Autor: Tessa Dare
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.Resenha: Eu até agora não tinha um livro preferido dessa série, até agora.... Porque esse, apesar de ser mais curto, na minha opinião, foi o mais encantador.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?
""Você tem um plano de ataque?"
"Ataque?"
Charlote torceu a boca, analisando a situação.
"Você vai ter que lidar com a minha mãe. Ela é um dragão. Pegue suas armas. Proteja seu lombo. Arme-se de coragem e sua melhor espada. E, sim, formule um plano de ataque.""
Já conhecemos Diana desde o primeiro livro. A menina submissa que a mãe decidiu que, por ser a mais bonita e promissora das filhas, vai casar com um nobre. Não importa o que a filha quer, só importa que ela faça um bom casamento. Ponto.
Além disso, a menina tem a saúde frágil. Ela tem asma e é por isso que foi com sua mãe e suas irmãs, Minerva e Charlote, viver em Spindle Cove. Mas isso foi lá no primeiro livro, alguns anos atrás, porque então ela ainda vive ali? Claro, sua saúde está ótima, ela está curada e sabe administrar bem sua asma agora.
""É típico da minha filha", exultou a mãe. Sempre atenciosa com os menos afortunados."
Oh, pelo amor de Deus.
Aquilo era ridículo. Diana não conseguia se arruinar nem quando tentava."
Acontece que a mãe dela não sabe disso, e é muito bom que continue assim... Primeiro ela finge ainda precisar viver ali para evitar que a mãe vá perturbar Minerva, sua irmã intelectual que casou com um Conde. E segundo, porque alguém a segura ali naquele lugar.
Em segredo, Diana está encantada pelo ferreiro da vila, Aaron Dawes. Ela chega ao ponto de estragar os fechos de suas jóias para ter que levar para que ele conserte. Assim se passam dois anos de olhares e nada mais. Até que um dia, ele dá sinal que também está interessado em Diana. Pronto, para ela isso foi o suficiente.
""Bem, por que motivo você faria isso?"
Diana bateu com a palma da mão na própria testa. Será que ela teria que desenhar com tinta e papel?
"Nós estávamos fazendo amor!""
Decidida e ter o amor de sua vida, não importando se é um nobre ou um ferreiro, Diana investe com tudo nesse relacionamento. Chego a dizer que, se não fossem as investidas dela, nada teria acontecido entre os dois. Ela sabe o que quer e sabe ir atrás disso.
E a menina submissa que abaixava a cabeça para todas as insanidades da mãe, se tronou uma mulher forte, que não teme o que a vida pode lhe dar e não vai fechar os olhos para isso.
Já Aaron....ah...como todos os mocinhos dos livros de época, é encantador, apaixonante, apaixonado e sabe fazer uma mulher se encantar por ele!!!
É um livro mais curto do que os anteriores, mas trás uma história linda, de amor, confiança e superação. Vale a pena ler!!!!
""Você está radiante", ele murmurou. "E parece estar guardando um segredo."
"Só um presentinho de casamento para você", ela sussurrou. "Você descobrirá mais tarde."
"Ótimo. Porque eu tenho um presente para nós dois."
"Oh!"
Ele se inclinou e sussurrou na orelha dela.
"Eu contratei uma cozinheira."
Ela teve que cobrir a boca com a mão para não rir alto. Oh, como ela o amava.!"
Olá! Essa série é incrível, confesso que tenho como meu queridinho o livro 4 (Uma duquesa qualquer), mas esse não faz feio não, é maravilhoso e eu amei acompanhar o crescimento da Diana (fora essa capa bafônica). Uma história linda e divertida, ai ai só suspiros por esses dois.
ResponderExcluirOi Denise.
ResponderExcluirEu lis os primeiros dois livros dessa série e achei muito amorzinho.
Fiquei bem feliz em saber que o livro sobre Diana é ótimo. Ela merece um final feliz, já que teve que aturar tanto a sua mãe controladora rs
Aaron também parece bem encantador.
Vou tentar ler o livro 3 logo para seguir para o da Diana.
Que capa linda, não?
Beijos
Olá Denise!
ResponderExcluirAssim como os outros livros da autora, este tbm me despertou um grande interesse.
O enredo parece ser lindo tbm.
Não vejo a hora de ler os livros da Tessa e conhecer sua escrita.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirJá vi muito comentários sobre essa autora e pretende ler os livros dela, tem uma ótima premissa e já estou curiosa em ler.
Meu blog:
Tempos Literários
Hey,
ResponderExcluirJá ouvi fala muito bem da autora até tenho os livros dessa série na minha lista de próximas leituras,tô doida pra ler.