Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Arqueiro
Nota:
Sinopse: Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
Primeiro, para ler a resenha do primeiro livro, clica abaixo:
Resenha: Segundo livro da série Os Rokesbys, Um Marido de Faz de Conta se mostrou tão apaixonante quanto o primeiro: Uma Dama Fora dos Padrões!
E eu achei que não seria tão legal, pois não teria nenhum Bridgerton. Ahhh, eu tenho que curar esse "ranço" sem sentido de achar que só porque não tem a Família Bridgerton, o livro não é bom. Porque sempre é!
Bom já contei o que não tem, agora vamos ao que tem! Tem Edward Rokesby, desmemoriado e completamente casado! Ou não....
Lá no final de Uma Dama Fora dos Padrões, soubemos que o irmão mais novo do George, que estava na guerra nas Américas havia sumido... e também não vou contar mais...vai lá ler o primeiro logo...Mas bom, voltando, o cara havia sumido e foi com o "aparecimento" dele que começamos Um Marido de Faz de Conta.
Já nas primeiras páginas o encontramos enfermo em uma cama, num hospital improvisado, desacordado, com um ferimento na cabeça e sendo cuidado por Cecilia, sua então esposa e irmã de Thomas Harcourt, seu melhor amigo, que também havia sumido, confuso né? Bem...nem tanto.
" - Cada carta...meu Deus Cecilia, você não tem ideia de quanto elas significavam para mim. E olha que elas nem tinham sido escritas para mim...
- Tinham, sim - murmurou ela."
Cecilia estava quietinha na propriedade do pai dela, se contentava em se corresponder com seu irmão e o amigo dele, que ela jamais havia visto pessoalmente, Edward. Até que seu pai faleceu...Aí um primo ganancioso apareceu do nada, meio que deixando claro que reclamaria o título, a herança e a mão da garota, caso seu irmão não voltasse logo, bem nesse momento ela recebeu a notícia de que ele estava desaparecido. Sem pensar, embarcou no primeiro navio à procura de Thomas, que não encontrou.
" - Porque você está sorrindo?
- Não estou. Bem...talvez eu esteja, um pouco, mas é só porque eu estou com vergonha. Eu me sentia tão idiota por ter uma queda por um homem que eu nem conhecia."
" - Conseguiu lembrar de alguma coisa?
- Desde ontem? - Perguntou ele. - Não...Pelo menos, acho que não.É difícil ter certeza de que eu não me lembro daquilo de que eu não me lembro. Nem sei ao certo onde começa a minha lacuna de memória."
É uma leitura rápida e agradável, fluída como todos os livros da autora são. Um romance bem gostosinho, com personagens interessantes, divertidos e apaixonados. Vale a pena conferir!
Foi mais ou menos o que senti, quando soube que não teria Bridgertons. Mas no fim, Edward e Cecília me conquistaram.
ResponderExcluirVocê vai surtar com o próximo livro, De, pois tem duas mini participações muito especiais
Impossível não ler o comentário da Chelle já fazendo previsões aí em cima rs e de romance de época, essa amiga entende tudo, ao contrário da dona Angela aqui rs
ResponderExcluirPor isso, a cada resenha romântica, eu fico só admirando e claro, torcendo para que minha vontade em ler romances de época retorne para esse meu coração sem sentimentos! rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Depois de já ter gostado de Uma dama fora dos padrões fiquei receosa com a continuação porem fui surpreendida e gostei muito da historia do casal Cecília e Edward.
ResponderExcluirOs Rokesbys foram uma grata surpresa, apesar de não ter curtido muito o próximo livro foi uma série que me agradou no geral.
Creio que esse livro seja ainda melhor que o primeiro da série, pois o fato dos protagonistas se conhecerem e se apaixonarem através das cartas dá um charme especial.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirDeve ser uma leitura bem fluída e leve .Julia Quin sabe trazer enredos que deixam o nosso coração quentinho. Espero ler em breve.
Oi, Denise!
ResponderExcluirQue confusão a Cecilia se meteu, ao se passar por esposa do Edward... Curiosissima para saber como ela vai se sair dessa enrascada.
Bjos!
Denise!
ResponderExcluirFoi uma leitura tão agradável. Ainda lembro de Cecília se engalfinhando cada vez mais nas mentiras, ao mesmo tempo que vai se apaixonado por um Edward sem memória e tão docinho.
cheirinhos
Rudy
Oiiie,
ResponderExcluirMeus deus, que confusão a Cecilia se meteu... Já estou bem curiosa para o desenrolar da trama e de como irá terminar essa história..
Olá! Esse é o meu favorito dessa série, adoro esse casal, achei Cecilia uma personagem muito bacana, como manteiga derretida que sou, claro que derramei algumas lágrimas durante a leitura.
ResponderExcluirQue livro maravilhoso, è difícil encontrar algum livro da Julia Quinn que não arranque suspiros. Gosto bastante dessa série, os personagens não decepcionaram em nada.
ResponderExcluir