E como o pessoal que já acompanha nosso blog nos últimos meses já sabe, nós mergulhamos em uma leitura coletiva da saga Trono de Vidro, nos preparando para o lançamento do último livro de Sarah J. Maas.
Caso desejem ler mais sobre a nossa leitura coletiva, basta clicar aqui.
Reino de Cinzas, foi uma leitura empolgante e marcante, quantas lágrimas e sorrisos despertou em mim. Então estou trazendo a minha seleção de Quotes e Citações desse livro maravilhoso.
Novamente, venho compartilhar meus sentimentos durante a leitura desses fragmentos.
Por se tratar de Quotes, terão alguns spoilers. Eu até selecionei outros momentos que me tocaram ainda mais, porém, para que todos possam ter a mesma experiencia incrível que tive ao ler, busquei colocar os que fora de contexto são um grau mais leve de spoiler.
Porém, leia com moderação
"Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino..."
Senti meu coração falhar ao ler o começo deste livro, porque Aelin, a nossa Coração de Fogo, amou demais seu reino e por ele foi amado...
"Um piscar de olhos e o sangue escorreu vermelho. O cheiro tão acobreado quanto o dela. Um truque de luz. Uma alucinação, outro sonho..."
Aquele momento precioso onde a verdade é finalmente trazida um pouco mais a tona!!!
"Sal sobrepujou o cheiro pungente do sangue de Aelin, e ela soube que Fenrys estava chorando. O cheiro das lágrimas preencheu a minúscula sala conforme o guerreiro trabalhava. Nenhum dos dois disse uma palavra."
Sarah, sabe como nos fazer chorar... Já sabia que esse livro ia quebrar meu coração, só não imaginava de tantas maneiras que isso poderia ser possível.
"Você não se rende..."
Não essa Corte que veio para mudar o mundo... Que momentos meus caros... Que momento foi esse!
"- ... Mas ele não a amava, não como a sua mãe, como a sua verdadeira parceira, a canção de sua alma."
Ah somente o fruto do amor verdadeiro pode ser capaz de trazer mudanças ao mundo... E ela que é uma das minhas personagens favoritas é o fruto desse amor...
"O guerreiro correu até eles, com uma espada em uma das mãos, a outra sacando uma adaga. Correu até Aedion, os olhos amarelos observando-o da cabeça aos pés. Seu pai..."
"Juntos...? - Juntos..."
Queria um gif de sentimentos intensos de amor e alegria aqui...
"E com isso, ele partiu o juramento..."
O momento que eu esperava e temia...
"A morte se tornou uma melodia em seu sangue, cada movimento era uma dança conforme a maré de soldados despejada pela torre reduzia em velocidade. Como se Lorcan estivesse, de fato, forçando caminho para o interior. Aqueles que conseguiam passar por ele encontravam a lâmina de Aelin, ou a de Rowan. Um lampejo de ouro e Gavriel também matara até abrir caminho para a torre de cerco, lâminas idênticas parecendo um redemoinho"
A ferocidade deste momento me encheu de temor por esses guerreiros.
"A Rainha veio."
O que foi este momento! Meus caros... sem palavras...
"Desgastado e simples, o escudo passara despercebido ao lado de Aedion, um lembrete do que ele perdera, Do que defenderia até o último suspiro."
Ai meu coração... quando eu leio algo assim, já imagino o rio de sangue e tristeza que vai assolar a vida do meu Príncipe Aedion.
" - O que foi roubado foi devolvido; o que foi perdido voltou para casa. Saúdo você, Manon Crochan, rainha das Bruxas."
São tantas emoções neste momento, um ciclo se fechando e outro começando, agora com Manon, senhora de si mesma. Que momento épico.
"... Sempre encontrarei você... - Prometi a você, e você prometeu a mim... Estou aqui por você..."
Meu coração não aguenta desse jeito... que casal mais poderosos juntos...
"De fogueira em fogueira, a Chama da Guerra seguiu..."
Rainha!!! E que Rainha!
"E Aedion vai perceber, do próprio jeito, que você partiu para salvar Aelin não por ela ou Rowan, mas por ele. E que os acompanhou e marchou neste exército por ele também."
Preciso nem dizer que estava chorando aqui, sabem o quanto desejei que pai e filho se reunissem...
"Vai descobrir, Vossa Majestade, que um amigo leal é algo raro, na verdade. Não são tão fáceis de se sacrificar."
E mesmo assim só vejo amigos leais se sacrificando neste livro... O Tempo Todo!
"Uma Coroa de Estrelas. Para a última rainha Crochan"
Esse livro é de mulheres que trazem em si as chamas da esperança;
"Nós somos as Treze - disse ela. - De agora em diante até que a Escuridão nos clame."
Um dos melhores desenvolvimentos de personagens e grupos é o das Treze, maravilhosas, vibrei de emoção nesse momento.
"Aedion golpeou. Ele não tinha magia, não tinha nada para combater o poder escuro nas veias do príncipe Valg, mas tinha velocidade. Tinha força...
... Ele matinha os pés no chão, como Rhoe ensinara, Como Quinn ensinara, e Cal Lochan. Como todos os seus mentores e os guerreiros que Aedion admirava acima de todos os outros tinham lhe ensinado. Para aquele momento, quando ele seria chamado para defender as muralhas de Orynth"
Meu herói! Momentos onde gerações de guerreiros, todos que serviram em tempos passados a antiga e gloriosa corte de Terrassen, se encontram ali, em espírito... Lutando ao lado daquele que eles cuidaram como um filho... Guerreiros de uma corte que desejavam salvar o mundo...
"Abraxos se deitou ao lado de Manon, enroscando a cauda em volta da bruxa quando ela se curvou sobre os joelhos e chorou..."
E eu chorei com ela...
"- Ele era um homem bom. Um homem corajoso e nobre. Assim como você. - Ela o beijou uma terceira vez. - E, quando esta guerra terminar, não importa como acabe, ainda estarei aqui, com você. Seja nesta vida ou na próxima, Aedion.
... - Vou encontrá-la de novo - prometeu ele. - Em qualquer vida que venha depois desta..."
Sinceramente, quis largar o livro na hora... porque o que foi esse momento? Em outra vida? Meu coração simplesmente não estava sabendo lidar...
"Você gostaria de fazer o juramento de sangue para mim?"
Este momento é meu!!!!
Vou para por aqui com pelo menos mais sete momentos dos meus favoritos de fora, porque bom... Vocês lendo vão entender que este livro é tão emocionante... E mais para o final... Tudo vai encontrar um lugar em nossos corações... Seja trazendo tristeza e alegria... Que final épico para a jornada de Aelin e sua corte.
Até a próxima.
Ai caramba, queria ler mas também vou pegar spoiler e pretendo ver se começo esses benditos logo então tô fugindo de tudo. Mas emoção e muita coisa dá pra ver que tem. Várias reações e momentos de surtos. Animada com esses livros. O final parece estar fantástico.
ResponderExcluirOi, Vivian!!
ResponderExcluirSó passei a vista pelos quotes pois ainda pretendo ler Reino de Cinzas ainda esse ano, mas confesso que estou muito ansiosa para para ler esse último livro da Série Trono de Vidro!! E pelo visto a Sarah J. Maas não vai decepcionar com o final desse último livro.
Bjs
Olá Vivian!
ResponderExcluirEstou indo para o quinto volume da série, e imagino que nesta conclusão não faltam momentos de deixar o leitor sem ar. Uma das minhas personagens preferidas é a Manom, e deu pra perceber pelos quotes que a bruxa vai passar por um turbilhão de emoções, tudo isso enquanto lidera as treze rumo à guerra. Outra personagem que brilha e mostra toda sua evolução ao leitor é Aelin, que aparentemente vai quebrar os nossos corações.
Beijos.
Olá! Vou ser bem sincera, mas dessa vez, passei batido pela matéria, afinal depois de tanto tempo, enfim comecei a leitura da série e então passei a fugir de spoilers (risos).
ResponderExcluirOlá Vivian!
ResponderExcluirEstou passando lo te dos spoilers por isso evitei a leitura dos quotes, mas estou ansiosa para ler esse livro. Não posso esperar por esse desfecho épico que estão todos comentando.
Beijos
Oiii <3 Adorei os quotes que você selecionou <3 Sempre vejo falar muito bem sobre a Sarah e da série Trono de Vidro. Esse sétimo livro parece ser muito marcante e repleto de emoções <3 Pretendo fazer a leitura dessa série em breve.
ResponderExcluir