Páginas: 152
Ano: 2018
Editora: Constelação Editorial
Gênero: Ficção científica, New Adult, Aventura, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Constelação Editorial
Nota:
Sinopse: O segundo livro da trilogia de Projeto 94, mostra Jake, Jennifer, Taylor e Josh descobrindo o que é o Projeto 94 e suas consequências. Eles ainda precisam aprender a confiar em Meyers, que parece interessado em ajudá-los a capturar Mason e a salvar suas vidas. Enquanto tentam desenvolver mais suas habilidades e poderes, eles precisam lutar para conseguir salvar seus familiares/amigos que foram sequestrados e ainda enfrentar a poderosa Melissa. Nesse caminho percebem que não podem confiar em ninguém. O que o destino os reserva?Resenha:
Iniciado sem a menor intenção de minimizar o confronto deixado no livro anterior (resenha aqui), Genes Letais começou do jeito que gosto: com ação! O gancho deixado ao final do livro um, foi continuado no livro dois e conseguiu resgatar a mesma emoção que senti antes!
Jenny finalmente se depara com a imagem do filho do geneticista que a transformou, claro, o jovem corredor não se encontra numa condição muito boa, só que isso não impede que o coração da moça salte de emoção.
Óbvio que torci o nariz pra esse pra primeiro contato, pois minha torcida por romance é com o lindo, engraçado, atrapalhado, bruto e carismático Taylor.
Quero todos! O projeto gráfico é Sensacional! |
Manson continua torturando os jovens prodígios e usando técnicas cada vez mais cruéis para alcançar o que deseja: controle. As coisas ficam cada vez mais complicadas quando o vilão apela e encontra formas cruéis de persuadi-los. Ele cria um verdadeiro “jogos mortais” para alcançar o que deseja e se diverte muito com as pequenas torturas psicológicas que cria.
Nesse livro, foi impossível não perceber o amadurecimento chegando pra cada personagem e ao passar cada página, me envolvi mais e mais com cada um deles.
Enquanto a leitura fluía, os confrontos e emoção aumentavam, a força que cada personagem transmitir durante sua narrativa, foi algo legal de ver acontecer. E mais legal ainda, apesar da história possuir muitas perspectivas, nada aqui é enrolado, chato ou maçante. E se fosse um filme, você precisaria ficar atento para não perder nenhum desenrolar importante.
Uma das coisas que mais gostei até aqui foram os cenários simples de imaginar e a humanidade dos mocinhos. Apesar de aceitar a verdade de cada história que leio, confesso que dependendo do contexto, detesto mocinhos com código de conduta. E em Genes Letais, vemos os “mocinhos” agirem de acordo com a sua humanidade. E essa verdade sim eu adorei!
O livro me surpreendeu, a história não foi enrolada ou arrastada, foi tudo objetivo ao mesmo tempo que foi mantido um pequeno suspense. O gancho para o livro três foi sensacional e pra minha surpresa, derrubei algumas lágrimas com essa história que “conheci agora mas já considero pacas”.
Pude ler esse livro em primeira mão e comentando com o autor. Foi uma sensação maravilhosa! Pude entender na íntegra sobre o que motivou algumas ações dos personagens. Claro que isso não é algo que SÓ EU posso. Você também pode, é só chamar o Rodrigo no IG e falar, ele adora.
Esse é um livro pra ser devorado! Engraçado, humano apesar de sobre-humano, com personagens cativantes e narrativa fluída! Projeto 94 é ótimo, entretanto, Genes Letais é audacioso ao mesmo tempo que é Maravilhoso! Ah, eu amei e recomendo! ❤️
Bjs, boa leitura :*
Oi, Jéssica,
ResponderExcluirA premissa é bastante ágil, e chama atenção de qualquer leitor.
Livros com esse ritmo frenético é sempre bom de acompanhar cada acontecimento. Deixa a história mais vibrante e revigorante.
Olá! Todo o enredo parece ser bem interessante e muito bem escrito, só pela resenha já fiquei curiosa em acompanhar mais, apesar de não ser o tipo de leitura que faço com frequência. Mas como ainda teremos continuação, prefiro aguardar até que todos estejam lançados, pois meu nível de ansiedade por continuações é muito grande (risos).
ResponderExcluirEu já ouvi falar do autor e de seus livros e fiquei super curiosa com o enredo e com o universo que ele criou. Eu adoro ficção científica e acho que esse livro encaixa bem dentro do gênero. Acho que o amadurecimento das personagens e sua humanidade em pauta são aspectos extremamente a favor do livro, positivos para mim, como leitora, uma vez que enriquecem ao mesmo tempo que enchem a trama de complexidade e intensidade. Os projetos gráficos são realmente lindos!
ResponderExcluirOi Jéssica!
ResponderExcluirEstava curiosa pra ler uma resenha desse livro...
Parece que valeu a pena esperar viu, o enredo parece estar tão bom qto o primeiro.
Espero ter oportunidade de ler em breve os dois volumes.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirGostei do livro, tem uma premissa ótima e me deixou bastante curiosa por ele..Espero ter a oportunidade de ler logo, ainda mais sendo uma historia de teoria da ciência.
Meu blog:
Tempos Literários