Orange - Ichigo Takano

20 de dezembro de 2018

Título: Orange
Autor: Ichigo Takano
Páginas: +ou- 200 cada Volume
Ano: 2015
Editora: JBC
Gênero: Drama, HQ, Mangás
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!


Resenha: 

Olá! Como vão todos? Hoje vim indicar um mangá, que irá agradar até mesmo quem não curte o gênero.

Mas você sabe o que é mangá? De acordo com a Wikipedia mangá ou manga, é a palavra usada para designar história em quadrinhos ou banda desenhada feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.

Sim, são histórias em quadrinhos que você começa a ler de trás para a frente e se você pensa que isso é coisa de criança, ahhhh, você está um pouquinho enganado(a). Até você adquirir o gosto e a paciência para ler, você percebe que o mundo do mangá é tão rico e amplo quanto os livros de literatura aos quais estamos acostumados. E a maioria tem mais de 150 páginas, o que já considero mais que um conto.

Então vamos conhecer um pouquinho mais da história de Orange.

Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho, de 26 anos para a Naho de 16, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que ela mais velha havia passado. A Naho adolescente irá descobrir que o arrependimento é em relação a Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o principal motivo da Naho adulto ter escrito a carta.

Orange, fala sobre uma das fases mais complicadas da vida: adolescência. E aqui os conflitos que os atormentam não serão diferentes de quaisquer outro jovem do mundo: primeiro amor, depressão,ausências, convivência com um grupo de amigos, e como juntos irão passar por tudo isso.

Ao usar da viagem no tempo, o autor tenta nos fazer enxergar se algumas coisas, mesmo que avisadas com antecedência, podem ser desfeitas. E quais seriam as consequências para todos ao redor. Trata-se de uma história melancólica, da qual Kakeru terá que lidar com seu remorso e arrependimento pela morte de sua mãe.

Iremos testemunhar também um triangulo amoroso entre ele, Naho e Suwa. E por conta da carta, algumas coisas serão diferentes, ou pelo menos terão uma chance de se tornarem.

São 6 volumes, o último comprei agora na Black Friday e mostra a história do ponto de vista de um personagem diferente de Naho. Essa série indico para quem quer começar a ler mangá, por ser uma série curta e que trata de assuntos como suicídio, a torna tão boa quanto um livro da Jeniffer Niven (Por lugares Incríveis, se não leu, leia mas prepare os lenços =/ ), sem contar os traços que são belíssimos.

Bom, então é isso. Agora fiquem com algumas quotes da série e me digam se já leram ou se curtem mangá ;)


"Realmente havia me encantado a ideia de termos uma historia juntos."
"O mundo não muda mesmo se alguém morrer."
"Espero que um dia eu possa sorrir novamente."
"A coisa mais difícil é viver."

11 comentários

  1. Já vi falando muita coisa legal dessas histórias e leria fácil. Achei legal essa ideia da carta do futuro e de como a trama vai se desenrolar com isso. As coisas que pode mudar, os sentimentos e assuntos pesados que tem e essas coisas. Parece fácil de ler mesmo tendo umas coisas mais densas. E o clima dela me chama atenção. Parece daquelas histórias que fazem pensar. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Sim, apesar de ser mangá a história é muito bom.
      Se puder leia sim^^

      Excluir
  2. Olá, conferi a adaptação dos mangás para anime e gostei muito. A história é extremamente emocionante e bem construída, além de contar com drama e romance na dose certa. Faz algum tempo que não leio mangás por falta de tempo, porém é claro que vou conferir a história original algum dia. E se os volumes foram comparadas com a obra maravilhosa de Niven, merecem uma chance com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Quero muito assistir o anime, deve ser ótimo mesmo!
      =)

      Excluir
  3. Olá! Os mangás sempre me atraem, mas confesso que leio tão pouco (óhhhh tempo que não ajuda). Esse parece trazer uma história bem emocionante, logo os lencinhos já estão preparados. Quem não queria a chance de poder de alguma forma dar uma dica ou Conselho para o seu "eu" mais jovem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete!
      Sim, seria legal dar um conselho para meu eu mais jovem rsrsrs.
      Sei como é isso de tempo, tô com duas coleções inteiras para ler aqui 😥

      Excluir
  4. Oi, Karla!!
    Adoro ler mangás mas já tem um bom tempo que faço alguma leitura desses tipos de histórias. Achei a história bem interessante e com uma assunto bem sério que precisa ser discutido com mais frequência. Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre esse mangá e espero ter oportunidade de adquirir muito em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Que bom encontrar mais uma leitora de mangás por aqui ^^
      Não é um estilo que tenho na estante com frequência mas realmente conseguiu me conquistar.
      Espero que você goste da leitura!
      Bjo!

      Excluir
  5. Olá Karla!
    Eu nunca li um mangá, talvez por pouca informação sobre o gênero, mas eu acho esse estilo de livro muito fofo, sem falar que somos inseridos na cultura japonesa. Por Lugares Incríveis destruiu tanto o meu emocional, porém aguardo de camarote a adaptação. Lágrimas a parte, eu adorei a temática desse mangá, explorando a icônica frase: "Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente", assim podemos acompanhar o enredo e refletir se poder corrigir os erros do passado é tão maravilhoso assim. Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Nem me fale de Por lugares incríveis, acabou comigo =/
      Essa frase é ótima mesmo,tenho certeza que irá curtir o mangá ^^

      Excluir
  6. Gostei, parece ser uma delicinha de ler.
    Falando sobre assuntos tabus e complicados na vida de todos nós e que merecemos ter mais ajuda e explicações nessas fases difíceis.
    Ainda não li nenhum mangá, mas quero demais!
    bjs

    ResponderExcluir