❤️ Quarta- feira Romântica: Um Acordo e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 2 - Mary Balogh

1 de fevereiro de 2023


Título: 
Um Acordo e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 2
Autor: Mary Balogh
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.

No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.

Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.

No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.



Primeiro, caso você queira ler a resenha do livro anterior, clica na imagem:



Resenha: 


"Talvez eu não esteja falando de um sonho, Srta. Fry, mas de um objetivo. Sonhos são desejos que provavelmente nunca serão realizados. Eu poderia fazer meus sonhos se realizarem. Na verdade, é o que pretendo."

Um Acordo e Nada Mais é o segundo livro da série Clube dos Sobreviventes, nele conheceremos Vicent, ou o Visconde de Darleigh e a doce Sophie Fry.

Vicent foi para a guerra e acabou perdendo a visão, mas isso não o impede de levar uma vida normal mesmo com suas limitações.

A mãe e as irmãs de Vicent querem que ele se case logo e comece a ter herdeiros. Ele acaba caindo em uma pequena armadilha e percebe que a moça que escolheram para ele, apesar de ser jovem e educada, não é o que ele quer. Ele percebe que a intenção dela em se casar com ele é baseada no bem estar da família dela. Então, Vicent acaba indo embora sem se despedir.

Sophia Fry ficou órfã bem cedo, então sua tutela foi para uma tia, que em pouco tempo faleceu também, deixando a pobre moça com outra tia que não é nem um pouco boa. Quando Vicent aparece, a tia de Sophie quer que ele se case com a filha dela, que é uma moça bem arrogante.

Sophie vendo o plano da tia se mete na história para que Vicent não acabe sendo enganado. É claro que ela sofre as consequências, e é mandada embora de casa, com poucos pertences e apenas o mínimo de dinheiro.

Vicent se sente responsável pelo ocorrido e faz uma proposta, pede que Sophie se case com ele, assim os problemas dos dois acabam, certo?

“- Srta. Fry, me daria a grande honra de se casar comigo? Daria a nós dois a chance de realizar nossos sonhos?”

 

 


Mas é claro que um casamento baseado em uma acordo e nada mais pode vir cheio de incertezas. E é o que acontece com esse casal, o amor entre os dois acontece aos poucos, é construído a cada dia, e mesmo que eles não percebam e nem admitam, estão apaixonados.

Esse livro foi uma agradável surpresa, bem mais leve e fluído que o primeiro, é impossível largar a leitura. Os personagens são únicos e divertidos, Sophie é uma personagem que encanta e Vicent mostra que não é porque possui uma deficiência que a vida precisa ser limitada.

Nossa, que livro lindinho! 

Eu já tinha uma simpatia gratuita pelo Vincent, sempre gostei dele desde sua primeira aparição, como todos os outros personagens, ele não nos desperta pena. São sim sobreviventes de terríveis acontecimentos, com consequências que os marcou para sempre, mas a forma com que a autora retratou seus problemas e limitações, pelo menos até este livro, nos mostra força e coragem para enfrentar os problemas e mesmo que não seja nada fácil, a vida sempre toma um caminho mais bonito do que se espera.

Isso nos mostra que não é pelo passado difícil que faremos um futuro tortuoso, depende da forma que cada um vive e encara o mundo, a felicidade só depende de nós! E a autora mostra lindamente isso!!!!

9 comentários

  1. Eu tô curtindo muito essa série. Apesar de ela não ter a vibe divertida de Os Bedwyns!
    Vicent é um fofo e a história dele com Sophie é linda

    ResponderExcluir
  2. Essa série traz os homens marcados. Não somente no interior, mas na parte física e eu acho isso uma linda jogada de mestre, afinal, são poucos livros que trazem o tema.
    O quanto isso os afeta, as inseguiranças, os medos.
    Eu tenho os dois primeiros livros e lá vem o discurso de tentar ler ao menos o primeiro agora nesse mês que se inicia rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse parágrafo final foi maravilhoso, uma verdadeira lição.
    Gostei bastante de saber como o Vicent encara sua limitação e saber que o romance começa com um acordo já imaginamos como terminará.
    Curtindo bastante essas resenhas da quarta romântica.

    ResponderExcluir
  4. Olá! My PRECIOUS!!! Impossível não amar esse livro né, gosto muito desse casal, e a construção da história dos dois é muito linda, realmente Vincent nos dá uma baita lição de vida, o único defeito desse livro, é que ele acaba.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Não curto muito quando o romance é construído aos poucos, mas entendo que nesse caso foi necessário pois há o casamento de conveniência, um dos clichês que mais amo... E pelos seus comentários tenho certeza de que vou amar conhecer a história de Vicent e Sophie.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Vincent é um personagem que todo mundo que já leu essa série fala bem e por isso as vezes penso em pular o primeiro, mas ainda me recuso a fazer isso.

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Por tudo que o protagonista passou, imagino o quanto deve ter sido doloroso, embora ele seja gentil e atencioso.
    Deve ser um livro delicinha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Que romance bonito, já quero!!!
    A Sophie parece ser uma moça tão meiga e sofrida e o Vicent tão parece ser tão bom e fofo.
    Um casal que sofreu e que luta para ser feliz mesmo.
    Logo lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa serie, além de interessante, tem histórias inesquecíveis. Ainda não li todos os livros, mas farei em breve, por enquanto apenas acompanho pelas resenhas os que ainda não li.

    ResponderExcluir