Autor: Madeline Hunter
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.
Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.
Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.
No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.
Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.
Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
Se tem algo que eu posso dizer sem reservas é que até hoje não li um romance de época sequer que não tenha sido uma delícia!!! Pois o Duque...ops, o livro, não foi diferente!
"- Em um homem, persistência é uma virtude, enquanto ser direta, para uma mulher...
- É um aborrecimento. O que me leva à questão do porquê se incomoda em ser tão persistente com este aborrecimento de mulher."
Que história bonitinha gente! Diferente, até certo ponto, do habitual, já que o mocinho em questão é carrancudo, manipulador, mal humorado e está com sede de vingança! E você se surpreenderia se eu contasse que o alvo da sua vingança é justamente a mocinha que ele se apaixona???? Pois é...desse lugar comum, não saímos!
Adam Penrose, o Duque de Stratton, é um dos três membros da "Sociedade dos Duques Decadentes". Eles se nomearam assim ainda na escola e o nome ficou. São três amigos que seriam Duques no futuro e já adianto que acho que vão ter livros dos outros dois membros!
"- Não pode contar a ninguém. Precisa jurar. E deve prometer morrer antes de contar para a minha família.
- Morrer? (...)
(...) - Sim, morrer. Eles não podem saber."
Bom, Adam foi embora para a França 5 anos atrás, depois que seu pai se suicidou. Algo que ele fez por causa da vergonha, causada, principalmente pela falação de um povo que, sem tem o que fazer, se diverte se metendo na vida dos outros. O então Duque não aguentou e acabou com a própria vida, deixando para o filho o Ducado, a mãe viúva e a vergonha. Além de um irracional desejo de vingança.
" Lá estava eu, tomando uma decisão sobre uma pomba branca adorável, quando um corvo preto voou e me distraiu.Ao voltar, a família que seria sua principal inimiga e a fonte das fofocas, quer acabar com as brigas, oferecendo então em casamento Emilia. A filha doce meiga e dócil. Acontece que Adam acaba se encantando por Clara. A irmã problemática, solteirona e independente. Nela e vê a possibilidade de vingança! Acontece que junto com esse desejo, nasce outro, maior e mais difícil de lidar, a paixão.
Corvo? Por que o...
Então o corvo bateu as asas na minha cara e virou o rabo para voar para longe. - Ele se aproximou até estar acima dela. - Nunca fujo de um desafio, Lady Clara."
O Duque então resolve lá na cabeça dele que é com Clara que vai se casar. E isso rende várias cenas maravilhosas, já que ele simplesmente a avisa que irão se casar...assim...do nada....e começa a cortejar a criatura que corre dele como se tivesse uma doença contagiosa, até ele lhe dar o primeiro beijo... Pronto, pernas bambas (francamente, as mocinhas dessa época tinham sérios problemas de locomoção) coração acelerado e pensamentos que somem da cabeça ao primeiro toque acontecem e um amor arrebatador (isso era óbvio...) nasce!
"Ela andava com passadas determinadas, como se estivesse em uma importante missão. Ele notara o brilho em seus olhos, os quais implicavam muito sobre ela. Inteligência. Personalidade. Paixão. Problema. Não se importava com a última qualidade. Raramente encontrava as três primeiras em uma mulher sem a quarta."
Acontece que agora o que vai ser mais importante para o Duque, o amor ou a vingança? E para Clara...vale perder sua independência para casar com um homem tão sombrio quanto "seu noivo"?
Outro livro que eu li rapidinho, em uma tarde apenas. Uma leitura leve e agradável. E se você, como eu não aprecia cenas mais apimentadas, elas só acontecem na segunda metade do livro e a autora pega leve nessas cenas!
Recomendo a leitura e se você tem o Unlimited, se joga...vale a pena viu!!!
Ah, Lady Clara tem uma avó... Um quote sobre a "dama" em questão:
"Tenho evitado assiduamente essa harpia a quase uma década, Stratton. Posso matá-lo por isso.
- Não iria querer que eu a enfrentasse sozinho, iria?
- Eu o teria mandado e coletado seus restos depois de ela acabar com você. Inferno, vamos entrar e rezar para ela já ter sido alimentada com outra pessoa hoje."
Não faz isso não, De.... não me faz apaixonar por mais um RÉ.....
ResponderExcluirQue história!
Perdi tudo com as pernas bambas
Já gostei da avó sem nem ao menos conhecê-la, amo esse tipo de personagem.
ResponderExcluirComo sempre a vingança que torna a escolhida para pagar pelo erro de outros a que fará o mocinho se render, muito bom.
Olá
ResponderExcluirLi esse livro em Agosto na maratona Agosto de época e amei o romance dos dois,um casal com muita química, e agora pretendo ler os outros,mas ainda preciso comprar o terceiro livro.