ainda crianças. Confesso que gostei pra caramba dela, mas pobre da mulher...teve uma curta passagem pela vida...
“Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos.”
O tempo passa, e ao contrário do que parecia à princípio, é uma história contemporânea. E é aí que conheceremos nossos seis personagens principais: Iona, que vivia nos Estados Unidos e vai para o Condado de Mayo, na Irlanda, onde conhece seus primos Branna e Connor, além de Fin e Boyle, amigos, que são donos do estábulo onde a garota vai trabalhar e Meara, melhor amiga de Branna.

Os cinco que já viviam na Irlanda conhecem a maldição e sabem das histórias de Sorcha. Sabem, também, que são bruxos (alguns deles) e que um dia a tal maldição terá de ser quebrada, quando Iona chega ao vilarejo, eles percebem que o destino os encontrou, serão eles os seis à  quebrar uma maldição que perdura a tanto tempo.

Então a americana acaba se juntando à eles, descobre como ser uma bruxa e conhece verdadeiros amigos, assim como um amor, Boyle, um homem rude e até meio grosseiro  que a encanta de várias maneiras.
"Mas quando seu coração ansiava por um homem como Boyle, era preciso aprender encontrar poesia em breves palavras e longos silêncios, e flores em uma caneca de chá posta inesperadamente em suas mãos ou num rápido balançar de cabeça em sinal de aprovação. E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo? E Boyle sempre fazia isso nas sombras verdes da floresta ou na cabine bagunçada de sua picape."
Acompanhamos então a jornada dos amigos, para matar o demônio que um dia foi amaldiçoado por Sorcha, e além de conhecermos melhor cada um deles, vemos o desenrolar de um romance que promete durar por uma vida toda!

Mais uma trilogia que ganha um cantinho especial no meu coração. Gosto muito da forma como a autora escreve, a amizade que vem sempre em primeiro lugar é algo a se admirar nas histórias dela. Sim, tem o romance, sempre tem né. Mas a amizade, o carinho, a confiança e o companheirismo são algo à parte, é muito legal vermos esse tipo de relacionamento!
“Ela amava. Finalmente. Amava como sempre esperara. Ele era o único em sua vida inteira. E com ele tinha que aprender a ser paciente e apenas manter essa fé. A fé em que ele a amaria como ela o amava.”
É mais uma trilogia que eu recomendo, muito mesmo!



8 comentários

  1. Que lindo Denise ❤
    Eu gosto muito do estilo de escrita da Nora, você verá isso também na trilogia da Magia que te falei. Três casais, uma maldição a quebrar. Bruxos e alguns normais.
    É tão bonito como a Nora escreve sobre amor e elos com a terra e com a magia.
    Este é um que querola logo ler.
    Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  2. Meio doido esse padrão das pessoas e tal, pode soar um tanto padrão demais se a gente ler muito do autor, mas ah, amo quando fazem algo que pega e fica no coração. Já vi coisas bem legais desse livro e pela magia e amizade e todos esses sentimentos leria. Gosto disso de amizade também, de reforçar não só o romance mas isso. Fica uma coisa bonita de ler e fácil de imaginar acontecendo, não imposta o quão fantasiosa seja a história. Os personagens dela parecem ganhar a gente bem fácil e é mais uma série da autora que botei na lista dos que queria ler dela. Só aumenta xD

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas e tenho vários livros dela que estão marcados na minha vida literária, mas infelizmente a leitura de A Bruxa da Noite não foi positiva, eu não consegui me conectar com os personagens e achei a história desinteressante ao ponto de sequer seguir na leitura dos livros seguintes. Por isso, eu acabei criando um ranço por livros com essa pegada sobrenatural que a autora escreve e me mantenho nas leituras de romance contemporâneo que, na minha opinião, ela é mestre.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a resenha! ♡ Amo a escrita da Nora Roberts, apesar de fazer um tempinho que não leio nada dela. Só conhecia esses livros pela capa, não fazia ideia sobre o que falavam, mas agora que sei estou muito animada para ler todos. Também adoro o fato de a Nora sempre priorizar as amizades nos seus livros, acho isso tão importante! ♡ Adorei os quotes que você selecionou, eles me deixaram mais curiosa ainda acerca das histórias. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Nora Roberts sempre arrasando em suas tramas! Não li mais nada da autora depois de terminar o último livro do Quarteto de Noivas no início desse ano. Estou com saudade de sua escrita leve e gostosa de se ler.
    Gostei muito que esse livro fale sobre descendentes de bruxas e que tem uma maldição envolvida na história, isso torna tudo mais legal.
    Estou curiosa pra saber mais sobre essa família e como a história de cada um dos casais se desenvolve.
    Obrigada pela indicação, adoraria ler essa trilogia ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que é isso o que mais impressiona na escrita da Nora, mesmo com histórias parecidas, e aquela receita de 3 homens, 3 mulheres e aquele toque de sobrenatural, o enredo pode até parecer semelhante, mas a história nos encanta e nos mostra porque ela é rainha.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Não conhecia também essa trilogia da Nora. Acho muito bacana a misturados gêneros e o toque de romance na trama. Além do cenário incrível que essa história tem, a relação de amizade e companheirismo entre os personagens é muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essa trilogia da autora, mas pela sua resenha posso ver que é outra que ela consegue ser completamente versátil. Também vejo muito a presença da Irlanda nas obras dela, por acaso ela é de lá ou tem algum ascendência? Porque achei muito interessante focar tanto nesse país.
    Beijos.

    ResponderExcluir