Ano (filmes): 2019
Gênero: Drama
Elenco: Steve Carell, Timothée Chalamet, Jack Dylan Grazer, Maura Tierney.
Nota:
Sinopse:
David Sheff é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O mais velho deles, Nic Sheff, é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e do lar. David tenta entender o que acontece com Nic, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entrega ao vício.
Resenha:
Em janeiro desse ano eu apresentei para vocês o maravilhoso livro "Querido Menino" e ainda comentei sobre a adaptação que estava sendo realizada. Finalmente as páginas da obra de David Sheff, baseada em fatos reais, foram parar nas telas de cinemas. Hoje venho compartilhar minhas impressões sobre o longa-metragem que está nos cinemas e chegou a concorrer ao Globo de Ouro.
O filme Querido Menino é baseado não em apenas um, porém dois livros: Beautiful Boy (já resenhado aqui) de David Sheff, e Tweak, de Nic Sheff. Pelo sobrenome já dá pra perceber o parentesco, eles são pai e filho. Assim, o longa reúne dois pontos de vista de uma mesma história.
O roteiro traz a história de um jovem adolescente que luta pra se livrar das drogas e como toda a família se envolve nessa batalha. Muito além disso, o enredo aborda a história de um pai que está desesperado para salvar seu filho. Mas até onde pode-se ajudar aqueles que amamos? Será que é possível salvar alguém de sí mesmo?
O elenco está simplesmente espectacular, contando com: Steve Carell, como David Sheff, e Timothée Chalamet, como Nic Sheff. Deixando de lado os filmes cômico, Carell se entregou completamente ao papel dramático. Assim ele comove o público mostrando todo o desespero pra recuperar seu filho e cumprir a difícil tarefa de ser um bom pai.
“Está tudo bem, veja como estou ótimo"
A atuação de Timothée merece um parágrafo próprio, e mesmo assim não há palavras o suficiente pra descrever o quão espetacular foi. O jovem, recentemente conhecido filme "Me chame pelo seu nome", demostrou perfeitamente o grande buraco negro que o personagem carregava, mesmo tendo uma família aparentemente perfeita. Toda a composição e interpretação do ator são impecáveis, mostrando que mesmo com pouca idade é possível transbordar talento.
A história gira em tordo desses dois personagens acima mencionados, mas ainda há alguns membros que estão envolvidos na trama. Diante disso temos a mãe de Nic (interpretada por Amy Ryan), que também faz de tudo pra se aproximar e curar seu filho. Além dela há a madrasta, estrelada por Maura Tierney, que mostra toda sua sabedoria e compreensão, ao lidar com toda a situação e ainda criar mais dois filhos pequenos. É possível afirmar que até as crianças, que representaram os irmãos de Nic, deram um show de atuação.
Desde as primeiras cenas, o filme leva quem assiste às lágrimas. É um filme que mostra a dura e crua realidade, sem amenizar a verdade. Angústia, carinho, dúvidas, preocupações, amor... todos essas emoções rodeiam durante o longa.
Mesmo já conhecendo a trama pelo livro, eu não esperava que o filme fosse mexer tanto comigo. Toda preparação psicológica que fiz antes não valeu de nada, pois ao sair do cinema fiquei completamente sem palavras. É um choque de realidade que faz com que surjam milhões de reflexões sobre a situação.
"Querido Menino" é uma história que todos precisam conhecer pois, infelizmente, representa a vida de muitos jovens. Muitas vezes o julgamento domina sem compreendermos que o vício é uma doença. Aprenda e se surpreenda com essa obra, tenho certeza que marcará sua vida assim como impactou a minha.
Olá! O filme parece ser bem emocionante mesmo, só de ler a resenha, já fiquei com aquele nó na garganta, muito bom que os atores conseguiram representar muito bem os seus personagens, nos passando todas as angústias, dificuldades e batalhas que eles enfrentam durante o longa.
ResponderExcluirPreciso assistir e ler agora essas obras!
ResponderExcluirSempre me envolvo nesse estilo de literatura e filmes ❤
Ai Andressa!
ResponderExcluirJá estou com o coração na mãe e preciso assistir esse filme de qualquer jeito.
O tema é importante de ser demonstrado e discutido e amo os atores escolhidos.
Não li o livro ainda, mas preciso também.
cheirinhos
Rudy