Laurie Halse Anderson
Apesar das minhas melhores intenções, eu começava a entender como meu pai via o mundo. As sombras que perseguiam cada ser vivo. Os segredos dentro das mentiras, as mentiras dentro das fachadas hipócritas.
SINOPSE: A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.
O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro?
Atual, surpreendente, irresistível, A impossível faca da memória é Laurie Halse Anderson no seu auge.
SOBRE A AUTORA
LAURIE HALSE ANDERSON é a superpremiada autora cujos livros estiveram inúmeras vezes entre os best-sellers do New York Times e já venderam mais de 8 milhões de exemplares.
Seu primeiro romance, FALE!, foi finalista do National Book Award e firmou seu nome como um dos mais importantes da literatura norte-americana.
FALE! é uma verdadeira raridade, um clássico contemporâneo. Nos anos que se seguiram ao seu lançamento, o romance passou de mão em mão e transformou inúmeras vidas. Depois dele, vieram vários outros, todos girando sobre temas atuais e igualmente aclamados.
Em 2009, Laurie foi agraciada com o Prêmio Margaret A. Edwards, concedido pela divisão YALSA da American Library Association, por sua “significativa e duradoura contribuição à literatura voltada para o público jovem adulto”, e pela National Coalition Against Censorship, por seus esforços no combate à censura na arte literária.
Indicada três vezes para o Astrid Lindgren Memorial Award, Laurie é casada e mãe de quatro filhos, vive no norte de Nova York, onde gosta de ver a neve cair enquanto escreve.
Siga Laurie no Twitter @halseanderson, no Instagram halseanderson, no Facebook writerlady e obtenha mais informações sobre sua obra em madwomanintheforest.com.
“Às vezes comovente, às vezes divertida, a narrativa deste livro é tão verossímil que
cheguei a sentir vontade de dar a Hayley o meu número de telefone para que ela pudesse contar com uma amiga nos momentos difíceis. Sinceramente, será que ALGUÉM escreve
sobre personagens adolescentes problemáticos com o realismo, a graça e a intensidade de
Laurie Halse Anderson?” JODI PICOULT, autora de A guardiã da minha irmã
Olá! Que enrendo tocante, tenho certeza que será uma leitura intensa e engrandecedora. Não conhecia a autora, mas já quero saber mais sobre seus trabalhos.
ResponderExcluirDenise!
ResponderExcluirNossa! Gostei muito da premissa, porque gosto dos livros que falam sobre relacionamentos familiares e aqui, há uma inversão dos papéis e ainda depressão, alcoolismo e possível nova vida através de uma paixão inesperada...
cheirinhos
Rudy
Oi, Denise
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, deve ser uma leitura fascinante que envolve relações familiares, romance, depressão, álcool.
Estou bem curiosa para saber mais, beijos!