Produtores: Brad Lewis, Bonnie Arnold
Ano (filmes): 2019
Gênero: Animação e Aventura
Elenco: Jay Baruchel, América Ferrera, Cate Blanchett,Kit Harrington, Craig Ferguson, F. Murray Abraham.
Nota: Sinopse:O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão do Night Fury tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Desdentados finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram - bem como a aparência de uma Fúria da Noite - testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.Resenha:
Como Treinar Seu Dragão é uma animação da DreamWorks que diverte, ensina e emociona a todos. A trilogia é baseada na obra de Cressida Cowell, trazendo o universo dos vikings, bárbaros e dragões! O longa teve inicio em 2010 e o último filme da sequência foi lançado agora, em 2019.
No primeiro filme conhecemos Soluço, filho de um grande líder guerreiro, que tentava a todo custo agradar o pai, mas que não possuía as habilidades de um viking. Suas tentativas sempre geravam problemas e confusões, assim ele recebe a tarefa de ajudante de ferreiro. Até que certa noite, Soluço ganha a grande sorte de derrubar um "Fúria da Noite", uma espécies mais perigosas de dragão. O que ninguém esperava era a grande amizade que surge entre um viking e um dragão, que passa a ser chamado de Banguela.
Já na sequência, o segundo longa expõe o sonho do jovem Soluço, que é ver a paz entre os homens e dragões. Viajando com Banguela, seu leal escudeiro, chegam ao Santuário dos Dragões onde encontra sua mãe Valka, que também luta pela proteção dos dragões. Juntos eles enfrentam o perigoso Drago, que pretende prender e dominar diversas espécies de dragões.
O longa que inicia a trilogia traz uma mensagem incrível sobre até onde podemos acreditar nas verdades incontestáveis. Soluço ensina a superar o senso comum e romper com o próprio preconceito. Além disso, é apresentado o grande poder de uma amizade.
Com o segundo filme é abordado a relação entre homens e animais, trazendo a reflexão de como os tratamos. Durante as cenas é possível observar valores como a importância do amor e da união entre a família, além da confiança em si para alcança o seus sonhos. O enredo emociona abordando a superação da perda e do sofrimento.
Já o encerramento traz o Soluço mais maduro e já líder de seu povo, mantendo-se na missão de salvar os dragões. Toda sua dedicação chama a atenção de outros vikings, principalmente de Grimme um famoso caçador de "Fúrias da Noite". Na tentativa de captura Banguela, o vilão utiliza como isca uma fêmea chamada "Fúria da Luz". A ameaça contra Banguela e o próprio povo, leva Soluço a ir em busca de um "Mundo Oculto".
A amizade entre Soluço e Banguela ainda é o principal foco do enredo trazendo toda a insegurança do jovem sem estar perto de seu dragão e quebrando o estereótipo e utopia de herói. Mas durante toda a trama o protagonista continua contando com o apoio de sua mãe e, principalmente sua namorada Astrid que o apoia em diversas decisões. Seus amigos vikings continuam a garantir boas gargalhadas ao telespectador com suas piadas e as confusões que aprontam.
É impossível não se encantar com as cenas de Banguela se apaixonando, cada vez que os dois se encontra a fofura só aumenta. O dragão tentando conquistá-la, com a ajuda de Soluço, também traz boas risadas a quem assiste. Por fim, as ultimas cenas prometem emocionar todas as faixas etárias.
É um filme realmente muito divertido, repleto de humor, mas que não deixa de lado o drama. Durante todo o filme era possível ver e ouvir as gargalhadas das pessoas. E, com a proximidade do fim, crianças e adultos estavam chorando (confesso que até eu!)
O cenário de todos os filmes são de tirar o fôlego, este último em especial. Já a trilha sonora é tão maravilhosa que, logo no primeiro filme, foi vencedora de Oscar. Não há o que reclamar de toda a produção, fizeram um trabalho impecável.
Um filme brilhante e com tantos ensinamentos. Eu amo como as animações são sempre cheias de lições de vida, uma obra de arte completa. Acho que a amizade entre soluço e banguela é a coisa mais linda dessa trilogia e com isso todo o desenrolar da história se torna ainda mais incrível. Acho que conseguiram terminar com chave de ouro e muitas lagrimas. A trilha sonora é um show a parte
ResponderExcluirOlá! Um filme simplesmente maravilhoso, não tem como não se emocionar eu já chorei assistindo o primeiro, então tenho certeza que vou chorar muito nesse ultimo, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas assim que aparecer uma folguinha (alôoooo, carnaval), quero colocar minha lista de filmes em dia!
ResponderExcluirOi, Andressa
ResponderExcluirSó assisti o primeiro filme e gostei muito.
Quero ver se consigo ir assistir esse filme, pelo trailer parece ser uma animação fantástica que nos faz ter um mix de emoções.
Beijos