1. Para Todos os Garotos que já Amei
O novo queridinho da Netflix vem arrancando suspiros dos amantes de uma boa comédia romântica. E vocês? Já se renderam ao charme de Perter k.?
Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
2. A Barraca do Beijo
Também da Netflix, esse casal roubou nossos corações tanto no filme quanto na vida real.
Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.
3. Simplesmente Acontece
Nesse filme o destino está sempre intervindo no relacionamento deles. Será que eles ficam juntos no final?
Sinopse:Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro
4. Amor a Toda Prova
Eu sou suspeita para falar porque eu amo esses atores fazendo qualquer coisa. Depois de La La Land - Cantando Estações, eu só fiquei mais apaixonada.
Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.
5. 500 Dias com Ela
Esse filme muita gente fica dividido. Sem spoilers, mas pra mim ela estava certíssima. Quem não viu, veja e me contem o que acharam nos comentários.
Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.
6. Como Eu era Antes de Você
Esse é para aqueles que gostam de comédias românticas com uma pitada de drama (talvez o saleiro todo). Impossível não se emocionar com a bela história escrita por Jojo Moyes.
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
7. 10 Coisas que eu Odeio em Você
O primeiro crush a gente nunca esquece, não é mesmo? Clássico das comédias românticas, foi nesse filme que Heath Ledger ficou conhecido e roubou o coração de várias garotas.
Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
8. De Repente 30
Outro clássico de sessão da tarde que a gente ama!
Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
9. Como se Fosse a Primeira Vez
E se você tivesse que reconquistar a mesma pessoa todos os dias?
Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
10. Questão de Tempo
Esse é o meu filme favorito, porque ele vai muito além da comédia romântica, é sensível e divertido ao mesmo tempo. Recomendo a todos!
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
11. Amor e Outras Drogas
Um amor que supera barreiras.
Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.
12. ABC do Amor
Não podia faltar mais esse clássico da sessões. O primeiro amor é aquele que marca.
Sinopse: Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.
13. Juntos pelo Acaso
Existe uma linha tênue entre o amor e ódio. Quem aqui não gosta de uma comédia romântica em que o casal se odeia no início e vão se apaixonando com o tempo? Um clichê que a gente ama!
Sinopse: Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.
14. D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É
E quando o garoto mais popular da escola se rende aos encantos da garota menos popular da escola? Não antes de muitas confusões típicas do High School, é claro!
Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
15. Cartas para Julieta
Cartas de amor + Itália = 💖
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Bônus
Será Que?
Será que vale arriscar uma amizade em nome do amor?
Decidi colocar esse filme como bônus porque todo mundo precisa conhece-lo, ouço tão poucos comentários sobre ele.
Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
Com Amor, Simon
Esse filme é o meu amorzinho de 2018, sem dúvidas! Falo dele pra todo mundo, e tinha que traze-lo aqui. É impossível não se apaixonar pela história de Simon Spier.
Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.
Cinthia!
ResponderExcluirAdorei as dicas, alguns eu ainda não vi, mas já vou anotar os nomes e esse fds vou tentar olhar...
Bjs!!
Melhores indicações que já vi até agora. Para Todos os Garotos Que Já Amei me deixou bem ligadinha em comédias românticas e apenas esse fim de mês assisti a três das que estão entre as suas indicações. Vou assistir todas as que não conhecia!
ResponderExcluirOi, Cinthia,
ResponderExcluirVárias dicas foram anotadas! ^^
Já assisti "Simplesmente Acontece" e confesso que não gostei muito. É um filme bem mediano, ao meu ver... Já "Como Eu Era Antes de Você", me conquistou. Amei!
Olá!
ResponderExcluirEu amei as dicas, a maioria dos filmes eu já assistir e são meus favoritos..Também temos que colocar O Amor Para Recorda, um filme muito lindo.
Meu blog:
Tempos Literários
Cinthia!
ResponderExcluirAmei as indicações porque tem alguns que não assisti e já anotei aqui.
As comédias românticas são tão delicinhas, não é?
Assisti uns 7 dessa lista e meu favorito é Juntos pelo acaso.
Valeu!
Desejo um mês repleto de alegrias e um final de semana abençoado.
“Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Que post amorzinho.
ResponderExcluirQuero muito ver Para todos os garotos que amei e Barraca do Beijo. Todos estão falando bem desses filmes.
Já vi 500 dias com ela, De repente 30, 10 coisas que odeio em vocês e realmente são ótimas comédias.
Olá! Amo comédias românticas, tanto que das dicas só não vi 4 (Para todos os garotos, A barraca do beijo, DUFF e Será que). E olha que apesar de comédias, muitas delas me fizeram e me fazem chorar viu, sou manteiga derretida assumida, mas definitivamente não teve como segurar as lágrimas vendo 10 coisas que eu odeio em você, De repente 30, Como se fosse a 1ª vez e Amor e outras drogas, que alias são minhas 4 queridinhas dessa lista.
ResponderExcluirJa assisti alguns filmes, não todos infelizmente porem vou logo providenciar. Eu sou apaixonada por comédias românticas e tudo nessa lista é perfeito. Nem poderia escolher qual o meu preferido, mas um que tem meu coração e ja vi repetidas vezes é Cartas para Julieta, há outros também como De Repente 30 e Com Amor Simon.
ResponderExcluir