Autor: Simone O. Marques
Páginas: 252
Ano: 2019
Editora: Ler Editorial
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: William, o barão Davon, é um soldado destemido e homem de confiança do rei, mas carrega a terrível fama de ser violento com as mulheres. Sem se importar com os comentários a seu respeito, acredita estar protegido contra as investidas das damas da corte, mas o rei está determinado a lhe arranjar uma esposa. Entretanto, seu coração será atingido por um inesperado e selvagem encontro.Rose O’Kelly viu sua tribo ser dizimada pelo rival de seu pai e foi obrigada a fugir da Irlanda. Sozinha e sem saber falar a língua dos ingleses, ela vai parar nas terras do mal falado barão Davon. Acolhida pela família da pequena Madeleine, após ser atacada por um homem misterioso, Rose vê seu destino se ligar de forma irremediável ao de William Davon.
Resenha:
“Is breá liom tu, mo laoch”
A Rosa Selvagem é o segundo livro da Série Família Davon, publicado pela Ler Editorial e escrito pela brasileira Simone O.
Marques.
Por se tratar de uma continuação, esta resenha pode conter spoilers, do primeiro livro, que foi resenhado aqui, caso queiram ler, basta clicar na imagem abaixo.
No
primeiro livro, conhecemos o Barão Davon, William, herdeiro do baronato e um
dos mais fieis aliados do Rei da Inglaterra Eduardo, este está decidido a casar
seu guerreiro mais confiável. Por isso, determina que ele se case com Lisbeth
D’Tanis, filha de um barão cuja lealdade é inconstante.
Porém,
William, precisa ir até corte a chamado do Rei, e pede a seu irmão mais novo
que vá buscar sua noiva para ele. Infelizmente, Robert se apaixona pela noiva
do irmão e rouba dele! Por amor ao irmão, William aceita mentir para o Rei para
todos dizendo que sua noiva morreu.
Enquanto
seu irmão, tem o seu felizes para sempre, William então se vê novamente preso
aos planos casamenteiros do rei, e dessa vez, o rei pelo menos tem a delicadeza
de mandar uma pretendente para que William, veja se deseja se casar.
É
claro, que ela é uma megera.
Porém,
para a minha alegria, já que eu me vi adorando William desde o primeiro livro
da série, uma princesa irlandesa entra em seu caminho, e juntamente com uma
punhalada, ganha o coração do Barão...
“Sim! Ela era uma fada que o apunhalara no abdômen e o aprisionara com aqueles olhos, fazendo-o refém.”
Ok! Empolguei-me acontece muitas coisas entre a punhalada e a conquista definitiva.
Este
é um daqueles romances de época, repleto de momentos arrebatadores. Tanto Rose,
como William, tem personalidades fortes e são muito interessantes. Rose me
conquistou logo de cara, ela é esperta, delicada e muito forte, não é uma dama
em perigo, ela definitivamente faz muito mais o estilo de dama em resgate do
amado do que tudo. Uma verdadeira força da natureza, é assim que percebo Rose.
“Ele via aquela força nela. Via em Rose ternura e fúria, sol e tempestade. E aquilo estava realmente mexendo muito com ele, de uma forma que nunca acontecera antes.”
Os
relacionamentos do livro também são muito bem desenvolvidos, tem muito amor,
carinho e lealdade entres eles, e não estou falando apenas do casal principal,
e sim, entre todos os personagens do livro. Atenção aos personagens de apoio neste livro, eles são muito bem desenvolvidos e trazem um charme a mais, ao romance, principalmente as crianças.
Se William tem a fama de ser violento, e ter uma moral questionável, no livro finalmente conhecemos os motivos dessa fama, e ele precisa lutar muito para provar para sua amada que é digno da princesa que ela é.
Uma
indicação de romance de época nacional, para os fãs do gênero. Eu
particularmente gostei bem mais desse livro do que do primeiro, já que este
casal, tem uma historia mais animada e divertida. Sem contar que alguns
personagens que surgiram nesse livro, me parecem um ótimo material para os
próximos, o final, foi digamos que... Bem aberto, deixando indícios que de que
teremos um terceiro livro muito em breve.
Quem aqui é fã de romances de época? Indique-me algum, que após eu terminar os livros de suspense e terror que estou lendo atualmente, pretendo ler mais algum desse estilo.
Beijos e até a próxima.
Já achei legal pelo foco em outros personagens e relacionamentos, o livro parece ter muito pra explorar assim e adoro quando fica aquela coisa pra poder dar gancho para próximos livros. O casal tá bem legal e parece mais animador que o último mesmo, gostei do jeito deles, a fama do cara e a vontade de entender isso, o jeito da garota...
ResponderExcluirUm romance de época bem legal de ler, com romance e bastante personagem pra ficar de olho, daquele jeito que a agente ama. Leria e acho que iria adorar.
Oi Cristiane
ExcluirEsse livro foi lindo!
Amei ele. Muito animado e cheio de personagens cativantes.
Espero que leia e goste
Beijos.
Olá! Adoro romances de época, quando começo a ler livros desse gênero não consigo parar mais kkkk. Li a resenha do primeiro livro e gostei bastante da premissa, mas gostei ainda mais da premissa desse livro. De fato, esse segundo livro parece mais divertido. Fiquei bem animada em saber que os relacionamentos do livro são bem desenvolvidos, acho isso essencial em romances, principalmente nos de época. Tô bem animada para conhecer William e Rose e suas personalidade fortes. Adorei a resenha! Beijos!
ResponderExcluirOi Rayssa
ExcluirEu amei este segundo. O primeiro é bom e fofo.
Mas esse! Ganhou meu coração
Adorei!
Beijos.
Olá Vivian!
ResponderExcluirAchei a mocinha desse livro realmente adorável, e poder conhecer o real motivo por trás da má fama do mocinho nos faz rever nossos conceitos a seu respeito. Estou gostando bastante dessa série. Não sei se vc já leu a série Os Ravenels, da Lisa Kleypas, é muita boa, super recomendo.
Beijos
Oi Aline 😉
ExcluirHá anotando sua dica. Faz muito tempo que não leio livros de época então estou muito desatualizada. Já coloquei sua dica na minha lista.
Esse livro é fofo demais mesmo. Que casal lindo!
Obrigada pela indicação 😘😘😘
Oiii ❤ Ahhh, fico feliz que a série A Família Davon tem continuação. Essa capa é tão linda quanto a outra! Espero que a história seja tão fofa quanto a do primeiro livro parece ser.
ResponderExcluirRose assim como Lisbeth parece uma mocinha incrível, forte e determinada. Adorei essa coisa de ela não precisar ser salva. Estou curiosa pra saber como o seu caminho e o de William se cruzam.
William é um personagem que me deixou curiosa sobre ele desde o momento que li a resenha do primeiro livro da série. Quero muito saber porquê ele tem a fama de ser violento.
Obrigada pela indicação, essa série promete aquecer os corações! ❤
Rayane disse tudo! Aquece nossos corações mesmo essa série.
ExcluirQuando vamos conhecendo os personagens impossível não os adorar.
Muito fofa a história e as mocinhas são incríveis.
E ahhhh amei o William desde o início
Beijos.
Olá! Eita que esse segundo livro já me deixou animada, confesso que bem mais que o primeiro! Acho que dá para notar uma evolução na escrita e esses personagens secundários já me deixaram aqui curiosa. O livro que li recentemente de época, e diga-se de passagem maravilhoso foi Um casamento conveniente da Tessa Dare, mas indico também, sem ressalvas, Agora e Nunca da Juju, a série o Clube dos sobreviventes da Mary Balogh e os Ravenels da Lisa, tem um da Elizabeth Bezerra que também é lindo, sem falar nos da Julia Quinn, ops... acho que me empolguei, mas em se tratando de romance de época tem muita coisa boa, então se joga.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu estou muito curiosa com essa série! Adoro romances de época, e o primeiro livro já me deixou morrendo de vontade de ler, esse segundo parece ser melhor ainda. É ótimo quando já gostamos das personagens logo de cara, não é mesmo? Sem falar que saber os motivos de William muda totalmente a trama. Ótima resenha!
Beijos.