Luz, Câmera, Ação! Capitã Marvel

24 de março de 2019

Diretor ou produtor: Anna Boden, Ryan Fleck
Ano (filmes): 2019
Gênero: HQ, Ficção Cientifica, Aventura
Elenco: Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson
Nota:  
Sinopse: 
Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metamorfos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

Resenha:
O filme inicia com Carol, conhecida lá no planeta Kree como agente Vers, treinando com seu comandante (Jude Law).

Logos depois eles precisam ir em uma missão onde vão resgatar um agente infiltrado dos Kree,e os Skrulls, os terríveis metaformos que o capturaram, precisam serem exterminados.
Só que as coisas não saem muito bem e ela acaba sendo capturada pelos Skrulls.


Enquanto encontra-se em estado adormecido, começam a passar cenas em sua mente das quais não se recorda já que não lembra de seu passado.

Com sua força e poder perpassando por seu corpo, ela consegue se soltar e acabar com alguns Skrulls e no processo, acaba caindo na Terra.

Ela consegue se comunicar com seu comandante de equipe, avisando tudo que havia acontecido e aonde se encontrava. Ele pede que volte, mas ela diz querer investigar algumas coisas antes. E com isso começa sua exploração ao planeta Terra.

Ela não esperava que os Skrulls também tivessem vindo para a Terra, e como são metamorfos, logo tomam formas de seres humanos aleatórios.


Nessa equação logo entra a Shield, e com isso temos um vislumbre de  um Nick Fury mais novo e sem o tapa-olho, o filme se passa nos anos 90.

Esses acontecimentos se passam muito antes da iniciativa Vingadores, e até então nossa protagonista e os Skrulls, parecem ser os primeiros seres de outro planeta dos quais nossos agentes, Coulson e Fury, têm contato.


Aos poucos nossa heroína irá aprender e lembrar sobre suas origens e consequentemente sobre a verdade sobre seus poderes e tudo o que sua missão no planeta Kree, realmente implica. 

Teremos vislumbres de quão árduo foi para ela pudesse entrar na força Aérea quando as mulheres ainda eram vistas como inferiores aos homens. Também irá reencontrar sua melhor amiga, outra piloto da Força aérea.

Realmente prefiro não falar mais para não soltar spoilers, mas irei deixar algumas dicas para que a experiência seja boa para vocês:

  • Após o término do filme não saiam do cinema, esperem pelas duas cenas pós créditos;
  • Nesse filme iremos finalmente saber como Fury quase perde totalmente seu olho;
  • Para quem curte as HQs algumas referências serão mais claras do que para aqueles que não acompanham a trajetória de Carol Danvers.
E para quem curte um bom Girl Power, empoderamento feminino e tudo isso, o filme parece um outdoor ou comercial gigante sobre isso.

Algumas coisas ficam subentendidas mas a maioria é bem clara, a começar pela trilha sonora quase que totalmente de mulheres como Courtney com sua banda Hole e a admirável música Celebrity Skin; Temos também TLC, Garbage, No Doubt ,Nirvana e R.E.M.



Eu particularmente achei o filme bem sessão da tarde, mas foi um tanto quanto satisfatório para introduzi-la no mundo dos Vingadores; Vale a pena a pipoca e o ingresso.

Abaixo deixo o trailer:



Então é isso, até a próxima.

6 comentários

  1. Olá! Sem dúvida vale sim o ingresso, a pipoca (que quando o filme começou já tinha acabado) e o chá (#soudessas). Eu curti bastante o filme, bem Girl Power e amei conhecer um pouco mais sobre o agente Fury, a trilha sonora é maravilhosa para variar né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sou mais adepta aos quadrinhos, mas o filme é bom sim.
      Amei a trilha sonora.^^

      Excluir
  2. Karla!
    Pena ter achado o filme bem sessão da tarde.
    Que maravilha!
    Preciso assistir e logo.
    Amo a Marvel, já assiti todos os filmes e séries e não posso deixar de conhecer a origem da Capitã Marvel, ainda mais com atores fantástico, todos os efeitos visuais e de maquiagem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!
      Embora eu assista aos filmes de Super heróis,curto mais as HQs, rsrsrs.
      Mas o filme vale a pena sim,espero que goste ^^
      =D

      Excluir
  3. Oi, Karla
    Ainda não li nenhum dos quadrinhos, mas adoro assistir os filme. Assisti quase todos.
    Mesmo ainda parecer como uma sessão da tarde, se vale o preço do ingresso é um bom começo. Quem sabe nos próximos filmes Capitã Marvel apareça mais empoderada e confiante em si mesma.
    Quero muito assisti o filme, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana.
      Sim,esse filme foi mais um introdução, com certeza a ação vai vir nesse Vingadores 4.
      =D

      Excluir