Autor: C. J. Tudor
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Intrínseca
Gênero: Thriller, Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Resenha:
"Todo mundo tem segredos, coisas que sabem que não devem saber, mas que fazem mesmo assim."
Eddie é o nosso protagonista narrador, e junto de seus amigos Nick, Gav, Mickey e Hoppo iremos adentrar a história de um verão de 1986, aonde tudo começou.
Aquele verão seria como todos os outros se o Sr. Halloran não tivesse aparecido, assim como se o acidente no Twister não tivesse ocorrido.
Eddie havia decido ir ao parque, porém um acidente quase fatal o deixa traumatizado, afinal um garoto de 12 anos não poderia imaginar que um brinquedo pudesse se soltar e fazer tanto estrago, não é mesmo?
Ele não estava realmente no brinquedo mas um figura misteriosa, um homem com um chapéu de palha e muito branco, o chama para ajudar a estancar o sangramento de uma jovem que havia tido a perna esmagada e parte do rosto.
Tempos depois ele ficaria sabendo que a garota havia sobrevivido graças a ele, e ao homem que agora ele sabia ser albino e também novo professor da escola.Ele não estava realmente no brinquedo mas um figura misteriosa, um homem com um chapéu de palha e muito branco, o chama para ajudar a estancar o sangramento de uma jovem que havia tido a perna esmagada e parte do rosto.
No verão de 1986, Eddie e seus amigos descobrem uma nova brincadeira: O homem de giz. Cada um tinha uma cor de giz e deixavam desenhos nas paredes próximas a lugares que frequentavam e as casas aonde viviam.
Só que um assassinato acontece e de repente começam a aparecer Homens de Giz da cor branca, que não era a cor de nenhum deles.
A partir daí uma sucessão de coisas vão acontecendo uma atrás da outra, tendo ou não ligação com o assassino e O homem de giz.
Um livro que teria tudo para ser magnifico se a autora não tivesse "enchido" de acontecimentos, a maioria nada a ver, e corrido com um final bem fraco. Confesso que esperava mais de um livro que mescla Stranger Things, It e A hora do Lobisomem de Stephen King, com certeza esperava bem mais.
Então é isso, até a próxima ^^
Oi, Karla,
ResponderExcluirEsse foi um livro que eu amei realizar a leitura. Eu amei as linhas tênues desenvolvidas pela autora, e a intercalação entre o passado e o presente. Me apeguei à fase pré adolescente dos personagens. Fiquei encantada.
Ao meu ver, o mistério foi tão bem amarrado, que eu simplesmente não consegui criar teorias - até que chegou em um momento do livro que tudo estava praticamente escancarado pra mim -, ali, e eu fiquei como uma bobalhona sem entender nada.
O desfecho me pegou desprevenida. Achei o final (com o Eddie) um pouco surreal... E, um pouco nojento! 💀
Honestamente, eu fiquei com vontade de ler. Achei uma ideia diferente das que eu já li.
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, clara e direta!
~Estamos começando agora, venha nos visitar. postaremos sobre filmes, decoração, DIY e muito mais.
{alma da flor}
com carinho,
Isabelly.
Olá!
ResponderExcluirEu estou bem curiosa por ler esse livro. Eu sempre que via a capa pensava que seria um Thriller bem incrível que deixa o leitor presso a leitura, mas seu comentário sobre ele me deixou bem receosa mas só lendo para ter as minhas conclusões né..
Meu blog:
Tempos Literários
Olá! Eita que eu tinha grandes expectativas em relação a essa história e estava de olho no livro desde o seu lançamento, uma pena a autora não ter segurado um enredo que tinha tudo para dá certo.
ResponderExcluirOi Karla!
ResponderExcluirEu diminui minhas expectativas desse livro depois de ler algumas resenhas bem negativas sobre o enredo...Mas confesso que ainda tenho mta vontade de ler...
Bjs!
Infelizmente quando se tenta fantasiar demais, os autores estragam a història toda. É um livro que tinha tudo para dar certo. Entendo seu ponto de vista. Eu fico decepcionada quando isso acontece com algo que estou lendo.
ResponderExcluir