Autor: Emily X.R. Pan
Páginas: 480
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Drama, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: As Extraordinárias Cores do Amanhã já foi indicado como um dos melhores livros para ler em 2018 pela American Booksellers Association e emocionou escritores como John Green e Gayle Forman.Este livro foi cedido pela Editora Universo dos Livros, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Leigh Chen Sanders é uma garota meio asiática, meio americana, e precisa lidar com um fato: no mesmo dia em que beijou Axel, seu melhor amigo (e paixão secreta há anos), sua mãe se suicidou. Além disso, Leigh tem plena certeza de que a mãe virou um pássaro.
Ao viajar rumo a Taiwan para encontrar os avós maternos pela primeira vez, ela está determinada a também encontrar a mãe, o pássaro. Nessa busca, a garota precisa enfrentar fantasmas antigos ao descobrir segredos da família e desenvolver uma nova relação com seus avós ao mesmo tempo em que lida com o próprio luto.
Alternando entre o real e o fantástico, o passado e o presente, a amizade e o romance, a esperança e o desespero, As Extraordinárias Cores do Amanhã é uma história maravilhosa e profunda sobre como se encontrar a partir dos laços com sua família, sua arte, sua dor e seu amor.
Resenha:
Leigh é uma jovem artista impressionante, que possui pais que a amam e um melhor amigo no qual está apaixonada. Momentos após beijar seu melhor amigo Axel, Leigh tem seu mundo abalado ao descobri a trágica morte de sua mãe. Toda a magia começa quando sua mãe se torna um pássaro e Leigh vai ate Taiwan para encontrá-la.
A protagonista é fascinante, que aos poucos vai descobrindo um pouco mais sobre o passado de sua família. No meio disso tudo há lembranças que vão sendo reveladas e sentimentos cada vez mais desenvolvidos. Como conviver com o luto? Como encarar seu amigo depois de beijá-lo? Como conviver com uma família que acabou de conhecer?
"Talvez eu estivesse me esforçado a enxergar tudo o que estava desencaixado ali, ou pelo menos tivesse percebido que as cores ao meu redor estavam todas erradas."
Axel, o melhor amigo de Leigh, sem dúvida é a pessoa mais apaixonante, fofo e carinhoso na história, seu jeito tímido e atencioso desperta a paixão no leitor. É impressionante seu talento com a arte e a música, quem lê consegue perfeitamente visualizar este trabalho. É ainda mais gracioso a forma que ele trata a Leigh, sempre a incentivando e apoiando, sendo um verdadeiro príncipe.
"Está tudo bem em sentir medo. Mas não está certo se o medo impedir você de agir. Você não deve ficar sem fazer nada. Não vale a pena viver assim."
Os outros personagens trazem certa representatividade ao enredo, variando entre diversas faixas etárias. Todos eles são fundamentais para a história e acrescentam fortemente no desenrolar dr todo o mistério. A cada capítulo eles possibilitam ao leitor uma nova peça ao enorme quebra-cabeça que constitui a leitura.
"Amor. E o que qualquer um de nós realmente sabe sobre isso?"
A leitura é extensa e um pouco cansativa, no entanto o enredo traz uma viagem incrível da personagem principal. A autora nos encanta com a descrição dos cenários, principalmente quando a protagonista viaja para conhecer os avós em Taiwan. Os alimentos, a religião, as tradições, os pontos turísticos e até mesmo o idioma do lugar vai acrescentando ainda mais na história, fazendo com que o leitor se sinta inserido na cultura local.
"Acreditar em algo possui um tipo de magia. Pode fazer aquilo se transformar em realidade."
O livro é escrito de uma forma brilhante, variando entre as atuais vivências da protagonista e sua memórias. Mesmo a obra sendo narrada em primeira pessoa é possível mergulhar nas lembranças de outros personagens. É muito difícil falar sobre sem dar spoiler mas toda a construção é única e maravilhosa, tornando a leitura muito prazerosa.
"Sinto falta de tudo o que nos fez sermos nós."
Todo o sentimento de dor e tristeza emocionam a cada virar de página, arrancando lágrimas de quem lê. O livro traz dois temas de muita importância, mas que muitos não valorizam: a depressão e o suicídio. A depressão é uma doença que sutilmente chega e se estabelece, mantendo-se escondida atrás da rotina e de falsos sorrisos. O suicídio acontece cada vez mais e os casos são sempre abafados, a própria autora do livro aponta pesquisas que afirmam que falar sobre não aumenta o risco mas podem trazer uma diferença significativa.
"Quando você descobrir o que importa, descobrirá como ser corajoso."
Esta é uma verdadeira história sobre superar a perda, enfrentar os próprios preconceitos, lidar com o ressentimento e ser corajoso (a). É um livro repleto de magia, que vai mexer com todos os seus pensamentos e fazer com que preserve ainda mais suas memórias. Confira esse lançamento da Universo dos Livros e se envolva nesta incrível leitura. E para deixar ainda mais vontade de ler, fiquem com esses quotes maravilhosos:
"Minha mãe está livre no céu."
"Essa é a mãe da qual quero me lembrar. Essa alegria."
"O pássaro quer ser encontrado. Ela tem algo a me dizer."
"Queria conhecer as tradições, saber o que fazer. Não pertenço àquele lugar. Eu deveria apenas me afastar."
"Porque parecia que nossa família estava desmoronando mesmo existindo tanto amor?"
"Começa a chover. Todas as cores se misturam, como um pincel sujo mergulhado em um copo de água."
"Nós nos beijamos, e eu tinha todas as cores do mundo, estava iluminada."
"Os pedaços da história da minha família se juntaram, de modo que enfim a conheço e compreendo."
"Pronto. Eu disse. As palavras não me mataram."
Poxa que leitura emocionante, muito bonito quando um livro consegue passar tantas mensagens importantes através das paginas. Imagino a dor de Leigh ao viver numa turbulência tão grande com tão pouca idade e ao mesmo tempo é bonito ver essa magia que ela desperta ao acreditar que a mãe virou um pássaro. Por outro lado a personagem ainda precisa se reencontrar e conviver com os parentes recém conhecidos e encarar o primeiro amor. Mais um para minha lista!!!
ResponderExcluirOlá! Não conhecia o livro, mas parece trazer uma história tão encantadora, além disso, fala de temas que definitivamente precisam ser discutidos, a cada dia mais lidamos com notícias de pessoas com depressão ao nosso redor, eu mesma trabalho em uma escola, com alunos entre 11 e 15 anos, e são muitos (mais do que eu imaginaria e gostaria) que sofrem com essa doença e por muitas vezes é bem complicado perceber e oferecer ajuda/apoio, por isso, a importância de falarmos mais sobre o assunto.
ResponderExcluirOi, Andressa
ResponderExcluirNão conhecia o livro, é a primeira resenha que leio.
O livro tem uma trama maravilhosa que aborda assuntos que precisam ser divulgados todos os dias. Gostei como Leigh acredita que a mãe virou um pássaro e passa a querer encontra-la viajando para outro país conhecendo outra cultura.
Espero ter oportunidade para ler, beijos!