Autor: Bryan Lee O'Malley
Páginas: 136
Ano: 2018
Editora: Quadrinhos na Companhia
Gênero: HQ
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.
Lottie é uma blogueira de moda muito famosa nas redes sociais, que sempre está arrumada, indo a festas e se encontrando com quem importa, tem a vida perfeita. Perfeita apenas nas redes sociais. Na vida "real", Lottie é uma garota insegura que acabou de ser trocada pelo namorado por uma menina mais comum e menos glamourosa, aparentemente não tem amigos verdadeiros, e para piorar tudo, sua alergia (rinite alérgica) controla sua vida.
"Lágrimas escorrem pelo meu rosto. lágrimas e ranho, como sempre.
Por que eu? Por que sempre eu?
Hoje era para ser diferente. Mas eu fiz besteira...eu...estraguei tudo."
Sendo uma prisioneira de sua alergia, Lottie faz tratamento médico, porém para seu azar de uma hora para outra sua médica sai de férias e entra um outro médico em seu lugar: Dr. Rick.
Ele lhe entrega um remédio sem receita que ainda está em fase experimental, e como ele passa os efeitos de sua alergia rapidamente, Lottie não vê problema em ser cobaia.
Enquanto passa por essas provações, conhece uma garota que parece legal demais, e Lottie começa a chama-la de CoolGirl (garota legal), pois vejam só, Lottie tem essa mania de apelidar as pessoas conforme ela acha que combina. Ela conhece a Normal Girl, Cute Girl e assim vai.
Ela tenta ser mais descolada e começa a sair com a Cool Girl, até vai para um bar beber, coisa que não fazia, mas começam a acontecer coisas estranhas que parecem muito ter a ver com o remédio que Lottie vem tomando e essa estranha nova amizade que ela fez.
Ela não lembra, mas pode até mesmo ter cometido homicídio. E agora? Como Lottie irá sair dessa?
Uma HQ com lindos traços e uma história que quem vive nesse mundo de digital influencer, irá com certeza identificar alguém ou até mesmo se identificar.
Gostei bastante da leitura pois é quase um thriller, com pitadas de YA.
Ansiosa pela próxima edição, e com certeza indico para quem curte o gênero.
Então é isso,
até a próxima ^^
Oi, Karla,
ResponderExcluirAinda não li a HQ, mas já gostei desse cenário desenhado, por, assim como manter o leitor preso com esse suspense, mostrar esses dois lados adotados pela personagem - longe das redes sociais e nas redes sociais.
Não deixa de ser uma abordagem direta à quem faz jus aos mesmos.
Olá Karla!
ResponderExcluirSegunda resenha que leio sobre esse livro,. estou curiosa pra conhecer, comecei á pouco tempo me interessar pro HQ e confesso que estou amando!
Bjs!
Oi, Karla
ResponderExcluirInteressante e engraçado o título do livro, ainda não conhecia essa HQ.
Amo thirller e tenho certeza que vou gostar dessa HQ, quero muito ler fiquei curiosa para saber sobre as aventuras de Lottie.
Beijos
Karla!
ResponderExcluirTrhiller com pitada de YA deve ser bom e hilário.
Gostei também dos traços da ilustradora, dá um visual inovador à HQ.
Imagino que todas as blogueiras, mesmo que não sejam de moda, devem ler, afinal, traz uma realidade relacionada ao que está por traz do que o seguidores não sabem, não é?
“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento desse livro, apesar de não ler muito HQ esse tem uma historia bem interessante, realmente uma mistura de livro juvenil com trhiller.. Espero ter a oportunidade ler ele..
Meu blog:
Tempos Literários
Não conhecia essa HQ, na realidade não conheço a maioria, somente Turma da Mônica. Mas me encanto com a criatividade que os autores tem para desenvolver uma història e ilustrações perfeitas. Gostei muito.
ResponderExcluirOlá! Eita que não conhecia essa HQ, mas a história parece ser bem interessante, já me identifiquei com a protagonista, pois minha vida também gira em torno da minha rinite (ai ai ai Yukito). Esse toque de mistério torna tudo ainda melhor. Sem dúvida quero conferir.
ResponderExcluir