Autora: Kankyo Tannier
Páginas: 159
Ano: 2018
Editora: Sextante
Gênero: Autoajuda
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria Travessa | Saraiva
Nota:
Resenha:Sinopse:
Celebrada como uma nova e original voz do budismo, a monja francesa Kankyo Tannier parte de sua rica experiência pessoal para nos mostrar o poder transformador da prática do silêncio.
Não apenas o silêncio das palavras, mas também dos pensamentos (reduzindo julgamentos e críticas internas), dos olhos (evitando o excesso de informações) e do corpo (reencontrando o prazer de estar presente a cada momento).
Escrito com sensibilidade e a dose certa de humor, A magia do silêncio traz dicas, meditações e exercícios práticos para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia.
Ao fazer essas pausas, os sentidos despertam e voltam a se abrir para as maravilhas escondidas na vida cotidiana.
"Kankyo Tannier apresenta um caminho real para a calma imediata. Após alguns minutos de prática, sua respiração fica mais tranquila e você se sente mais presente (funciona mesmo, nós testamos)." – Cosmopolitan
Vivemos em um mundo caótico, as pessoas se sobrecarregam com mil pensamentos confusos a cada segundo do dia. Na intenção de quebrar com esse cenário e levar as pessoas a obterem certa paz, estão sendo lançado cada vez mais obras nesta categoria. "A magia do silêncio" carrega exatamente este propósito de trazer práticas simples que ordene o cotidiano de seus leitores, levando eles a escapar de toda a bagunça dentro de si.
"Criamos uma espécie de sociedade da distração que nós leva cada vez mais longe de nós mesmos."
Em meio a tanta violência, intolerância, preconceito, exploração e desrespeito, as relações sociais e com o meio estão se tornando vazias. Cada um está tão impregnado da própria rotina que não desfruta de si mesmo e da vida. A obra mostra a importância de encontrarmos a realização espiritual e a felicidade, através do simples caminho de relaxar a mente.
Muito além disso, o livro incentiva o autoconhecimento. É impulsionado a explorar a diversidade de aromas, texturas e sabores que rodeiam, além de valorizar e usufruir das simplicidades. Aponta-se a relevância de viver uma vida no agora e no aqui, buscando-se sempre ESTAR BEM.
"Nosso minuto de silêncio parece parar o tempo. É mágico! É mais fácil de constatar quando o corpo também permanece imóvel. Então tente praticar esse minuto de silêncio sem se mexer: apenas fique atento ao que muda e acontece."
Pessoalmente reconheço que é muito difícil reservar um espaço, em meio a tanta correria, para focar: na própria respiração, na ausência de sons e na consciência corporal. No entanto é possível concordar com a autora quando em sua obra é demonstrado o quanto o silêncio e a disciplina continuem na melhoria do dia a dia.
Uma leitura curta e super leve, com uma escrita nada formal e bem simples. Se destaca, principalmente, pela ausência de termos técnicos, o que deixa a leitura bem mais acessível a todos os públicos. A capa com cores suaves e a paisagem calma já expõe a tranquilidade que o autor deseja transmitir ao leitor.
Olá! Sem dúvida meu gastro me recomendaria a leitura desse livro (risos). Eu gosto muito do tema e acho sensacional as técnicas ensinadas, mas ao mesmo tempo bem difíceis de serem seguidas, pois realmente vivemos "pilhados" 24 horas.
ResponderExcluirOi, Andressa!
ResponderExcluirRealmente é difícil tirara um tempo para focar em si mesmo, principalmente num mundo de hoje que vivemos. Mas acho importante conhecer algumas ideias ou noções de para relaxar a mente e com isso ganhar um boa qualidade de vida.
Bjos
Mas que surpresa agradável, nuuuncaaa teria immaginado o teor desse livro. A capa me agradou muito, core suaves como tu comentou e o título que abre muitas portas, mas nada que eu associaria a uma monja. Gostei muito. Se eu tiver oportunidade de ler, será minha primeira experiência com esse tipo de tema. Embora tu citou que a escrita é fácil e e flui, fico com um oe atrás de suas tecntécn serem muito fantasiosas, tipo, uma pessoa cimum (terrena ahahaha) cheia de agitação e conflitos vá ler tanta calmaria sem surtar mais. Mas tá valendo a tentativa
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirO livro e bem reflexivo, não é uma leitura que leria mais me deixou bastante curiosa sobre ele, com certeza seria uma leitura bem agradável.
Meu blog:
Tempos Literários
Olá Andressa,
ResponderExcluirMenina, o livro mostra tudo aquilo que precisamos levar para a vida, mesmo com o tempo curto, acredito que quando começa a tirar um momento para si, essa paz interior se torna algo presente no dia a dia.
Eu sou uma pessoa muitooo nervosa, estressada, nossa, você nem imagina, rsrs, e a maior culpa disso, é não ter tempo algum para mim.
Só pelo vídeo sentimos uma tranquilidade tremenda. Sei pouco sobre o budismo, e me interessei.
Beijos
Oi Andressa!
ResponderExcluirNão sou mto de ler livros do gênero, mas te confesso que o livro me prendeu atenção, com toda essa minha correria, preciso parar um pouco, me concentrar e principalmente me organizar...
Seria excelente ler esse livro por hora...
Bjs!