Ano (filmes): 2019
Gênero: Drama
Elenco: Adriana Ugarte, Chino Darín, Javier Gutiérrez
Nota:
Sinopse: Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Vera acorda em uma realidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.
Resenha: Está aí um tema que eu sempre gostei: "Viagem no tempo", então achei que fosse o caso desse filme e não descansei enquanto não assisti. Mas não é bem assim não!
O filme começa lá em 1989. Com Nico tocando violão frente à câmera (caseira). Sua mãe sai para trabalhar e ele ouve uma comoção na casa vizinha. Curioso, vai ver o que está acontecendo lá e presencia um assassinato. Ao fugir, é atropelado e morto. Isso acontece numa noite de tempestades elétricas!
Com um pulo de 25 anos, viemos para o presente (do filme) e conhecemos Vera, que vive feliz com sua família, tem uma filha que ela ama demais e um marido carinhoso. Tudo parece perfeito. Até que eles se mudam para a casa onde Nico morava e lá encontram a TV e as fitas que o menino havia gravado.
Uma tempestade muito parecida com a de 1989 acontece e Vera ouve a TV, aquela antiga, ligada, no que seria momentos antes da morte do menino lá no passado. Ela então pede que ele não saia de casa e explica que, se sair, vai morrer naquela noite.
Ao acordar na manhã seguinte, percebe que tudo mudou. Não é mais casada, não tem uma filha e sua realidade está toda distorcida. Então ela começa uma busca desesperada pelas pessoas que conhece e pelo seu próprio passado. Tudo o que ela quer é reencontrar a filha. É fazer com que a realidade volte a ser o que era antes.
Acontece que no meio disso temos o tal assassinato. Temos Nico que não morreu afinal. Temos seu marido que não é exatamente o que ela pensava que era e temos a própria realidade dela naquele futuro, à qual ela não está lá muito interessada em conhecer.
Eu fiz um resumo rápido do que pode ser dito sem dar spoiler, porque é uma história tão louca e cheia de reviravoltas que qualquer coisa além do que eu contei pode fazer perder a graça. Confesso que eu esperava um pouco do que aconteceu no final, mas a maioria do que eu vi, foi inesperado e o meu lado romântico queria mais uma pedacinho de filme!
Imagina uma pessoa ter que escolher entre o futuro que se desenha para ela, sem a filha que ela tanto ama, ou o passado com a filha mais sem outras coisas que prometem ser maravilhosas? Bom, eu sei que entre meus filhos e qualquer outra coisa no mundo, primeiro vêm eles, não é uma escolha difícil. Mas e a Vera? Depois de tudo o que passou, como vai reencontrar a filha???
Ah, olha, eu recomendo esse filme viu. Como eu disse no começo, não é exatamente uma viagem no tempo que vemos, é outra coisa. Igualmente surpreendente. Adorei e planejo rever em breve. Ah, está na Netflix!
Interessante. Ainda não ouvido falar desse filme mas fiquei curiosa depois de ler o post e ver o trailer e tem o "professor" de La casa de papel :D :D
ResponderExcluirGostei muito do estilo do filme e pelo que vi falando dele parece bom mesmo. Legal saber um pouco mais. A personagem tem uma escolha difícil aí, com ou sem a criança e os benefícios e malefícios de uma vida versus a outra são bem interessantes, tem muito sentimento e coisa pra pesar. Mas o mais interessante é isso das reviravoltas e muita coisa acontecendo pra manter preso na história. Já deu aquela vontade a mais de ver logo.
ResponderExcluirEu não imaginava essa história pelo nome, eu gosto muito de filmes e histórias em gerais, onde temos esses tipo de decisões
ResponderExcluirVou assistir porque parece ser o tipo de Romance que me atrai!
😍
Olá! Gostei da proposta do filme e fiquei bem curiosa em relação de qual será a escolha da nossa protagonista, de início achei que abordaria mais sobre viagens no tempo (até me empolguei), mas de qualquer forma não deixa de ser bem interessante.
ResponderExcluirOi Denise,
ResponderExcluirEstou adorando que a Netflix tem trazido séries e filmes (que não sejam americanas) e as produções espanholas estão sendo maravilhosas de acompanhar. Durante a Tormenta me chamou atenção por trazer um rosto já conhecido por mim, mas confesso que quando fui assistir ao filme não tinha ideia sobre o que se tratava. Há uma mistura de suspense com ficção científica, mas para mim a primeira se sobressai, isso porque enquanto acompanhamos Vera na busca por corrigir sua vida, o filme insere o telespectador em alguns mistérios. Quando assisti me lembrei na hora do filme Alta Frequência (lançado em 2000), mas mesmo com as similaridades, Durante a Tormenta se torna único, pois a busca da protagonista é outra e cada personagem tem um papel importante para a história. Eu também gosto de um romance, mas não gostei de como foi apresentado e teria me incomodado menos se tivesse se mostrado mais presente durante o longa, ao invés de aparecer nos minutos finais.
Olá Denise!
ResponderExcluirO filme me pareceu um pouco confuso. Realmente tem muita cara de viagem no tempo. Pedir para uma mãe escolher entre o filho e um outro tipo de vida é algo bem complexo. Espero poder conferir o filme e entender mais sobre o assunto.
Beijos
Assisti a esse filme duas vezes, a segunda vez que assisti foi so para ficar atenta aos detalhes. O filme é òtimo, inteligentissimo. Foi um dos poucos filmes da netflix que me deixou empolgada e super feliz com a història e de como termina. Recomendo a todos.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNem assisti e já amei o filme. Confesso que se fosse só viagem no tempo eu não assistiria porque não gosto, mas com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo me vi muito envolvida, já vou procurar na Netflix.
Bjokas!
Denise!
ResponderExcluirAchei também que era sobre viagem no tempo, mas ainda assim, achei interessante a história, carregada de mistério e decisões a serem tomadas.
Vou procurar para assistir.
cheirinhos
Rudy
Oi, Denise
ResponderExcluirVi o trailer na Netflix, mas ainda não assisti. Estava colocando algumas séries em dia com as novas temporadas.
Alterar a sua vida para ajudar alguém, complicado. Gostei da trama, dos atores.
Estou gostando muito que a tia Netflix esta saindo do universo americano e expandindo os horizontes para outros países.
Beijos