Autor: Dipacho
Páginas: 64
Ano: 2018
Editora: Companhia das Letrinhas
Gênero: Infantil, Motivacional
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Submarino
Nota:
Sinopse: Às vezes alguns encontros nos surpreendem e tocam profundamente, e a vida fica tão boa que a gente até desconfia. Tudo ganha uma nova cor. Mas, quando as dificuldades surgem — e elas podem ser tão grandes que até parecem insuperáveis —, podemos pensar em desistir e voltar ao que éramos antes. Mas e se, apesar de tudo… tentarmos?
Este livro foi cedido pela Editora Companhia de Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Vocês sabiam que os pinguins são fieis aos seus parceiros até a morte? Pois é, li que só trocam de parceiros quando o mesmo morre, ou rara vezes, quando infértil.
Estou dissertando sobre esses animais, porque o livro escrito e ilustrado por Dipacho, tem como protagonistas, um casal de pinguins.Eles se encontram e a partir dali, tem inicio a jornada deles juntos.
Conhecer, aprender e aproveitar juntos, e quando os problemas e dificuldades aparecem, enfrenta-los juntos.
Por meio de frases curtas, ilustrações que pegam as vezes as duas páginas, o autor traduz o que é viver junto a alguém.
Descreve com poucos aparatos que Apesar de Tudo, há algumas coisas pelas quais valem a pena lutar.
Gostei da leitura e vi ali várias oportunidades para ler e trabalhar com crianças.
A edição é linda, capa dura, tudo bem harmonioso, desde a cor da capa quanto da contracapa. não conhecia o autor mas tenha certeza de que irei procurar mais trabalhos dele.
Não tem muito o que falar sobre essa obra tão singela e ao mesmo tempo grandiosa quanto a mensagem,sem estragar a experiência de virar as páginas e vivenciar cada linha ali expressa.
Leiam para seus filhos, para você, apenas leia. Com certeza irão gostar.
Então é isso, até mais!
Oi Karla,
ResponderExcluirNão sabia desse detalhe sobre os pinguins, são parceiros mesmo!
Um livro que diz tão pouco, e tanto ao mesmo tempo, não é?
Acredito ser voltado para todos os públicos, mas a interpretação, o entendimento, se dá com base no momento do leitor, o bacana da literatura é isso…
Concordo com o autor, nem tudo precisa de um fim!
Achei bem marcante, e gostei de como os desenhos são colocados.
Beijos
Oi Karla, tudo bem? Que história fofa e linda deve ser... adoro dicas de livros infantis para ler e presentear as crianças da minha família. Beijos, Adri
ResponderExcluirEspiral de Livros
Olá! O livro parece ser bem amorzinho e sem dúvida vou ler com meus sobrinhos, adoro esse tipo de leitura que vem junto com uma grande lição e que nos faz refletir e acima de tudo crescer quanto ser humano.
ResponderExcluirOi, Karla
ResponderExcluirÉ a segunda resenha desse livro que leio.
Adorei o livro e sobre o autor escolher os pinguins para criar um enredo.
Mesmo sendo para as crianças o livro serve para todos, pois trás uma mensagem maravilhosa de união, apoio, amor.
Enfim espero ler o livro, beijos.
Olá, Karla! Parece ser lindo esse livro! Acho que, às vezes, é mais difícil escrever um livro curto do que um longo. Pois, quando é curto, é preciso passar uma mensagem de forma clara e bonita em pouco tempo. E acho que, pela sua resenha, o autor conseguiu isso!
ResponderExcluirVocê já leu "A Parte que Falta"? Parece ser no mesmo estilo e é muito lindo também, super recomendo.
Bjs
Já li várias resenhas desse livro e descobri que é na mesma linha de A Parte Que Falta, que é um livro incrível, EU AMO!!! Gostei muito de saber que Apesar de Tudo segue a mesma linha, e eu adorei a mensagem, a construção de uma relação e o seu desenvolvimento com erros e acertos, ao contrário da outra obra. As ilustrações são tão simples, mas tão cativantes, me apaixono. Adorei!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirParece ser uma história maravilhosa e fofa de se ler, essas ilustrações são tão lindinhas.
Não sabia sobre esse fato incrível dos pinguins.
Eu amei! Um livro que nos traz muitos ensinamentos. Aprender a amar, se relacionar, e a conviver mesmo diante das dificuldades da vida. Sensacional!
ResponderExcluir