Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Conheça os livros já resenhados no blog aqui.
Resenha: E chega ao fim mais uma série de fantasia de Nora Roberts que me conquistou!
Não vou mentir, quando vi o lançamento do primeiro livro, não me surpreendi, sequer fiquei curiosa para ler. Ao ver o segundo lançamento, precisei de mais de um mês para começar a querer ficar curiosa com eles, eu não costumo ler sinopses, então, quase que unicamente, preciso ser conquistada pela capa, por resenhas ou comentários de amigos, e de verdade, achava que era só romance, se eu imaginasse que era de romance e fantasia e bem no estilo da trilogia A Sina dos Sete, da mesma autora, teria me jogado na leitura mais cedo!
Bom, como eu já contei nas resenhas anteriores, a trilogia segue os mesmos moldes de A Sina dos Sete (as resenhas estão no link acima), seis amigos, três homens e três mulheres, que acabam se conhecendo, guiados por uma força interior que os leva ao mesmo lugar numa mesma data, descobrem que precisam se unir para derrotar o mal.
Em cada livro, conhecemos melhor, uma dupla, que acabou se tornando um casal, vimos o amor surgir, crescer e se consolidar no primeiro livro com Bran e Sasha, um bruxo e uma vidente. Vimos eles todos, juntos, procurar e encontrar a primeira estrela. No segundo livro, conhecemos melhor Sawyer e Annika, um homem capaz de viajar no tempo e no espaço e uma sereia, vimos eles se apaixonarem perdidamente um pelo outro. Vimos, lutas, torturas e os acompanhamos quando encontraram a segunda estrela.
Então agora vamos ver como vai se desenrolar o romance de Doyle e Riley, dois cabeças dura que não querem se envolver, como se envolveram os amigos, teimosos demais, mas o destino deles já está desenhado... Ele é um imortal. Foi amaldiçoado a mais de trezentos anos e não pode morrer, então a gente entende que o cara não queira nenhum envolvimento. Ela é uma Arqueóloga, uma pesquisadora, extremamente inteligente, que nunca cala a boca, e para o desespero de Doyle, ela está quase sempre certa. Somente durante três noites por mês, ela não pode falar, que é quando se torna uma loba. Pois é, ela é uma licantropa.
Mas como eu disse, o destino deles já está traçado muito antes de eles sequer existirem e não tem jeito, o amor vai ter que ser enfrentado e vivido pelos dois.
Junto à isso, eles estão à procura da terceira estrela, e sua busca os leva à Irlanda, exatamente à casa de Bran, que era também a casa de Doyle, trezentos anos antes e lá eles irão descobrir que se unirem, não era só algo do destino, era algo do seu sangue também.
Nerezza está mais furiosa do que nunca e está se recuperando da última batalha, decidida, agora, a acabar com todos eles de uma vez, escurecer os mundos e reinar absoluta na escuridão. Cabe aos seis Guardiões, impedir que ela consiga!
Que pena que eu tenho quando uma trilogia, ou série acaba! Puxa vida! Ainda mais quando eu gosto como gostei dessa.
Uma leitura fácil, rápida e fluída, com personagens riquíssimos e encantadores, com um contexto coerente, dentro do que uma fantasia pode oferecer de coerente, diálogos intensos e um sentimento de amor e amizade de dar gosto de ler.
Ah, a capa é maravilhosa, achei linda demais, e preciso dizer que quanto à ortografia, só tenho elogios, uma obra que eu recomendo!!!!
Oi Denise, tudo bem? Nora Roberts ainda é, sem dúvida, uma das minhas autora favoritas da vida, mas não me dei muito bem com romances dela que tem esse lado fantasioso. Apesar disso, acho que essa série/trilogia é bem interessante, a resenha me despertou um certo interesse em relação a história e vou deixar a dica anotada, afinal de contas, Nora Roberts sempre arrasa e as histórias dela são ótimas em curar ressacas literárias.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Olá Denise!
ResponderExcluirVejo milhares de elogios à Nora mas ainda não li nenhuma obra da autora. Gosto bastante de romance e fantasia, principalmente com esse toque de mitologia no meio (deuses e tudo mais). Porém acho um pouco maçante a autora explorar novamente esse contexto de unir 6 pessoas e criar casais entre elas. A história pode até ter outro cenário e um desenrolar diferente mas acho que Nora deveria se arriscar mais nesse sentido. Isso não quer dizer que ela não seja maravilhosa no que faz mas precisa inovar um pouco.
Beijos
Oi, Denise!!
ResponderExcluirGosto muito dos livros da Nora Roberts, e estou aprendendo a apreciar os livros de fantasia e romance que a autora tem escrito e lançado aqui no Brasil. E achei muito interessante a trilogia Os Guardiões, fiquei encanta com os personagens que ela criou para esses livros, e é verdade sempre bate aquela tristeza quando acabamos um série ou trilogia, principalmente quando gostamos muito da história.
Bjos
Olá! Eu amo a escrita da Nora, ela arrasa com seus livros, são tantos que ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas ela está na lista e depois de tantos pontos positivos, fica difícil resistir e não passar eles na frente dos outros (risos), afinal amo um bom livro de fantasia.
ResponderExcluirNão acabei dando tanta atenção pra esses livros dela. Achei interessante isso do casal e de tudo da trama, as coisas que enfrentam, a fantasia e a escuridão e como o amor se encaixa nisso tudo. Mas confesso que ainda não deu tanta vontade de ler assim. Parece bom, parece prender bem, mas algo não me chamou tanta pra ler ainda =/
ResponderExcluirOlá, quem já leu alguma obra de Nora Robers sabe que é impossível não se apegar aos seus personagens, sendo que é bastante doloroso dizer adeus. Aqui temos a conclusão de um trilogia sensacional, sem contar que o leitor fica com a mensagem de que o amor é capaz de resistir a qualquer adversidade. Beijos.
ResponderExcluirOi, Denise
ResponderExcluirAinda não li nada da autora.
Tenho acompanhado essa trilogia pelas resenhas e amei tudo os personagens, as aventuras.
Espero poder ler em breve beijos!
Quero muito ler essas séries fantásticas da Nora ROberts.
ResponderExcluirNão li nenhuma ainda, mas gostei da sua resenhei, deu pra ver que te conquistaram, e é um livro cheioooooo de muita fantasia - amooooo!
bjs