Visão Falsa - Trilogia Falsa, 2 - Dan Krokos

18 de fevereiro de 2019

Título: Visão Falsa - Trilogia Falsa, 2
Autor: Dan Krokos
Páginas: 310
Ano: 2015
Editora: V&R Editoras
Gênero: Ficção Científica
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Miranda só queria ter uma vida normal. Ela está determinada a deixar para trás sua assustadora origem como clone. Tudo o que ela quer é curtir bons momentos com Peter, seu namorado, com seus amigos de equipe e colegas de escola. Logo, porém, ela aprende a difícil lição: não existe vida normal – não para uma garota concebida para ser uma arma letal. Quando um de seus colegas de equipe transforma-se naquilo que ela mais teme, inicia-se uma guerra que coloca o mundo inteiro em risco. Miranda precisará seguir seus instintos acima de qualquer sentimento, inclusive os do coração – só assim as duras batalhas e perdas do passado recente não terão sido em vão. Com a promessa de um futuro terrível, o sacrifício para salvar aqueles que ela ama é inevitável. Nesta impressionante sequência de Memória falsa, Miranda segue em sua busca pela verdade – e deve encarar as consequências fatais de suas novas descobertas.


Resenha:

Enfim o segundo livro e agora descobrimos que:

"A verdade por trás dos clones é muito maior do que poderíamos imaginar."

Memória Falsa me surpreendeu novamente. O Primeiro volume da Trilogia trouxe um grupo de jovens heróis ao estilo da Saga Lux, não que eu comparasse, ou que fosse parecido demais, mas constantemente me vi lembrando da outra série, que aliás é a minha favorita no estilo, é que aquela coisa de garotos jovens demais, com poderes demais e que salvarão o mundo...bem...lembra né?

Mas bom, agora, no segundo volume, Miranda North, segue em sua jornada e teremos revelações bem surpreendentes!

Se no livro anterior Miranda e seus amigos estavam por conta própria em sua luta contra os seus criadores, agora tudo mudou. Eles descobrem que os Originais, que é como são chamados os que deram origem aos clones,  têm planos muito maiores do que simplesmente produzir alguns garotos com habilidades para serem vendidos como armas. Isso era só cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros planos da Original Miranda North. Que não são nada legais...

A narrativa começa com os amigos vivendo numa casa, estudando numa escola, felizes e normais, numa fracassada tentativa de viver apenas, longe de tudo o que os cercou no passado.

"O que a escola pode nos trazer de bom quando os criadores estão planejando conquistar o mundo?”

Mas, logicamente não é assim que a vida (deles) funciona e eles acabam sendo encontrados e um deles, perde a vida. Noah é assassinado por Sequência (Não é sploiler, já acontece nas primeiras páginas) e sua consciência passa habitar ainda entre eles, ajudando-os, só não vou contar como...aí sim, seria spoiler...

Então, as férias dos sonhos acabam e agora eles terão que caçar Sequência para descobrir o que aconteceu para ela traí-los dessa forma. E é aí que eles vão parar em uma espécie de mundo paralelo, completamente destruído.

Nesse mundo estranho, mas bem parecido com o "nosso", habitam monstros que matam todos que encontram e acabam levando escuridão à todo lugar. Eles descobrem então que o plano da Miranda Original, com a ajuda da Sequência, que na verdade era Nina disfarçada (outro clone) é simples... levar os monstros para o mundo de Miranda e destruí-lo. Só para ver o quão intrincada essa trama é, ainda estamos tão no início da leitura que Miranda, Peter e Rhys ainda nem encontraram seus novos aliados: Noble e Sofia, que eles conhecem, também, bem no comecinho do livro!

Noble é na verdade Rhys Noble, um Original, que se rebelou contra os outros e fugiu, com ajuda, só para esperar o momento certo de ajudar os garotos. Aí vem a explicação lá do primeiro livro, porque Rhys, o rebelde, era único e não tinha clones? por isso, ao se rebelar, Rhys fez com que quase todos os clones dele fossem eliminados também. E só para constar... tô pensando aqui que desde o primeiro livro, já foi dito que o Noah Original morreu, ou sumiu, será???? Porque é uma história tão mau contada essa morte....

“A raiva pode lhe dar força, mas o guerreiro sereno é quem sobrevive. Não confunda serenidade com indiferença. Você deve afiar os sentimentos como uma lâmina.”

Agora, preciso reclamar da Miranda. Se no primeiro livro ela foi genial, aqui ela decaiu, na minha opinião, ela ficou chata, irritante e reclamona demais, o que não condiz com o cenário atual dela, parece que a "fama" subiu à cabeça e ela achava que só ela era capaz de fazer tudo, aliás, ela fazia tudo, enquanto sua equipe ficava à margem, o que, muitas  vezes era desnecessário e a colocava em apuros que não precisavam acontecer. Por sua teimosia, arrumou mais problemas do que soluções na maioria das vezes.

O final foi surpreendente a agora mal posso esperar para saber como tudo o que ficou pendurado será resolvido. Porque certamente, aquele final sem nada em aberto não é possível, tem mais...muito mais, tem que ter afinal...

Tirando o fato de o início da leitura ser mais parado, é uma leitura maravilhosa e surpreendente! Quando achamos que entendemos tudo, vem o autor e complica tudo de novo. É fascinante acompanhar esse ir e vir de personagens que nos parecem a mesma pessoa, mas só na aparência porque em essência, são muito diferentes! Eu fico imaginando isso em um filme...vário personagens iguais, porque são clones. Aí se um morre, não sentimos tanta falta porque lá vem um clone...

Enfim, estou gostando bastante da leitura e estou bem curiosa com o rumo que a vida desses garotos tomou até aqui, Já, já, vou ler o último!!!!!

4 comentários

  1. Nossa :0 apesar de não ser um gênero que leio com frequência a história me surpreendeu bastante. Fiquei ligada na resenha do começo ao fim e curiosa pra desvendar todos os mistérios e saber o desenrolar da história. Fiquei animada quando vi que um dos originais fugiu pra se juntar aos garotos, acho que vai ter muita emoção nisso. Vou colocar na minha lista sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! E não é que acabei mordida (risos), esse segundo livro me deixou bem mais empolgada, afinal deu para entender melhor qual o rumo da história, saber que teremos muita ação e mistérios e quando achar uma coisa “boom” seremos surpreendidos novamente, me deixou curiosa para conhecer a história. Uma pena que Miranda tenha perdido um pouco da sua essência, a esperança é que na continuação ela a encontre.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Lendo a resenha do primeiro livro já fiquei bem intrigada para saber do mistério que pairava, agora estou mais curiosa para ler essa trilogia.
    Com clones, aventura, mistério tem tudo para ser uma leitura fascinante. Uma pena Miranda ficar convencida nesse segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que livro legal, não conhecia essa série e achei fascinante. Nunca li nada relacionado a clones, acho que posso começar por essa série. Mais um livro para minha estante.

    ResponderExcluir