Como Num Filme - Lauren Layne

27 de dezembro de 2018

Título: Como num filme – Prequel da Série Recomeços
Autor: Lauren Layne
Páginas: 224
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Romance Contemporâneo, Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!  Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

“O mau humor vem com o visual gótico?” Foi essa frase que me fez perceber que mesmo se a história fosse chata ou enfadonha eu daria boas risadas com os protagonistas, afinal eles mal se conheciam e já estavam soltando farpas um no outro, motivados apenas pela aparência e pelo antagonismo mútuo. Realmente não me decepcionei! A história até que é boa, mas as brigas constantes entre Ethan e Stephanie, bem como as frases corrosivas e bem empregadas deram um ar espirituoso na narrativa.
"O mau humor vem com o visual gótico?", ele pergunta, me olhando de cima a baixo. "Ou vende separado?" Levanto a mão para esconder meus olhos. "Cuidado pra onde aponta seus dentes, por favor. O brilho está me cegando."
Vamos conhecer então Ethan, ‘mauricinho’ lindo, filho de uma família influente e consequentemente muito rica.  Teve seu coração quebrado após flagrar a namorada Olivia em posição comprometedora com o seu melhor amigo.
“Ela estreita os olhos e balança a cabeça de leve como se dissesse “quê?” antes de me mostrar o dedo do meio. Então… tudo bem. Acho que não preciso me preocupar em me apaixonar por essa delicada flor-do-campo.”
Stephanie guarda seus próprios traumas, principalmente quando seu pai se casou apenas seis meses depois que sua mãe morreu de câncer. Ela também passou por uma experiência torpe quando, na noite do falecimento de sua mãe, foi dopada e supostamente abusada por seu namorado Caleb. Tantas perdas fez com Stephanie mudasse seu jeito de ser e passasse de uma menina delicada para uma mulher de gostos extravagantes, que se vestia de preto, usava botas, um delineador pesado no rosto e tinha uma falta de tato social considerável.

“Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada. Ou pelo menos é o que fico repetindo para mim mesma.”
Duas pessoas, dois mundos diferentes e uma química inegável e nenhum pouco cabível. As vidas se chocam quando são designados como parceiros para um projeto de faculdade que consiste em criar um roteiro. Eles resolvem criam uma ideia semelhante ao mito grego de Pigmaleão, em que um personagem "treina" o outro para ser alguém diferente por um período de tempo, ou seja, eles vão criar uma farsa onde serão os personagens principais e o roteiro será elaborado por Ethan.
“Não pergunto o que vai acontecer quando o roteiro estiver pronto e ela tiver ido embora, porque tenho medo da resposta. Tenho medo de que o que estamos vivendo agora seja resultado da situação atípica em que nos colocamos, e que não vamos resistir a longo prazo.”
É assim que Ethan surge com a brilhante ideia de transformar Stephanie, aquela menina gótica e cheia de piercings, em uma mulher feminina e adorável. O objetivo? Apresentá-la a seus pais como sua nova namorada! 
“O plano deveria ser simples. Em vez disso, parece mais complicado que qualquer relacionamento real em que já estive.”
Stephanie acaba concordando, afinal ela faria qualquer coisa para não voltar pra casa naquele verão e tinha o lado positivo de realmente estarem atuando e aprendendo algo com toda aquela farsa. No entanto, o real e imaginário começam a se misturar e a medida que eles passam mais tempo juntos e se conhecem melhor, sentimentos surgem e Stephanie se vê confusa pois não consegue distinguir quem Ethan realmente ama, a menina rebelde ou a mulher perfeita que ele idealizou para sua família.
“De repente, não posso mais ficar aqui. Não com esse cara que eu desejo e odeio ao mesmo tempo. Odeio porque é um esnobe superficial que não consegue ver além da maquiagem nos meus olhos… que não consegue aceitar uma garota que detesta rosa. E desejo porquê… Bom, não sei de onde vem esse desejo. Mas o fato é que ele existe.”
“Mas não posso ficar bravo com ela por manter a cabeça no lugar. Fui eu quem confundi as coisas. Eu quebrei a regra de ouro nesta pequena farsa em que nos envolvemos: esqueci que é uma farsa.”
No geral a história foi leve e engraçada. Ethan e Stephanie faziam a linha casal gato e rato e rendeu boas risadas. A tensão sexual entre Ethan e Stephanie eram palpáveis, mas a autora tratou com delicadeza e calma essa assunto fazendo com que as coisas acontecessem de forma tranquila e natural.
“Embora minha flor delicada esteja xingando como um marinheiro, eu sorrio. Meu pai estava certo. Estou feliz.”
Uma leitura leve que merece ser lida. Recomendo para todos os fãs de romances contemporâneos e que curtam filmes como Uma Linda Mulher ou Ela é Demais.




6 comentários

  1. Olá Nádya!
    Acho extremamente cativante quando os protagonistas vivem implicando um com o outro, essa é a receita do sucesso para um bom romance. Apesar de não conhecer a autora fiquei bem animada com a trama. Os personagens são humanos pois cada um carrega seu fardo de desgosto e necessita da ajuda do outro pra sair dessa bad. Sem falar que o universo cinematográfico que permeia a história deu um toque bem original. Dica anotada na lista de leituras para 2019.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma delicia essas histórias de romance com muitas farpas entre o casal e risadas garantidas. Só por esse clima dos dois já leria. Não acabei dando muita atenção pra ele mas parece que iria gostar. Essa ideia do roteiro e da farsa dos dois já deixou curiosidade pra ver se isso funciona mesmo e a confusão que deve dar. Os sentimentos surgindo entre eles também animam. Até que parece um livro bem gostoso de ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nádya!!
    Adoro um bom romance onde os personagens são como gato e rato, e também curto e muito filmes desse gênero como Uma Linda Mulher, Ela é Demais e 10 coisas que eu odeio em você que são filmes que gosto bastante de assistir. E Ethan e Stephanie é aquele casal que brigam muito mais se amam com a mesma intensidade. Quero muito adquirir essa história como também Em pedaços da série Recomeços.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Nádya!
    Essa obra conta com o previsível plot "casais unidos por uma proposta que acabam se apaixonando", porém a condução da narrativa faz com que a leitura seja agradável e leve, e muito engraçada, diga-se de passagem. É interessante esses diálogos rápidos e ácidos que Layne incorpora no decorrer da história, sendo que é por eles que o leitor vai percebendo que há uma faísca entre o casal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro o bom e velho clichê (aquele que te deixa suspirando durante quase toda a leitura), o livro parece ser muito gostoso de ler, acredito que o relacionamento de Stephanie e Ethan renderá muitos momentos divertidos, pois já deu para perceber que esses dois juntos, vai sair faísca hein. Estou amando a escrita da Lauren e não vejo a hora de iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eita, que dois personagens que sofreram traumas, hein!
    Só por isso já me deu vontade de ler! kkkkk
    Achei bem legal e diferente, e parece ser fofo, engraçadinho e com uma boa dose de romance.
    Vou querer ler.
    Ah, e a capa é linda!
    bjs

    ResponderExcluir