Autor: Colleen Hoover
Páginas: 384
Ano: 2018
Editora: Record
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:Resenha:
A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.
Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.
Chorei por deixar que ele faça isso comigo. Chorei por sentir que não tenho escolha. Chorei por ainda estar com ele, apesar da pessoa que se tornou. Chorei por não ter saída, por mais que eu queira ir embora. Chorei porque, apesar de todas as coisas horríveis em Asa, eu ainda morri de preocupação quando ele não voltou para casa. Chorei porque percebi que não importa quem ele tenha se tornado, uma parte de mim ainda está apaixonada por ele... porque não sei como não estar.
Uma das autoras que mais amo e admiro é a Colleen Hoover, ela tem essa coisa de amarrar a gente, mostrar que nada é tão lindo assim e te deixa sem palavras. Todo livro dela que leio sinto isso. Ela tira o leitor da sua zona de conforto e com " Tarde Demais", não poderia ser diferente. Li várias resenhas em que as pessoas detonam o livro, é claro, é a opinião deles, ainda assim , fui ler bem receosa e com medo de pela primeira vez odiar um livro dela. Bom, chega de blábláblá e vamos para a resenha!
Enquanto isso, preciso manter as aparências, agir como se ainda devesse minha vida a Asa, quando na verdade sinto que ele a está arruinando.
Em Tarde Demais, iremos conhecer três personagens, Sloan, Asa e Carter. Asa é o tipo de personagem que você odeia já nas primeiras páginas, ele é machista, paranoico, egoísta, ciumento e muito desequilibrado. Sloan conheceu e se apaixonou por Asa, ou a melhor versão dele, porém quando ela descobre que ele é traficante, acaba terminando. Mas o irmão de Sloan precisa de cuidados médicos constantes e eles não têm ninguém para poder pedir ajuda, é quando ela aceita a ajuda de Asa, ele começa a pagar pelos cuidados do irmão dela.
E quando Asa apareceu, implorando para que eu voltasse e prometendo pagar pelos cuidados com Stephen, eu não tive como dizer não. Voltei a morar com ele. Agora sou forçada a fingir que ele é bom para mim. Finjo não ver as coisas horríveis que ele faz. E, em troca, ele manda um cheque todo mês para pagar as despesas de Stephen. E é por isso que ainda estou aqui, Carter. Porque não tenho escolha.
Sloan então vira o brinquedinho de Asa, ele faz o que quer, quando quer e ela aceita tudo e qualquer coisa calada, afinal o irmão dela precisa de cuidados. Quando conhece Carter, Sloan se sente atraída, até flerta um pouco com ele durante a aula, mas descobre que Carter irá começar a trabalhar para Asa. Sloan tenta se afastar de Carter, porém ele sempre arranja um jeito de estar perto dela. Ele é um policial disfarçado e sabe que se envolver com Sloan pode acabar com toda a operação para prender Asa.
— Eu estava errado sobre você — digo. Ela me olha novamente. Dessa vez, seus lábios estão apertados e suas sobrancelhas se uniram em curiosidade. — Achei que precisava ser protegida — explico. — Achei que talvez fosse ingênua em relação a Asa. Mas não é. Você o conhece melhor do que ninguém. Achei que ele estava usando você... mas é você que está usando ele.
Sloan sofre abusos durante todo o livro, ela é estuprada, obrigada a fazer o que Asa quer, na hora que ele acha que deve. Asa teve um infância conturbada e violenta, para seu pai, todas as mulheres são putas e ensinou isso ao filho, até ser preso por matar a mãe de Asa. Ele segue alguns dos conselhos do pai sobre as mulheres, mas para ele Sloan não se enquadra no título " puta", ele a ama, de sua forma doente e deturbada, mas ama. Sloan sabe disso, e ela também o ama apesar de tudo.
Tarde Demais é devastador, violento, e deixa o leitor desconfortável. Acompanhamos uma história onde uma mulher é violentada sexualmente, fisicamente, psicologicamente. Um dos maiores desafios para mim foram os relatos de Asa, como ele se sente em relação à Sloan é aterrador, é doloroso, afinal ele justifica a dor que causa dizendo que é amor. Mas deveria doer tanto ?
Porque ele me ama. Ele pode me amar com sua visão distorcida de amor, mas ama. Isso é óbvio.
Apesar das ressalvas, indico a leitura!
Beijooooooooooooocas
Li este livro pelo wattpad e é uma leitura bem pesada mesmo. Acho que foi o livro mais difícil que li de CooHoo.
ResponderExcluirBjs
Oi Hanna,
ResponderExcluirAcho interessante ler mais de um ponto de vista sobre uma história, e nesse caso, ou sem vem positivos, ou completamente negativos, leitora curiosa, eu quero sim ler, eu preciso tirar as minhas conclusões entende?
Sobre a história, não tem como negar, é ruim, pode ser bem escrita e tudo mais, mas é horrível de se ler e imaginar que mulheres podem passar por isso na vida rreal. Acho que no final de tudo a protagonista deveria ter alguma atitude, mas no decorrer da história não vejo isso como algo que faltava, conhecendo história assim na vida real, sei que a questão do abuso e do amor se misturam, pelo menos na cabeça de que vive isso, não sei se consegue compreender o que digo, mas achei esse ponto bem realista!
Dos livros dela, só li “O lado feio do amor”, e sendo sincera, apesar de já fazer algum tempo da leitura, não me lembro de nada que remetesse ao abuso, mas, pode ter sido algo que não enxerguei!
Enfim, que bom que gostou, ainda tenho o pé atrás com essa leitura, tenho medo de me decepcionar demais, mais acredito que precisa ser lida por todos!!
Beijos
Corrigindo: "são bem positivos..."
ExcluirOlá! Ainda não conferi esse novo trabalho da Coho, e também li muita coisa negativa em relação à escrita, acho que por isso, estou tão relutante em iniciar a leitura, mas já deu para perceber que a leitura parece ser bem intensa e promete mexer bastante com o leitor. Imagino o quanto deve ser confuso para Sloan achar que ama (porque isso definitivamente não é amor) o cara que tende a ser tão destrutível para ela.
ResponderExcluirOi Yohanna, tudo bem? Eu li tanto resenhas que detonaram o livro quanto outras que falaram adorar, mas admito que as resenhas negativas foram em maior número e mais impactante. Bom, depois de ler tantas resenhas o que me resta é só curiosidade em relação ao final da história, porque já sei boa parte do que transcorre no livro... ainda não sei se lerei, acredito que não tenho estômago para essa história que vai me deixar muito abalada. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Oi, Yohanna
ResponderExcluirSó li um livro de CoHo que foi É Assim Que Acaba e gostei muito.
É bom ler e ver vários tipos de opiniões a respeito do livro, que ainda quero ler apesar de ter uma trama tensa.
Beijos
Um livro bem forte. Não sei se conseguiria ler ele, fico muito impactada, com tudo isso que a personagem sofre..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi, Yohanna. Adoro a Colleen Hoover, ela é demais! Ainda não li esse trabalho dela e confesso que fiquei receosa por ser um livro tão pesado de ler... Apesar de ser importante por um lado, já que aborda um tema real, mesmo a história sendo fictícia - e o relacionamento tóxico e abusivo é de fato um assunto que precisa ser discutido, mostrado e falado cada vez mais! Pois muitas pessoas, como a Sloan, acreditam que isso é amor... E não é, não de verdade.
ResponderExcluirTalvez mais futuramente eu dê uma chance.
Obrigada pela resenha.
Bjs
Ola! Tenho impressão de ser uma leitura um pouco pesada e tensa. Parece que teve bastante crítica negativa nesse livro, confesso que não sei se leria...
ResponderExcluir