Autor: Ali Cronin
Páginas: 279
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Adam é o namorado de Cass. Jack ainda é virgem. Rich tem um segredo. E Ashley? Ela só quer se divertir. Não leva nada a sério e todo mundo sabe disso. Isto é, até Dylan aparecer. Quando aquele garoto lindo, charmoso e inteligente não demonstra nem um pingo de interesse, ela finge não se importar. Mas será que finalmente Ash vai desejar ter um relacionamento sério?
Resenha: Nada é Para Sempre é a primeira obra da série de seis volumes chamada Garota s2 Garoto. A série conta a história de um grupo de seis amigos mas não se caracteriza por ser um livro pra cada personagem.
Sarah é a típica garota certinha, virgem, insegura e atrapalhada que ainda está no colegial. Joe sendo 3 anos mais velho que ela é um universitário e se mostra charmoso, encantador e sincero. Quando Sarah viaja para a Espanha, com sua família durante as férias, ela conhece Joe e ambos se envolvem e assim a jovem perde sua virgindade. Enquanto Sarah narra seu primeiro amor o leitor conhece Ashley, Donna, Cass, Ollie, Jack e Rich. Eles são seus amigos que, pelas diferenças entre si, tornam o livro mais envolvente.
Sou apenas eu. Ashley Greene. E nunca fingi ser outra coisa.
Não vou mentir: foi muito difícil concluir esse livro! A personagem é extremamente cansativa, foi muito exaustivo acompanhar a insistência de Sarah em manter um relacionamento unilateral. Ela se mostra teimosa e repetitiva ao fechar-se para tudo e viver uma relação que não traz felicidade.
Por que você bebe e faz coisas estúpidas com meninos de quem não gosta?
A amizade foi, sem dúvidas, o ponto mais alto do enredo. Seu grupo de amigos foi a interação mais verdadeira descrita na obra. Deixando-me curiosa para descobrir um pouco mais deles nos próximos livros.
Não há amiga mais leal do que eu.
A autora Cronin apresenta uma escrita que aborda perfeitamente o universo adolescente. Todas as questões juvenis são exploradas bem condizente com a realidade. Assim o leitor aprende muito com todos os acontecimentos narrados no decorrer do livro.
Você pode ficar triste na minha frente sempre que quiser.
A capa é maravilhosa, foi o que primeiro me chamou a atenção pra série, muito fofa! Os capítulos iniciando com o desenho do coração deixou ainda mais agradável a edição. A revisão foi perfeita, embora a letra um pouco pequena em um livro que possui também um padrão pequeno.
Talvez em relação a mim e o Dylan houvesse todo o tempo do mundo.
Esse livro não foi o que eu esperava mas ainda estou ansiosa pra conhecer os outros personagens e para saber se haverá um amadurecimento de alguns deles. É uma obra repleta de dramas juvenis, mas passou tão rápido que manteve todo o tempo entretida.
Oi Andressa!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa série, eu fiquei curiosa para conhecer os personagens.
Vou torcer para que surja uma oportunidade em breve.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas traz situações de adolescência..Quando a personagem seja desse jeito realmente deixa a leitura muito cansativa, eu não gosto muito, mas o livro tem uma premissa boa.
Meu blog:
Tempos Literários
Andressa!
ResponderExcluirE olha que é uma série longa.
O bom é que não desistiu da leitura, mesmo a protagonista sndo intragável.
Achei o enredo até interessante, mas uando não nos identificamos, não tem jeito, né?
cheirinhos
Rudy
Olá! Esse livro entrou na minha lista há um tempo atrás, mas depois acabou saindo, justamente por trazer uma personagem chatinha, acho que por ser tratar de um romance mais juvenil, os personagens tendem a ser um pouco mais imaturos mesmo.
ResponderExcluirPor mais que eu goste do gênero infanto juvenil,relembrar os conflitos dessa época, o coração a mil e a cabeça mais ainda, essa série não me chamou atenção em nada, bobinho demais talvez. Mas tudo é questão de gosto.
ResponderExcluirOi Andressa,
ResponderExcluirTive a oportunidade de adquirir a série a um bom tempo, e gostei bastante, principalmente dos primeiros livros, mas confesso que os dois primeiros foram mesmo bem cansativos, a única trama boa era o lado das amizades. Apesar disso, simpatizei bastante com Sarah, e consegui compreender um pouco do que ela viveu, mesmo a achando idiota as vezes.
Para mim até que foi uma leitura agradável.
Beijos
Gostei da trama do livro cheio de descobertas e amizades. Ponto negativo sempre tem nos livros, o que é uma pena. Mas quero acompanhar os demais livros e saber como fica essa história.
ResponderExcluir