Autor: Jas Silva
Páginas: 398
Ano: 2017
Editora: Astral Cultural
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:
Sinopse: Após um relacionamento conturbado com Marcos, Rachel finalmente consegue se livrar dele. No entanto, com todo seu poder e orgulho, o patriarca dos Montenegro não vai deixar sua ratinha escapar tão facilmente. Enquanto tentam resolver suas diferenças, Rachel se vê novamente envolvida por ele, e Marcos começa a sentir muito mais do que apenas desejo. Mal sabem os dois que o destino havia guardado algo que mudaria suas vidas e, principalmente, seus sentimentos.
Resenha: Rachel é inteligente, simples e eficiente. Tudo que ela tem na vida é seu pai, que está com a saúde debilitada. A mulher se envolve em um relacionamento casual com seu chefe, Marcos, mas tudo se complica quando os sentimentos começam a aparecer.
Marcos é o patriarca da família e um dos homens mais poderosos de Santa Catarina, devido a seu grande sucesso na empresa em que herdara de seu pai. Extremamente rígido e autoritário, ele precisa enfrentar seu orgulho e ficar cara a cara com seus sentimentos que tenta a todo custo evitar.
"Ela se foi, e dei conta do estrago que havia feito no coração da mulher que amava."
Ambos se relacionam até que, devido a outros acontecimentos, Rachel foge de Marcos e ele se vê procurando e precisando cada vez mais dela. Ainda há muitos segredos a serem revelados e muitas novidades a vir, interferindo ainda mais no romance do casal.
"Tudo isso vai transformar nossas vidas em um verdadeiro inferno."
Simplesmente odiei o Marcos em "Ilusão", o primeiro volume da trilogia, por ser muito controlador e machista. Hesitei um pouco a iniciar a leitura de "Doce prisão" mas, graças a uma amiga maravilhosa que me incentivou a continuar a trilogia, eu li e me encantei pelo livro.
Não houve grandes mudanças nesse segundo volume, Marcos continua o mesmo, mas com tudo o que vai acontecendo no decorrer da história faz com que ele seja mais passivo aos sentimentos e deixe de agir como um robô. O sofrimento, as incertezas e a perda conseguem arrancar lágrimas dos personagens e do próprio leitor. É apresentado na capa da obra a seguinte questão: "Até que ponto somos capazes de perdoar?". E a resposta para essa pergunta vai sendo refletida constantemente pelos leitores.
"Nesses momentos não haviam ressentimentos ou mágoas entre a gente. éramos apenas duas almas famintas que necessitavam uma da outra para sobreviver."
É um livro mais tenso, sem a leveza que encontramos na história de Mariana, retrata os sentimentos menos fantasiosos e mais realísticos. No entanto, a pegada mais sensual continua muito presente e eu diria que até mais do que no livro anterior. Falta o ar só de pensar nos momentos vivido entre Marcos e Rachel.
"Não chore, carinho. Acaba comigo te ver assim."
O livro possibilita ver um pouco mais do que aconteceu com Mariana e já ter uma ideia do próximo livro, que contará um pouco mais sobre a Isadora. Já estou muito curiosa para conhecê-la e, segundo a autora, a obra já está concluída, mas como foi assinado com a Astral Cultural ficará a cargo da editora a melhor época para lançá-lo. Ansiosa pelas novidades que virão com a última irmã Montenegro!
Oi Andressa.
ResponderExcluirComo não li o primeiro livro da trilogia, fiquei um pouco perdida na história do segundo livro e os personagens rs
Parece que Marcos é um personagem difícil de se gostar por causa de algumas de suas atitudes.
Gostei bastante da capa.
Beijos
Olá! Por enquanto esse é o meu favorito, realmente a história nos prende, é praticamente impossível parar de ler, Marcos e Rachel se completam, e a Jas Silva, desenvolveu muito bem o romance dos dois, estou muito curiosa para ler o livro da Isadora, acredito que vai ser o mais emocionante, felizmente ele deve ser lançando na Amazon agora em outubro (estou contando os dias!). Ahh e essas capas, uma mais linda que a outra.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já li resenha do primeiro livro, tem uma premissa muito boa. Esse segundo volume tem uma historia bem interessante e que deixa o leitor bem curiosa pelo casal.. Espero poder ler!
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Andressa!
ResponderExcluirEu tenho os e-books mas ainda não li... ando atrasada com as leituras...
Ouvi falar bem da escrita da autora que parece ter desenvolvido bem os livros, espero conseguir tempo pra ler e conhecer mais sobre as histórias...
Bjs!