Autor: David Sheff
Páginas: 424
Ano: 2008
Editora: Globo
Gênero: Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:
Sinopse: O que aconteceu com o meu querido menino? Com a nossa família? O que fiz de errado? Essas questões assombraram cada momento da angustiante jornada de David Sheff ao longo da dependência de seu filho Nic em drogas. Sua preocupação passou a ser, ela própria, um vício, e o tormento obsessivo e o estresse acarretaram um custo tremendo.
Mas, como jornalista, Sheff instintivamente pesquisou cada via de tratamento que pudesse salvar seu filho e recusou-se a abrir mão de Nic. Querido Menino é um livro de memórias verdadeiro, que descreve as diferentes emoções enfrentadas pelos pais de jovens viciados e nos aproxima dessa experiência arrasadora.
Resenha:
Querido Menino é completamente baseado em fatos reais, inspirado nas memórias de David Sheff e seu filho Nic Sheff. A cada virar de páginas é apresentado a relação que o pai tem com o seu filho e todas as turbulências que irão enfrentar. Uma história emocionante e que mexe com os sentimentos de todos os leitores.
David é um famoso e consogrado jornalista, com publicações na Rolling Stone e no New York Times. Vivendo com sua esposa e seus três filhos, poderia ele estar mais realizado? Mas o desespero e a preocupação começam a ganhar espaço em sua vida.
Nic é fruto do primeiro casamento de David. Sendo o filho mais velho ele está prestes a ingressar na universidade. No entanto, o jovem se vê em meio ao consumo de drogas que começa a abalar seu cotidiano e sua convivência com o pai.
Não há palavras o suficiente pra descrever o quanto o livro é maravilhoso. Muitas obras apontam as pessoas que tem um vício como os grandes vilões, mas Nic vem quebrar com esse estereótipo. Ele é um garoto que valoriza e ama sua família, fazendo com que o leitor sofra junto ao personagem.
"A jornada de um pai com um filho viciado."
A dependência química não afeta a vida só do viciado, mas de todos aqueles que se importam e amam essa pessoa. Nestas circunstâncias o pai, a madrasta e os irmãos começam a sentir toda essa dor junto ao jovem. É uma longa jornada que essa família enfrenta a cada capítulo.
É impossível não se envolver na história. Proporciona uma oportunidade única de compreender, sem julgamentos, esta situação que infelizmente está cada vez mais frequente. Além disso mostra que mesmo uma família repleta de carinho, amor e atenção também são vítimas desta tristeza.
O livro traz um drama cheio de reflexões mas sem exageros. Um final sem milagres, mas muito marcante! Recomendo esta preciosidade para pais, filhos, amigos... a todos!
Está deliciosa obra já foi adaptada, com estreia prevista para fevereiro de 2019. Ela contará com um elenco incrível tendo Steve Carell no papel de David e Timotthéo Chalamet atuando como Nic. Alguém aí curioso para ler e assistir essa linda história?
Olá! Imagino que o livro traga uma história carregada de emoção e servirá de reflexão para muitas pessoas. Infelizmente as drogas estão presentes no dia-a-dia de todos nós e o vício é um tema ainda pouco abordado nos livros (eu, pelo menos, li pouquíssimos livros que tratavam desse assunto), por isso, é sempre muito bem-vindo quando há a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre esse tema que corrompe cada vez mais famílias.
ResponderExcluirOi, Andressa! Recentemente esse livro ganhou nova edição revisada em e-book. <3
ResponderExcluirTalvez seja interessante acrescentar esta informação ao texto.
É mesmo uma leitura muito interessante e envolvente. Bela resenha a sua!
Oi, Andressa
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, amei a sinopse.
Espero que a adaptação seja bem fiel ao livro.
Muito lindo e ao mesmo tempo perturbador um pai escrever sobre a dependência do filho, mas ele fez um bem para a humanidade. Um alerta para os pais, tios, família procurar entender mais seu ente que começa com o vício.
Quero muito poder ler o livro, beijos!
Oi, Andressa! Uau, parece ser um livro incrível e bem intenso, ainda mais por ser baseado em fatos reais. Nunca li nada parecido e, por isso, estou animada para começar Querido Menino, ainda mais quando aborda um assunto tão recorrente nos dias de hoje.
ResponderExcluirE adorei saber que também vai ter o filme, ainda mais com esses dois atores incríveisss! Preciso ler antes que estreie!
Obrigada pela resenha!
Bjs
Andressa,
ResponderExcluirQue bom que o livro traz essa realidade a tona, e mostra como a pessoa dependente, na maioria das vezes, não é o vilão, e sim alguém que busca ajuda em sua própria história... Imagino que deve ser um enredo marcante a jornada dessa família.
Bom saber sobre a adaptação, não é o que costumo ver, mais me interessei.
Beijos
Olá
ResponderExcluirAinda eu não vi e nem li nada relacionado com essa tema. Me interessei bastante por esse livro, principalmente pelo fato de se tratar de um caso real. Acho que o leitor vai sentir várias emoções no decorrer dos capítulos.