A Dama Mais Desejada - Três autoras, uma heroína - A Dama Mais...1 - Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway

27 de maio de 2019

Título: A Dama Mais Desejada - Três autoras, uma heroína - A Dama Mais...1
Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Páginas: 272
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA "A DAMA MAIS...".

Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.

A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.

Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.

Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

Resenha: Apesar de ser um romance de época, e todos sabemos que eles são previsíveis e têm até uma premissa semelhante entre si, esse difere um pouco!

Começamos com Hugh procurando sua irmã para que ela lhe arrume uma esposa. Acontece que ele nunca quis casar, é um conde meio diferente. Não gosta de pompas, nem de bailes e está muito feliz cuidando dos seus cavalos. Mas quis o destino que ele se desse conta que precisa casar depois de um acidente que o deixou em coma.

Ele percebeu que precisa de um herdeiro logo, vai que morre né? E para isso, precisa de uma esposa. Mas bem, uma esposa não precisa ser nada além de uma dama de boa família. Amor? Pra que né?

Então, sua irmã tem a ideia de promover alguns dias em sua casa de campo, convidando algumas damas casáveis que estão na lista que ela fez!

Convites feitos e aceitos, lá se vão todos para a casa de campo deles, para ver se Hugh casa logo de uma vez. A dama já está escolhida. É a mais bonita e a mais "desejada" da temporada. Uma menina meio metida e arrogante, mas serve para ser condessa: Gwendolyn Passmore.

E é aí que as coisas começam ficar estranhas. O conde não está a fim de cortejar ninguém e continua lá com seus cavalos. Enquanto isso Gwen mostra que não é metida nem arrogante, é extremamente tímida e fica bem incomodada com toda a atenção que lhe dão.

Alec Darlington, o conde de Charters foi apenas para acompanhar sua irmã, que está a procura de um marido e que não gosta nem um pouco de Gwen, já que toda a atenção dos cavalheiros é sempre dela. Pois Alec acaba se encantando por Gwen, e ela por ele e lá se vai a dama que deveria se casar com Hugh.

"Era por isso, pensou Alec, que ele não se casava. Era claro que um homem só conseguia lidar com uma mulher de cada vez. Ele não conseguiria sequer considerar ter uma esposa antes de se livrar da responsabilidade pela irmã."

Então ele muda sua atenção para Katherine Peyton. Não é Gwen , mas afinal ela agora está comprometida, não sendo mais possível casar com ela. Kate nutria uma paixão adolescente por Neill Oakes, que sem explicação, foi para a guerra quatro anos antes. Pois eis que enquanto Hugh começava a conversar com Kate, quem apareceu? Neill...Cheio de razão e achando que era dono do coração da garota, e era... lá se vai mais uma futura esposa.

Então, sem saber quem cortejar, já que as garotas de sua lista estão se comprometendo com outros, ele acaba olhando com outros olhos para Georgina Sorrell, uma viúva e a muito tempo amiga da família. Muito amiga de sua irmã, e por isso foi para os dias de descanso no campo.

"Francamente, as esposas adequadas para Hugh estavam ficando pelo caminho, embora o irmão irritante dela não mostrasse qualquer sinal de perceber que estava perdendo. Primeiro, fora lento demais para conquistar Gwendolyn antes que Charters a roubasse debaixo do nariz dele. Então, Oakes praticamente havia tirado Kate dos braços de Hugh, isso se Carolyn havia compreendido bem a referência do irmão a "cortejar" Kate corretamente."

E já que esse romance era para ser diferente, mas nem tanto, Hugh decide que vai se casar com Georgina e um romance bem fofo se desenrola...

Eu gostei bastante do livro, temos três romances bem bonitinhos e acabamos conhecendo quatro casais bem legais, já que também seremos apresentados à irmã de Hugh, Carolyn e seu marido, o marquês de Finchley.

É uma leitura bem gostosa, divertida e rápida, que eu recomendo!

"O amor era o melhor presente de todos"

8 comentários

  1. Amo um romance de época e quanto mais clichê melhor! Mas adorei o jeitinho desse por ter muito mais que um só casal de foco. A ideia da festa e de como tudo sai bem diferente do esperado é ótimo, uns romances inesperados, aquela luta por corações e etc. Já adorei. Ainda mais por ter essas autoras que amo. Parece fofo e ótimo de ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Um romance fofinho. Bem que eu deveria ler ele logo, pois estou em uma espécie de ressaca de livros sanguinolentos...

    Amei a resenha, me parece aqueles livros que você lê em uma madrugada.
    Esta na minha lista 😉
    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!!
    Adorei a resenha desse livro achei que a história bem interessante, pois parece que Hugh não tem sorte com as pretendentes a esposa que a irmã escolheu para ele. E também gostei da ideia das três autoras de romance de época se juntarem e fazerem um romance fofo como esse, sem dúvida quero muito adquirir esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Conhecendo o histórico das autoras, tenho certeza que a trama deve render boas risadas ao leitor! Hugh parece ser aquele típico mocinho que cativa justamente por não querer chamar atenção para si, ao passo que Georgina vai crescendo ao longo da história, apesar de um pouco apagada no começo. O romance que se dá entre os demais personagens carrega a marca registrada do gênero, mas mesmo sem nada muito original o leitor se deleita com as cenas fofas.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Esse é o livro mais desejado da temporada também. Estou doida para ler. A receita é a mesma mas o fato do protagonista não conseguir se arranjar logo desestrutura um pouco os fatos. Temos mocinhas para todos os gostos e o cenário campestre deixa o ambiente bem descontraído. Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Acho que os romances de época chamam atenção e agradam tantos leitores justamente por serem clichês e previsíveis. Pois quem não quer ler um romance encantador e com um final feliz de vez em quando? Quando eu vi que a arqueiro iria lançar este livro fiquei bem curiosa para saber como seria essa união entre as autoras, apesar de que só conheço a escrita de Julia Quinn. A premissa de A Dama Mais Desejada trás mesmo uma proposta diferente e já começa pelo fato de Hugh decidir, por sua conta, que quer casar e isso abre brechas para tantas interações com várias personagens. Adorei o desenrolar das situações das pretendentes até ele escolher com quem quer casar e já anseio por acompanhar o desenvolvimento dessa relação.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu sou apaixonada por romances de época e logo esse livro tá aqui na minha lista, prontinho para ser devorado e depois dessa resenha não tem como esperar mais hein (risos). É tão bom ter a chance de ler três das minhas autoras favoritas em um livro só.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Tenho vontade de ler tudo o que a Julia Quinn escreve rsrsrs. Amo sua escrita desde que comecei a ler os Bridgertons alguns anos atrás. Adoro como ela consegue escrever livros tão apaixonantes, mas ao mesmo tempo, com um toque de humor ❤
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro e descobrir quem será a escolhida por Hugh para ser sua esposa.
    Pretendo ler esse livro em breve. Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir