Autor: Tessa Dare.
Páginas: 112
Ano: 2108
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada.
A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.
Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.
Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência…
Quer ler as resenhas anteriores da Série? Clica nas imagem abaixo:
Resenha: Coisa mais bonitinha esse livro!
Raras vezes eu leio contos, ou nesse caso, novelas né... mas olha, gostei bastante! É uma leitura rapidinha de fazer e de um romance de época então!!!
Já li (E resenhei, como podem ver acima) todos os livros da série, e gosto pra caramba da forma como a autora entrelaça os personagens, fazendo com que até os que já foram protagonistas em outros livros, deem uma passadinha pelo "livro da vez" para que saibamos como vai a vida deles...Adoro isso!
Sem contar que essa cidade recheada de solteironas pra lá de independentes e nada convencionais é muito divertida né! Já estava com saudades de passear por Spindle Cove!
Hoje vamos conhecer a A senhorita Elinora Browning, ela cresceu amando seu vizinho e amigo, o Lorde Dashwood, ou Dash como ela o chama.
Então de repente, sua vida muda completamente ao perder o irmão em um acidente. Dash não tem mais motivo para visitar tanto a família e acaba se afastando. Numa tentativa de reaproximação, ele a magoa e, sem mais explicações, vai embora. Vira cartógrafo, embarca num navio e some no mundo.
Magoada e depois de tomar alguns goles de xerez a mais, escreve um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade. Tal manifesto a torna famosa, pois acaba sendo publicado e muitas jovens o leem e se admiram da ousadia da escritora que não precisa do casamento para ser feliz.
Acontece que Dash, que não é bobo nem nada (será?) sabe muito bem que aquele texto é para ele e não nutre bons sentimentos por Nora (pelo menos é o que ela acha) por causa disso.
Quis o destino, ou assim se faz entender, que eles acabassem juntos na mesma carruagem ,já que Nora está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na livraria de Pauline.
Pois não é que uma nevasca acontece, a carruagem quebra e os dois acabam se vendo sozinhos durante a noite numa cabana abandonada?
Então agora é a hora de eles se entenderem de vez, ou não já que eles brigam mais do que fazem qualquer outra coisa!
Mas que romance bonitinho têm esse dois, recheado de amor e...brigas! hehe...tinha lido apenas uma resenha dele em que a pessoa não havia gostado e isso me desanimou, mas ao ler o livro agora, vi que não tem jeito, temos que ler e tirar nossas conclusões por nós mesmos! Gostei bastante da leitura e recomendo, é rápida e gostosa de fazer!
Olá Denise!
ResponderExcluirJá ouvi muitos elogios à autora mas nunca li nenhum livro dela. Adorei esse manifesto das solteironas, muito criativo, e nem preciso dizer que já entendi tudo quando vc mencionou essa cabana rsrs. Eu acho que essas brigas são as faíscas necessárias na história, ajudam a criar o clímax e quebrar a monotonia do romance melado. Essas sséries de romances de época são pra falir qualquer um com os seus infindáveis volumes.
Beijos
Sou doida pra ler essa série dela e adoro quando fazem isso de aparecer outro personagem de outro livro pra gente saber como anda a vida deles também. Isso já me deixa com mais vontade de conhecer. Contos também gosto, ah é bom poder ler um pouquinho a mais de uma série, um pouco de romance a mais pra matar a saudade e essas coisas. E esse casal tá aquele clichêzinho gostoso de brigas com muita história e tensão sexual por trás. Gostei do jeitinho dele. Parece bem gostoso de ler.
ResponderExcluirOi, Denise!!
ResponderExcluirTambém gosto muito da série Spindle Cove da Tessa Dare que no momento só falta para ler as duas novelas Uma Chance para o Amor e O presente inesperado. E adoro um romance que o casal briga mas no fundo sabemos que na realidade eles se amam!! E estou bem empolgada para fazer a leitura dessa história!! Amei a resenha e que bom que você leu e tirou suas próprias conclusões!!
Bjs
Oi Denise,
ResponderExcluirDepois que adentrei nesse universo dos romances de época me perguntei porque não o fiz antes, então sempre que vejo a recomendação de algo do gênero já fico curiosa pela leitura. Elinora se sente rejeitada e, mais do que isso, abandonada, então dá para entender o porque de afogar as mágoas em algumas doses de xerez, eu só não imaginava que disso algo bem maior e muito interessante fosse surgir. Para uma história curta acho que a autora se saiu muito bem ao criar um enredo com conteúdo e muito cativante. Ainda não li nada de Tessa Dare, mas boas recomendações é que não faltam e adorei a ideia de ela escrever essa novela que faz parte da série Spindle Cove.
Denise!
ResponderExcluirLi alguns outros livros da série e gostei.
Bom que já trouxeram esse, da para acompanhar seguindo os outros.
Noosa! Deve ser a maior lavação de roupa suja, já quero.
cheirinhos
Rudy
😍
ResponderExcluirJá quero ler. Essa série entrou para a lista, porém só depois de terminar a série da Quinn 💙
Olá Denise!
ResponderExcluirA parte que chama atenção com certeza é esse manifesto criado por Elinora, que mostra que a felicidade é muito mais do que ficar com a pessoa desejada. Confesso, contudo, que achei meio controverso que todo esse discurso independente da protagonista se desmanche quando ela reencontra Lorde Ashwood, o que dá a impressão de que no final tudo se resume a se juntar a um homem. Não posso opinar com certeza para saber se no contexto o desenvolvimento da química entre os protagonistas se deu de forma forçada, porém a história não deixa de ser divertida.
Beijos.
Olá! Eu sou apaixonada pela escrita da Tessa, a cada livro lido fico ainda mais encantada. Amo por demais essa série, o meu favorito (difícil escolha), mas é Uma duquesa qualquer, quer dizer, isso porque ainda não consegui ler os outros, depois desse, então, algumas posições ainda podem ser alteradas (risos). Mas voltando a essa história que eu já tenho certeza que vou curtir muito quando ler, agora o jeito é arrumar um tempinho para começar.
ResponderExcluirOiii ❤ Adorei a premissa, gosto quando os mocinhos começam a notar aquela personagem pra quem eles nunca tinham dado atenção.
ResponderExcluirEstou ainda lendo o primeiro livro, mas pretendo ler Spindle Cover inteira ❤
Gosto muito da escrita da Tessa Dare, nunca tinha lido nenhum livro dela até esse ano quando li a trilogia dos castelos e me encantei por sua escrita. Gosto de como ela é mais direta ao ponto do que algumas escritoras de romance de época e de suas mocinhas sempre a frente de seu tempo ❤