Autor: Danielle Sampol
Páginas: 350
Ano: 2107
Editora: Constelação Editorial
Gênero: Literatura Brasileira, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
A pacata Vila Sant’Anna sobrevivia tranquila com seu segredo até duas famílias peculiares se mudaram recentemente. Jovens rodeados de mistérios veem suas vidas afundando em uma espiral de acontecimentos assustadores. Na tentativa de resolver os casos, um policial implacável vê seu passado trazido à tona enquanto monstros apavoram a cidade. Não há espaço para amor, ainda que intenso e visceral, só perseguição, morte e desespero por sobrevivência...
Este livro foi cedido pela Constelação Editorial, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
“A filha da lua não se converte em lobisomem...”
As filhas de Selene, é o primeiro livro de uma duologia da escritora brasileira Danielle Sampol, lançado pela Constelação Editorial.
O romance de fantasia urbana, é centrado em Patrizia, uma jovem de dezessete anos que acaba de se mudar para uma pequena cidade no rio de janeiro com seu pai adotivo e o filho dele, após a morte de sua mãe adotiva.
Patrizia tem uma historia muito triste, nascida na Itália, filha de brasileira, ela bem nova perdeu sua mãe, e após isso precisou viver com seu pai, um alcoólatra, infelizmente tudo piorou após a morte da mãe e das tentativas de assedio da parte do pai, que ao atacar a filha, é morto pelo lobo de estimação da mesma.
Sim, ela tinha um lobo de estimação...
Após a morte do pai, foi adotada pela melhor amiga de sua mãe e madrinha Camélia.
Agora após mais uma perda familiar, ela precisa reiniciar sua vida em uma cidade nova, lá começa a trama do livro, aonde a protagonista vem a conhecer um jovem chamado Max que vai chamar sua atenção.
Max, é o protagonista ao lado de Patrizia, ele é um lobisomem que foi infectado pela licantropia, há cerca de três anos, e esta ainda aprendendo a lidar com sua nova condição. Ao chegar à cidade, ele acredita que vai encontrar a paz necessária para isso. Max, tem um jeito bem divertido, diante do azar de ser mordido e de sua nova condição, tenta fazer o melhor que pode para se controlar, e manter a si mesmo e sua mãe em segurança.
Duas famílias de lobisomens existem e vamos os conhecer bem melhor.
Assim, Patrizia conhece Max, ela também conhece uma jovem chamada Lola que acabará sendo a pessoa que vai desvendar o mundo secreto para Patrizia que até aquele momento é totalmente ingênua sobre si mesma e a verdade de sua existência.
Ao descobrir que carrega em si uma maldição por ser fruto de uma traição, e que com isso ela está destinada a ser caçada por lobisomens que também foram amaldiçoados, e que para quebrar a maldição de ambos, eles precisam encontrar uma Selenita e vincular com ela. A vida de Patrizia se vê de ponta cabeça.
Assim como ela, Lola também é uma filha de Selene, conhecida nesse ponto da trama como selenita, e possui já um vinculo com um lobisomem da cidade, Fred, por quem já era apaixonada mesmo antes de saber sobre a maldição que pairava sobre eles.
O casal formado por esses dois tem uma relação engraçada, Lola apesar de ter somente dezesseis anos, parece bem decidida a cair de cabeça na relação com Fred que luta bastante para resistir à garota, esperando que ela atinja a maturidade antes de marcá-la e eles se vincularem um ao outro. É através da relação deles que Patrizia, conhece a importância do vinculo. Fred mataria qualquer um para proteger Lola e ela é apaixonadíssima por ele.
Neste livro muitas coisas acontecem, a autora trabalhou uma mitologia interessante, criando uma relação, entre dois seres amaldiçoados, que para se libertarem de um destino que promete loucura, bestialidade e violência, precisam encontrar suas contrapartes, e só assim podem ter paz, é claro que aparentemente existem mais feras e as mulheres nascidas com a maldição são raras, e isso faz com que os lobisomens sejam violentos em suas buscas por elas.
Patrizia, não somente precisa aprender sobre si e sobre sua família, com alguns segredos finalmente revelados, como precisa decidir sobre seu futuro, temerosa do perigo que ela traz para todos que estão ao seu redor, ela sofre com a maldição.
O inicio do livro foi bem confuso, e não me agradou, primeiro tive uma dificuldade de criar empatia ou um vinculo com a protagonista, algumas coisas escritas acabaram me incomodando e a impressão que eu tive dela, é que ela era uma garota mal educada e irritante, ela falar em italiano logo de cara, não caiu bem, mesmo ela sendo italiana, ela vive no Brasil há anos e foi educada falando português então, realmente ela se apresentar em italiano, me pareceu rude, e ela usar termos nessa língua direto, bom não me agradou. Achei desnecessário, mesmo que fosse um artifício para nos lembrar de que ela é de outro país, não gostei do uso constante do artifício.
Acabou que ela não foi meu personagem favorito, ficando esse posto para seu pai adotivo Carlos!
Contudo, a trama tem pontos positivos, uma mitologia que apesar de não ser inovadora, já que lobisomens é um tema muito utilizado no fantástico, a autora soube dar um toque único para a sua trama, e na reta final, houve a chegada de alguns personagens que me pareceram serem inimigos mais delineados e ameaçadores para o próximo livro, após o final cheio de tensão, inimigos abatidos, novos aliados descobertos e certa trégua entre inimigos antigos, o livro se encerra com a premissa, de que os próximos inimigos é que será o verdadeiro perigo na vida do grupo.
Os dois casais têm química e alguns momentos bem divertidos de romance.
Outro ponto positivo foram os lobisomens, que foram descritos como feras, com instintos de caça e não romanceados em excesso. Gostei .
Resta aguardar a conclusão da duologia.
Ate à próxima.
“Mãe Selene, mãe de todas as luas. Como sua filha, eu reclamo sua ajuda!”
Olá Vivian!
ResponderExcluirParece um fantasia nacional bacana. É fato que o universo fantástico dos lobisomens poderia ser mais rico, porém acho interessante a autora priorizar o lado animal. Esses casais devem ter de superar muitos desafios, imagina ficar com alguém que precisa te matar? Enfim, a parte do idioma italiano me pareceu uma tentativa de dar um charme internacional à trama mas que não deu muito certo.
Beijos
Oi Aline
ExcluirEu gostei bastante da escolha da autora em dar esse ar feral aos lobisomens
E sim, parte do italiano pode ter sido bem nessa intenção. Não rolou comigo, mas pode ser legal para outras pessoas.
É um livro que vale a pena ler!
Gostei da ambientação e do pet nada convencional xD
ResponderExcluirA fantasia da história chama atenção, isso de lobisomens pode soar batido mas tem uma coisa legal aí. Deixar algo de único na história é bom. Só a personagem que não parece agradar muito, mas aí só lendo pra entender isso. O negócio de usar outra língua me chamou atenção até, essa mistura. Mas também depende de como isso foi usado mesmo, se não fica chato de ler.
No geral tem uma fantasia que chama atenção e acho que iria gostar de ler.
Oi Cristiane.
ExcluirLeia sim, uma fantasia nacional bem interessante com elementos muitos legais.
E talvez até mesmo contigo os pontos que eu não me relacionei sejam bons!
Beijos
Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas se tratando de lobisomens estou dentro (risos). Muito chato quando a protagonista não nos conquista de primeira. Espero que no próximo livro ela possa consiga esse feito. Fiquei curiosa com a história ainda mais se tratando de uma autora nacional.
ResponderExcluirOi Elizete!
ExcluirEu adoro os lobinhos também
Verdade, as vezes não rola uma empatia automática com os personagens e estou ansiosa para ter uma ligação com ela no próximo livro.
Porém, mesmo assim um livro que recomendo. Fantasia Nacional e bem interessante.
😘😘😘
Oiii ❤ Em primeiro lugar, adorei essa capa!
ResponderExcluirQue triste tudo que Patrizia teve que passar, e ainda ter que morar com um pai assediador, que deveria cuidar dela e não agir assim.
Gostei bastante da trama e de que envolve lobos. A mitologia da autora parece funcionar bem nessa fantasia. Estou curiosa acerca da maldição de Patrizia e Max e como será seu relacionamento amoroso.
Quero muito conhecer Lola também, ela parece mais legal que Patrizia. Já que a personagem pareceu grossa no começo do livro. Esse tipo de personagem geralmente não me agrada.
Obrigada pela dica de leitura ❤
Oi Rayane!
ExcluirA capa é maravilhosa! Escolhi o livro por ela!
Ambas as protagonistas tem seus pontos positivos, mas Lola é bem divertida.
Ainda espero que Patrizia me conquiste no próximo livro. Veremos agora com ela sabendo tudo se muda algo!
Que possa ler em breve!
Beijos 😘
Olá! Nossa, que capa linda! ♡ Adoro fantasia urbana, faz um tempinho que não leio nada nesse estilo. Gosto bastante de livros com lobisomens, e apesar de o tema já estar um pouco batido, acho que se bem escrito pode ficar maravilhoso.
ResponderExcluirAchei ótima a premissa, espero ler em breve!
Adorei saber que o livro é nacional, ultimamente tenho lido muitos livros nacionais e conhecido escritas maravilhosas.
Oi Rayssa
ExcluirEsse ano eu tenho lido ótimos livros nacionais. Tem sido uma aventura conhecer mais dos nossos autores e super recomendo isso!
Capa maravilhosa mesmo ❤
Beijos
Olá, eu adorei a crítica e atingi meu objetivo - a protagonista sendo odiada - tentei colocar o foco nos lobisomens, que, por ser um tema batido ainda tem muito a ser explorado. Os lobisomens do livro são inspirados nos monstros dos anos 80, eu tentei manter a essência da mitologia. Fiquei muito feliz que voce gostou do Carlos, ele é uma besta fofa, ele e o Jonas ((risos)). o Policial Malvadeza também está entre os meus preferidos.
ResponderExcluirO próximo livro que fecha a trama vem por ai com o grande vilão e com mortes impressionantes.
Então está de Parabéns seus objetivos foram atingidos, apesar de que detestar é meio forte, o potencial dela é ótimo!
ExcluirEstou a espera do próximo livro!
😉