Autor: Halice FRS, Helena Andrade, Catia Mourão e Daniella Rosa
Páginas: 200
Ano: 2018
Editora: Ler Editorial
Gênero: Literatura Brasileira, Contos de Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
O terceiro volume da série “Love is in the air” traz para o leitor quatro contos ambientados no século XIX, sobre amores que superaram as barreiras do tempo e se tornaram eternos.
Com prefácio de Simone O. Marques, as autoras Halice FRS, Helena Andrade, Catia Mourão e Daniella Rosa apresentam histórias ambientadas em Madrid, la ciudad que nunca duerm ― das castanholas, dos palácios e da cultura efervesceste —, para você se apaixonar ainda mais pelos romances de época.
Olá meus amores!!! Como vocês estão???
Vocês devem estar estranhando a classificação que dei para esse livro, especialmente levando em conta que enalteci tanto os dois primeiros, não é? Vou explicar no decorrer da resenha e explicar meu ponto de vista.
ah... Leia as resenhas anteriores clicando nas imagens abaixo:
Esse livro tem uma característica diferente e única nessa série... são romances de época, eu adoro!!!!
Em Deusa Andaluza, de Halice FRS, conhecemos Diego Zarzosa, um pintor e restaurador de obras de arte que tem adoração por Cibele, uma estátua de uma deusa que fica no atual Museu do Prado... uma curiosidade interessante (nesse livro, a cada início de conto temos uma curiosidade real sobre o cenário) é que um dos personagens existiu e administrou o museu entre 1838 e 1857).
Um belo dia, Diego vê sua deusa ganhar vida (não, a estátua não sai andando kkkk é apenas uma alusão à beleza de uma mulher que ele conhece) e ele se apaixona perdidamente por ela e pela idéia de tê-la como sua musa.
Excelente premissa, construção do enredo e do romance muito bem feitos... final abrupto e aberto...
"Quando nossos olhares se encontraram, confirmei o que pensei e a verdade se revelou: se ainda havia amor, talvez houvesse esperança para nós."
No segundo conto (La Gloriosa, de Helena Andrade) temos Rosalinda, uma garota que foge dos casamentos arranjados que o tio arruma para ela usando as desculpas mais criativas possíveis e que de repente se vê envolvida em um amor que vem desde a infância mas que não é bem quisto por seu tutor. Mais uma linda premissa com um final aberto que me deixou muito triste.
"A inocência do sentimento existente no passado parecia ter se transformado em urgência de tocá-lo nessa noite. (...) ultrapassando as barreiras da infância e parecendo despertar a emoção confinada na alma."
Os demais contos seguem a mesma linha... premissa que conquista, escrita que conquista, final que deixa gosto de quero mais...
Em todos os contos desse livro eu percebi uma característica em comum que me incomodou... ao contrário dos 2 livros anteriores, esse me pareceu um gancho para lançamento de livros únicos num futuro próximo. Cada um dos contos terminou de forma abrupta, aberta, sem um ponto final que me deixasse satisfeita com o desenrolar dos eventos. A escrita das autoras é excelente, a editora conseguiu um time de escritoras de qualidade inquestionável, de histórias lindas e bem construídas mas esse terceiro livro deixou a desejar na conclusão das histórias... ficou parecendo aquelas amostras de livros que por vezes eles entregam como estratégia de marketing em feiras e eventos... é uma pena pois teria tudo para ser um livro maravilhoso como os outros dois, se não fosse esse detalhe.
Amo um romance de época e livro de contos assim é bem raro eu ler. Achei interessante. Umas histórias que prendem bem e são bem escritas, que tem aquele gostinho de quero mais...parece legal. Só achei bem doida essa ideia de poder ter livro depois. Seria interessante também, gostei dessa hipótese porque aí sim ficaria algo bem diferente. Mas se nao tiver nada do tipo aí vai ficar estranho isso dos finais. Sei la, só lendo pra ver. Talvez seja daquelas manias de contos de terminar em aberto e sobrar pra você imaginar. Mas achei legal o legal o livro, da vontade de ler.
ResponderExcluirOi Fabíola,
ResponderExcluirQuando eu vi o lançamento do primeiro Love Is In The Air eu não estava esperando que mais edições fossem publicadas, mas, agora acompanhando as resenhas, estou achando essa ideia maravilhosa e olha que não sou uma leitora de contos. Deuza Andaluza tem uma ótima premissa, mas confesso que quando comecei a ler sua resenha achei que a estátua, realmente, ganhasse vida. Acho que eu teria ficado mais empolgada com a história se esse fosse o enredo...hehehhe. Trazer romances de época para este livro foi uma boa ideia, pois é um gênero que tem crescido tanto e, particularmente, tenho tido ótimas experiências com histórias assim, mas é uma pena que as tramas desapontam por seus finais. Se a ideia é transformar esses contos em livros completos, as autoras se arriscaram muito com o lançamento desse livro, pois pode ser que os leitores fiquem tão frustrados com os finais que não queiram dar uma chance as história completas.
Oi, Fabiola!!
ResponderExcluirAdoro romances de época e fiquei bem curiosa para conhecer esse livro com quatro contos bem interessantes. Só fiquei decepcionada por que os finais dos contos ficaram em aberto. Mas mesmo assim vou dar uma chance a esse livro Love Is In The Air 3 - Madrid. E também quero dizer que estou amando a indicação Love Is In The Air 2 - Paris já li um conto e gostei bastante, espero muito em breve fazer a leitura do terceiro livro.
Bjs
Olá Fabíola!
ResponderExcluirÉ uma pena que a obra apresente contos chamativos mas que não entregam desfechos satisfatórios ao leitor. Contudo, o volume anterior foi bastante elogiado por por toda blogsfera, então ainda tenho vontade de conhecer a sequência, ainda mais por esta ser focada em romances de época. O conto que mais me chamou atenção foi aquele do pintor, o qual parecer ser o mais criativo.
Beijos.
Olá Fabíola!
ResponderExcluirAh que pena que o livro não na teve o padrão de dos demais livros. Eu adoro romances de época e o livro tinha tudo para me conquistar mas tudo precisa ter um final coerente né? Será que as autoras irão lançar livros únicos? Eu acho que pode funcionar mas mesmo assim fiquei um pouco frustrada. Espero que tenham novos títulos e que a graciosidade retorne.
Beijos
Olá! Nossa que chato isso de deixar a história me aberto, esse livro em si, tinha tudo para me conquistar, pois eu amo romances de época, mas fiquei bem frustrada em saber que as histórias não tem aquele “final” o que vai bem contra a proposta dos anteriores (#chateada).
ResponderExcluirOiii ❤ Ahhh, mais um livro de contos dos livros Love is in the Air! Tô adorando saber mais sobre esses livros através do blog.
ResponderExcluirTô animada em saber que dessa vez as histórias se passam em Madrid (sonho em poder conhecer várias cidades da Espanha) e que são romances de época.
Estou curiosa pra saber quais são as desculpas que Rosalinda usa pra não se casar. Espero que ela consiga viver seu amor, mesmo que a família não o aprove.
Não sou fã de finais abertos, eles me incomodam muito. Pra mim, finais definitivos são muito melhores.
Final em aberto???
ResponderExcluirAí está um dos medos de leitor! Amo e Odeio eles!
Mais um para ler depois!!! 😍