Luz, Câmera, Ação!!! Vingadores: Ultimato

30 de abril de 2019

Diretor ou produtor: Joe RussoAnthony Russo
Ano (filmes): 2019
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Elenco: Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Josh Brolin, Robert Downey Jr., Scarlett Johanson ...
Nota: 
Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

Resenha:


Toda a preparação psicológica foi por água a baixo muito antes de aparecer o logo da Marvel. Finalmente, depois de muita espera e muitas teorias, Vingadores: Ultimato chega aos cinemas, com exatas três horas e um minuto de duração. E para ter a experiência completa ao assistir, esta resenha não contará spoilers deste longa.

Mesmo que alguns não tenham acompanhado os últimos lançamentos da Marvel, os memes fizeram com que fosse de conhecimento universal o grande poder de Thanos (Josh Brolin). Isso porque, após reunir as jóias do infinito, um simples estalar de dedos do vilão fez com que mais da metade da população do mundo desaparecesse. Capitão América (Chris Evans), Tony Stark (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e  Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) são os únicos heróis que restaram para lidar com todas essas perdas.


O enredo traz logo no início a forma com que cada um dos heróis escolheram "superar" o trágico acontecimento, após o fracasso na luta contra o vilão. Até que após um longo tempo a esperança reaparece com uma possível nova solução, onde poderão recuperar todos e derrotar Thanos. Mas será que todos irão se arriscar e arriscar o pouco que sobrou novamente? 

São três horas que passam em um piscar de olhos no meio de tanta ansiedade no desenrolar da história. A pegada cômica, normalmente vista em Thor e Guardiões da Galáxia, estão presentes na obra garantindo boas gargalhadas. Os diálogos e a narrativa, apesar de todo o contexto preocupante, conseguem trazer um clima divertido para a história.

Mas, obviamente, a tristeza é inevitável. Quem ousou desviar por um segundo o olhar da tela para observar os outros que assistiam notou: o medo e o desespero. Isto porque é certo que em grandes batalhas há grandes sacrifícios e, apesar de toda a preparação, ninguém estava realmente pronto para as mortes que vieram. Após mais ou menos 10 anos mergulhados nesse universo, é difícil saber que alguns personagens simplesmente não voltarão.


Quando a guerra finalmente têm início há uma surpresa atrás da outra, arrancando gritos e fôlego de todo o cinema. Neste combate cada grupo de heróis ganha destaque e mostra seu devido valor, a cada cena um dos personagens mostra sua devida importância na tão esperada batalha final. Os trinta minutos de guerra passam voando, terminando com lágrimas nos olhos.


Mesmo com o coração partido, tudo o que acontece foi realmente necessário para toda a saga. Depois de acompanhar cada estréia cinematográfica do universo MCU, Vingadores: Ultimato encerra com chave de ouro esses 11 anos de filme. Os diretores Anthony e Joe Russo estão de parabéns por essa finalização com maestria.

No final o que resta é o orgulho em ter acompanhado tudo desde o início, fazendo parte de um enorme grupo de fãs que viveu cada segundo de todos os filmes. Por fim, fica a curiosidade do que ainda tem mais para vir e nos surpreender. Afinal, já há a confirmação de alguns filmes pela frente.


6 comentários

  1. Olá Andressa!
    Ainda não caiu a ficha que um ciclo se encerra. Ainda tenho esperanças de que Loki magicamente ressuscite e todos que desapareceram se integrem novamente nesse universo. As expectativas estão altíssimas, acredito que três horas é um tempo razoável para nos despedir desses heróis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não estou pronta para essas mortes rsrs, mas tô com boas expectativas para assistir ao filme, e sim, eu ainda não vi e tô ansiosa :D :D

    ResponderExcluir
  3. Só pelo que vi de videos da galera gritando no cinema imagino a loucura que ta esse filme. Pra quem é fã e acompanha tudo desde o começo deve ser uma experiencia e tanto. São muitas coisas pra falar, muito pra ver e ser feito com cada personagem e ação e choro e emoção até cansar. Muito de filme, mas que parece fazer falta quando acaba e deixa querendo mais. Esse tá muito bom pelo jeito. E nem adianta tentar se preparar né, já cai no logo dos filmes xD
    Doida pra ver também ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa
    Ainda não tive oportunidade para assistir o filme, quero muito.
    Não superei as perdas do outro filme, mas tenho certeza que nesse tem muita ação, aventura, e claro que o choro não pode faltar.
    Essas 3 horas de filme deve passar tão rápido que nem percebe, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Foram as 3 horas mais rápidas da minha vida! Sério foi um momento único poder acompanhar esse final, posso dizer que ainda não estou recuperada, e a vontade que eu tive quando as letrinhas começaram a subir, foi de comprar um novo ingresso e ver tudo novamente. Teve silêncio geral na sala de cinema que me deixou arrepiada, teve risos, lágrimas, suspiros, apreensão e aquele sensação de dever cumprido, ai ai, foi muito bom, o jeito é voltar ao cinema nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Falar sobre amizade, amor e família, é um filme emocionante e que traz a mente o raciocínio para entender tudo que se quer transmitir.

    Li que está tendo a maior bilheteria no mundo esse filme e como fã, não posso deixar de assistir.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir