O que vi... Os Livros da Sarah Andersen são Graphic Novel ou HQ?
8 de setembro de 2018
Tentando entender o universo dos quadrinhos, tentei entender como funciona isso tudo, pois existem tantas nomenclaturas e não sabia como chamar esses quadrinhos que tanto gosto. Então: os livros da Sarah Andersen são Graphic Novel ou HQ?
Basicamente, HQ são periódicas e dependendo da editora, seus lançamentos são semanais, mensais ou anuais. O enredo da HQ não possui uma história fechada com início meio e fim, além disso, HQs geralmente se prolongam para finalizar e isso lhes rende continuações infinitas...
Já o Graphic Novel possui enredo com início, meio e fim, que finaliza em um único livro, o tema central é relacionado a um drama real, apresentado de forma cômica, irônica ou seja lá qual for o gênero que o artista adotar.
Das folhas a capa, a qualidade do material gráfico do Graphic Novel é superior, o que confere capas duras e folhas geralmente grossas a esse estilo.
O percursor desse estilo foi Will Eisner. Ele trouxe a visão do mundo real para sua arte e com isso seus quadrinhos criaram um marco nas HQ, seu jeito inovador de contar história ganhou o mundo e dessa expressão nasceu o estilo Graphic Novel.
Porém, acredito ainda que os livros de Sarah encaixam-se um pouco mais ao gênero Trade Paperback. Esse gênero consiste na encadernação de histórias em formato de livro, capa dura ou brochura e reproduzir as histórias no mesmo tamanho que foram publicadas originalmente.
O conteúdo dos livros acima, tratam-se de uma verdadeira coletânea de tirinhas, anteriomente publicadas nas redes sociais da autora, que após o "boom" das redes sociais, ganharam o mundo e as prateleiras das livrarias brasileira pela editora seguinte.
Seus três livros abordam os dramas comuns da vida da jovem adulta Jessie. A ordem de lançamento dos livros é a que está na foto, essa ordem não influencia em nada e você pode ler na ordem que quiser. As capas são duras, as folhas encorpadas e a experiência de leitura é ótima!
Considero que esses são livríneos Trade Paperback, porém, a autora já ganhou prêmio destinados a Graphic Novel com eles. Então você pode chama-los do que quiser, pois se encaixam, mas agora você já sabe a diferença e pode compartilhar com seus amigos.
Bjs e Boa Leitura :*
-> HASTEG PRO IG #instagramer #booklove #graphicnovel #sarahandersencomics
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posts populares
-
Olá praticantes de Livroterapia. Faz tempo que não apareço por aqui com os meus surtos e seleção de Quotes e Citações que ganharam meu coraç...
-
Olá praticantes de Livroterapia Hoje a minha seleção de Quotes e Citações é de um livro que definitivamente me tocou. A Biblioteca da Meia...
-
Olá, estamos no meio de uma adorável leitura coletiva da série de época de Julia Quinn, Os Bridgertons, e com isso estamos aqui para divi...
-
Ao reler o clássico atemporal O conde de Monte Cristo eu fiz inúmeras marcações e fiquei curiosa para saber o que outras pessoas estão marc...
-
Olá praticantes de Livroterapia, estão todos bem? Como já devem ter visto por aqui, recentemente lemos o primeiro livro da série: De Sangue...
-
Título: Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente, livro 01 Autor: Sarah J. Maas Páginas: 896 Ano: 2020 Editora: Galera Record G...
-
Olá pessoal, compartilhando mais uma experiência literária que tive em janeiro. Ao ler Flores para Algernon do autor Daniel Hayes em muitos...
Editoras
- Companhia das Letras
- Arqueiro
- Seguinte
- Galera Record
- Suma de Letras
- Séries
- Universo dos Livros
- Intrínseca
- Bertrand Brasil
- Rocco
- Gutenberg
- Paralela
- Editora Independente
- Record
- Valentina
- Verus
- Editora Planeta
- Morro Branco
- Faro Editorial
- Harlequin
- Plataforma21
- HarperCollins Brasil
- Novo Conceito
- Alfaguara
- Arwen
- Cherish Books Br
- Jangada
- Editora Única
- Mundo Uno
- Ler Editorial
- Sextante
- Rocco Jovens Leitores
- V&R Editoras
- Editora Charme
- Agir
- Novo Século
- Constelação Editorial
- Essência
- Globo Alt
- Leya
- Pedrazul
- Penguin Companhia
- Bezz
- Planeta de Livros Brasil
- Leabhar Books
- Astral Cultural
- Pensamento
- Angel
- Companhia das Letrinhas
- Grupo Editorial Record
- Aleph
- Butterfly Editora
- Galera Junior
- Pandorga
- Petit Editora
- 3Dea Editora
- Globo Livros
- L&PM
- Editora Gente
- Planeta do Brasil
- Biblioteca Azul
- Cultrix
- Editora Coerência
- Editora Nemo
- Editora Sinna
- Farol Literário
- ID
- Imago
- Multifoco
- Seoman
- Vestígio
- Zahar
- Benvirá
- Casa da Palavra
- Companhia de Bolso
- Editora Contexto
- Editora Dracaena
- Editora Pandorga
- Fábrica 231
- Harlequin Brasil
- Nova Fronteira
- Objetiva
- #irado
- 7 Letras
- Best Seller
- BestBolso
- Chiado Editora
- Editora Alaúde
- Editora Conrad
- Editora Crítica
- Editora Moderna
- Editora Portal
- Editora Quatro Cantos
- Editora Seoman
- Editora Underworld
- Editora Ática
- Escala
- Fantasy
- Generale
- Geração Editorial
- Giostri
- Gogo Books
- Hoo
- Hyperion Harper Collins
- Jardim dos Livros
- LaFonte
- PenDragon
- Qualis Editora
- SPZ Editora
- Saraiva
- Tordesilhas
- WMF Martins Fontes
- Ática
Olá! Muito bacana esse post e bem esclarecedor, amo esses livros e como essas tirinhas se encaixam no meu dia-a-dia, e realmente tinha certa dúvida quanto a classificá-lo (risos).
ResponderExcluirOi Jéssica.
ResponderExcluirJá sabia a diferença entre HQ e Graphic Novel, mas não sabia a existência do Trade paperback rs
Adorei saber essa nova informação.
Eu acho essas tirinhas da Sarah Andersen muito fofinhas!
Beijos
Olá Jéssica!
ResponderExcluirAdorei conhecer a diferença dos gêneros, eu estou doida pra ler os livros que já estão nos meus desejados.
Bjs!
Algo que eu não sabia era a diferença entre HQ e Grapic Novel, isso foi uma curiosidade e tanto. Não conhecia essas eu sou amante de dramas e vou ptocurar saber mais sobre os livros da Sarah Andersen.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa, obrigada por me ensina...Eu não sabia dessa diferença mas agora sei...é interessante aprende mais sobre isso né..Eu quero muito ler esses livrinhos da autora.
Meu blog:
Tempos Literários
Hey
ResponderExcluirAdorei saber como diferenciar, nunca fui de ler HQ ou Grapic Novel, mas sempre tive a curiosidade, quem sabe não começo a ler.