Autor: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.Resenha: Mais um romance de época terminado, com sucesso!
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
Esse livro foi bem diferente do habitual, porque esse papo de casamento por conveniência, era mesmo isso...sem romance, sem nada a não ser casar, procriar e cada um seguir sua vida, separados. O casal teria em comum apenas o filho, que o Duque sequer conheceria antes dos doze anos completos.
Simples né??? E para o Duque, parecia perfeito mesmo. Ele tem metade do rosto desfigurado, e ao que parece, boa parte do corpo também. Foi um ferimento de guerra, e isso fez com que ele ficasse recluso, sempre se escondendo dos olhos da sociedade. Chegou ao ponto de se afastar até dos amigos e de tratar de afastá-los dele também.
O Duque tinha uma noiva antes da guerra. Noiva essa que ao ver o estado do noivo, desistiu dele! Isso fez com que o cara perdesse toda e qualquer auto estima que um dia teve. Passou a se ver como um monstro, e como tal, não tinha direito à felicidade, ao amor, tão pouco o respeito dos filhos que precisava ter.
Então ao ver Emma entrar em sua casa, vestida de noiva, com o vestido mais espalhafatoso que poderia existir, pediu-a em casamento!
Emma é costureira, com um passado de tristezas e decepções, costura para se sustentar. Acontece que ao desfazer o noivado, ninguém lhe pagou pelo vestido de noiva. Depois de algumas tentativas de contato, vendo que não tinha retorno, viu que somente uma coisa poderia ajudá-la, colocar o terrível vestido e ir pessoalmente cobrar a dívida, do Duque!
Então eis que o encontro acontece e o Duque "avisa" que Emma se casará com ele. A proposta é simples: Casam, fazem sexo até ela engravidar. Ela engravidando estará livre para viver numa casa, que ele dará a ela, no interior, onde irá criar o filho deles. Ele os sustentaria e apenas veria o filhos quando ele fosse grande o suficiente para entender "a monstruosidade" do pai.
Simples, não???? Nãooooo....porque Emma resolve que vai fazer com que o Duque seja mais acessível, à ela, aos amigos e principalmente ao filho que um dia irá nascer. Do lado dela, tem a teimosia e um bando de criados decididos a fazer com que eles se apaixonem.
Claro que eu não preciso dizer que eles acabam se apaixonando né. Mas dobrar esse Duque mau humorado não vai ser nada fácil, mas vai ser bem divertido!
Adorei gente...apesar de ser mais apimentadinho do que o de costume, é uma história tão linda! Nos mostra que a aparência nem sempre é tudo na vida. Que cicatrizes existem sim, mas não é para sentir vergonha ou se esconder. Elas estão lá, basta saber conviver e tirar o melhor de algo ruim....
Olá Denise!
ResponderExcluirQue romance mais lindo! Adorei a premissa, um duque um tanto quanto psicótico (pq vamos combinar que ficar assustando as pessoas a noite não é nada normal, né) e uma plebeia teimosa. Já estou apaixonada por esse casal bela e a fera. Acho que com toda essa história de procriação é normal ser mais apimentado mesmo. A mensagem de que a aparência não é tudo é mais do que clara.
Beijos
Eu amo livros com esse tema: casamentos por conveniência, e assim, esse livro já ta na lista dos desejados e logo logo quero lê-lo também. Amei a resenha e pelo que vi, vou amar a história, até mesmo as partes mais apimentadas. A capa é linda e quero pra ontem <3
ResponderExcluirNossa, mas esse é difícil! E que mocinha mais louca! A história do vestido me fez rir xD
ResponderExcluirParece bem daquelas histórias gato e rato, uma briga eterna de teimosia e receios e coisas assim. O homem com esse problema da aparência e a garota determinada a mudar o jeito dele é bem daqueles romances nesse tipo de gênero que adoro. Muito pra se encantar e se jogar na história. Já deu vontade de ler. Parece ótimo! E ah, já amei essa garota. Já deu vontade de ler so por ela.
Oi Denise! Quando vi o lançamento desse livro eu quis na hora, porque é romance de época e é da Tessa Dare, então tenho certeza que será uma leitura prazerosa! Recentemente li um romance de época com casamento por conveniência, então vou esperar um pouco pra embarcar nessa leitura, senão vai parecer a mesma coisa, afinal não tem como fugir muito das implicações que trazia à época sem ficar muito inverossímil.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Oi, Denise
ResponderExcluirBom para romances de época o enredo pode até ser clichê, mas parece uma leitura fascinante.
A noiva do duque não o amava de verdade, ia se casar com ele apenas por dinheiro/status (coisas que ainda existe nos dia atuais).
Mas ainda bem que apareceu a costureira que enxergou a alma do duque, um homem que vale muito.
E tem cenas apimentadas, adoro!
Espero ter oportunidade para ler.
Beijos
Olá! Estou louca para ler esse livro, amo a escrita da Tessa, então já sei que vou amar e muito toda a história. Vai ser bem engraçado ver nossa mocinha dobrar nosso protagonista mais que ranzinza hein (que ideia mais estapafúrdia essa).
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirJá gostei porque a premissa do romance é diferente das que leio.
Um Duque desfigurado e abandonado pela noiva que acaba casando com a costureira que fez o vestido da ex dele, já é hilário e ainda ver que vão se apaixonar, me interessou ainda mais.
Adoro a autora.
cheirinhos
Rudy