Diretor ou produtor: Ari Sandel
Ano: 2018
Gênero: Comédia, Terror
Elenco: Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman, Caleel Harris, Ken Jeong, Jack Black
Nota:
Sinopse: Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros.
Resenha: Na continuação do filme Goosebumps (onde conhecemos R. L. Stine, um autor de livros de terror que está recluso após uma experiência traumática onde seus personagens saem das publicações e onde somos apresentados ao seu alter ego e rival Slappy (um boneco de ventríloco que ganha vida e aterroriza a cidade), nos vemos frente aos meninos aventureiros Sonny e Sam que se classificam como caçadores de tesouros e que encontram um livro esquecido numa casa abandonada e, como cena clichê deste tipo de livro, leem as palavras mágicas encontradas, em voz alta. A partir daí, reencontramos com Slappy, um boneco de ventríloco cuja história está inacabada e que deseja fazer parte de uma família. Quando levam Slappy pra casa, ele se torna obcecado pela mãe de Sonny e quer para ele a família do garoto, ao que é veementemente contrariado. Sarah, irmã mais velha de Sonny, toma a frente da situação e resolve se desfazer de Slappy que, sendo um boneco mágico, escapa e aproveita a data do Halloween para tomar conta da cidade.
Através das palavras mágicas, ele dá vida aos monstros da decoração para a festa e rapta a mãe de Sonny... daí para frente começa a aventura dos 3 jovens para derrotar Slappy e salvar a cidade.
É um filme bom (não amei, não achei excelente) para ver com a família (assisti com marido e meus dois filhos e os pequenos adoraram) com doses necessárias de terror e muita comédia (especialmente por parte do personagem de Ken Jeong, conhecido por sua maluquice no cinema).
Tem efeitos especiais muito bem dosados e trabalhados (destaque para a transformação das fantasias em monstros e para o visual assustador das bruxas) e que tornam a história envolvente e fluida. Pode ser assistido independentemente do primeiro filme mas ajuda ter conhecimento dos personagens e da magia envolvida na trama.
Faço também uma observação pessoal.... nunca mais verei jujubas de ursinhos com os mesmos olhos!!!!
Jack Black tem participação nesta continuação mas o protagonismo fica por conta dos atores mirins, o que tornou o filme mais divertido e direcionado ao público infantojuvenil.
Olha apesar de não gostar do gênero a ideia é muito boa, fiquei envolvida por essa história do livro incompleto. Fiquei tentada a ver viu ? Se meu medo do terror deixar kkk
ResponderExcluirNão tenha medo não!!! Meus filhos (5 e 9 anos) assistiram e adoraram!!!!!
ExcluirOlá! Achei bem interessante e curioso, o filme ser de terror, mas também uma comédia, já me deixou aqui com vontade de conferir. Realmente é aquele tipo de filme para assistir com a família toda, o jeito é garantir a pipoca e chamar todo mundo para uma sessão extra.
ResponderExcluirSim!!!! Pipoca e refri são companhia indispensável... e o terror não é amedrontador não, meus filhos pqnos assistiram e amaram!!!!
ExcluirFabi,
ResponderExcluirQuando eu li o nome dos atores, nem consegui ver mais como um filme de suspense, é comédia na certa KKK
Gostei de como os malvados são personagens do Halloween que se ganham vida, acho que para os pequenos isso assusta um pouco, e para nós, o ar divertido da trama é o que ganha!
Pelas imagens eu gostei da paleta de cores usadas, ficaram fortes, combinou!
Não conhecia nem o primeiro filme, e pretendo assistir.
Beijos
Oi Lu!!! Assista sim!!!! É uma delícia.... tenho medinho do Slappy mas isso vem desde a adolescência, não tenho bom relacionamento com bonecos assim kkkkkk mas vale muito a pena!!!!!
ExcluirBeijos e obrigada por me acompanhar!!!
Não conhecia esses filmes, mas parece uma boa medida para um dia a tarde onde só queremos relaxar, obrigada pela dica.
ResponderExcluirDesde minha infância tenho vontade de ler essa série, mas nunca pude. E ainda não consegui iniciar a leitura. Mas como nunca é tarde, começo pelo filme que achei fascinante e muito legal para assisti com a família.
ResponderExcluirOi, Fabíola
ResponderExcluirNão assisti o primeiro filme, gostei do trailer.
Alguns atores do elenco já conheço por mais assustador que seja, claro que vai ter uma pitadinha de comédia.
A cena dos ursinhos de goma como você mesma disse será difícil imaginar eles tão meigos.
Espero ter oportunidade de assistir, beijos!