Autor: Andy Jones
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.
Resenha:
Porque a verdade é que a história é longa demais para ser contada a uma estranha num bar interiorano, quando tudo o que você quer é terminar de beber e subir para o quarto. E, de qualquer modo, essa pergunta, como nos conhecemos, é muito acadêmica — você não pergunta como a chuva começou, simplesmente aprecia o arco-íris.
Esse livro me surpreendeu de diversas formas, ao ler a sinopse, imaginei uma linda história romântica, dessas bem clichês que a gente adora! Não poderia estar mais enganada, essa história fala de realidade, de um amor que é tão intenso e arrebatador que bagunça a vida.
Vamos falar de Ivy, a forma que Fisher fala sobre ela nas primeiras páginas me deixou embasbacada, o amor que ele sente por ela é muito evidente, é palpável. Mas Ivy não é lá uma personagem que se ame muito, as atitudes dela me deixaram um pouco chateada. Ela é quem comanda a relação, Fisher está completamente apaixonado e por vezes achei que o relacionamento num todo não era muito saudável.
...mas a verdade é que eu conheço pouco da mulher por quem estou completamente apaixonado e me sinto tão ávido por respostas quanto o restante da minha família.
Diferente de vários personagens masculinos que costumo ler, Fisher é o submisso da relação, ele não visualiza nenhum defeito em Ivy, mesmo sendo claro que o relacionamento é muito recente e que não é lá tão equilibrado. Temos também dois personagens maravilhosos que ganharam meu coração, Phil e El. El tem uma doença, chamada doença de Huntington, onde as células nervosas do cérebro se rompem com o tempo. E apesar de estar em fase terminal, luta pelo amor a cada dia que continua vivendo. O amor entre os dois é belíssimo e claro eles são um ponto alto do livro.
Corre pra ler já !
Beeeeeeeeeeeeijos :*
Olá Yohanna!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece trazer um enredo que surpreende com um romance desses de fazer o leitor roer as unhas, já qro ler claro!
Bjs!
https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/
Oi Yohanna.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro nem li nada da autora.
Achei interessante retratar dois casais tão diferentes, com um relacionamento bem oposto um do outro.
Fischer parece um bobo apaixonado que não vê nada de errado no seu relacionamento.
Já El e Phil parecem ter um relacionado bem saudável, mas que tem como complicação a doença de El.
Fiquei super curiosa para conhecer essa história.
Beijos
Hey,
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar sobre o livro, e nem nunca li um livro que fale de dois casais, confesso que se fosse só sobre o casal ivy e Fischer eu não leria, pois eu corro de romances que não parecem ser saudáveis, porém fiquei muito interessada pelo outro casal, então irei ler <3
Olá! Confesso que fiquei curiosa, mas também muito temerosa em relação a essa história, estava tudo tão lindo, mas depois de ler a resenha completa, fiquei com o pé atrás e já prevejo algumas lágrimas durante a leitura.
ResponderExcluirLi a sinopse e também imaginei algo bem clichê mas ao ler a resenha e perceber que não era nada disso e sim se tratava de um relacionamento bem realista me surpreendeu, sou fã de romances e estou muito afim de conhecer mais esse amor entre Fisher e Ivy mesmo não sendo muito saudável, mal posso esperar para ler ao livro.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, tem uma ótima premissa e tem aquele romance diferenciado dos demais livros, adorei bastante.
Meu blog:
Tempos Literários