Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough

18 de junho de 2018

Título: Por trás de seus olhos
Autor: Sarah Pinborough
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado. Em Por trás de seus olhos , best-seller do Sunday Times e do The New York Times , Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros
Resenha:

“Compartilhar um segredo sempre parece bom no momento, mas, depois, aquilo se torna um fardo. Um frio na boca do estômago por ter soltado algo e você ser incapaz de voltar atrás.”
Um casal disfuncional e grandes segredos. David e Adele estão recomeçando, estão morando em Londres onde David é o novo psiquiatra de uma renomada clínica, e Adele representa o papel da esposa perfeita.

Dona de uma beleza invejável, herdou uma fortuna quando os pais morreram em um incêndio na propriedade em que viviam. Se negando a dormir acabou sendo levada para uma clínica numa espécie de “retiro”, a fim de lidar com a perda. Nesse local conheceu Rob, um jovem em tratamento por conta do seu histórico de uso de drogas. Eles se tornaram grandes amigos, e na época o rapaz começou a ajudá-la com os seus problemas de sonambulismo e terrores noturnos. Longe da clínica continuam a amizade, mas um dia ele desaparece de maneira misteriosa.
"Vista de perto, a vida de todo mundo deve ser uma confusão de segredos e mentiras. A gente nunca sabe o que o outro realmente é sob a fachada."
Depois de um tempo Adele e David se casam, mas uma escuridão mancha o amor que ele nutre por ela. A cada dia ele se torna mais irracional, passando a controlar sua vida. Já em Londres, David se relaciona com Louise, uma dona de casa comum que luta para criar seu filho de seis anos.


Louise acaba descobrindo que David é seu novo patrão e mesmo contrariando seus princípios se tornam amantes. Nesse meio tempo, ela e Adele se tornam amigas e descobrem que possuem algo em comum: o terro noturno. Adele ajuda Louise lhe ensinando ferramentas para que ela lide com seus pesadelos, enquanto revela nuances de seu relacionamento com David.

Escondendo a amizade de Adele e seu relacionamento com David, Louise se aproxima cada vez mais do casal, entrando num jogo psicológico com consequências arriscadas. Ela percebe a vulnerabilidade de Adele, sua relação de dependência com o marido e seu passado estarrecedor. Enquanto isso David tremula entre seu passado, a profissão, sua embriaguez, o caso extraconjugal e seu casamento opressor.

"Certa vez me perguntou se era possível amar tanto alguém a ponto de ficar cego a respeito dessa pessoa durante um tempo. Eu disse a ele que o amor é exatamente isso. Ver apenas o bem em alguém.”
Um toque de sobrenatural torna tudo mais imprevisível e angustiante. O desenvolvimento dos personagens e o desfecho são brutais. Fiquei atônita e perturbada com a história. Um thriller chocante e perfeito para você!

13 comentários

  1. Caramba! Jurava que o livro era de outro assunto totalmente diferente. Não imaginaria nunca que seria um bom thriller assim.
    Mexer com a mente humana é algo fascinante e parece que a autora do livro conseguiu isso de forma majestosa.
    É a primeira resenha que leio deste livro e já quero muito saber qual o segredo não só destas duas mulheres, mas também de David e o sobrenatural.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nádya.

    O que dizer, sobre esse livro? Ele é totalmente insano! Detestei o final!

    Ele me envolveu do início ao fim, mas também me decepcionou. O desfecho da história não é nada daquilo no qual imaginamos. Engana, de verdade!

    No final, eu confesso, me segurei para não chorar. Não é porque é emocionante, mas sim, porque fiquei frustrada por "aquela" pessoa ter sido enganada e continuar sendo... -> de certa forma, isso não é um spoiler <- Não achei justo! A maldade vai continuar se proliferando...

    Precisei reler o final pra ver se realmente aquilo que eu tinha entendido!

    Enfim, apesar de não ter gostado tanto, esse livro não saiu da minha mente... Não sei se eu leria outro livro da autora.

    E se formos analisar bem, a capa condiz e muito com a história. Acho ela horrorosa, mas tem tudo a ver com o contexto final do livro.

    Só há duas opções: Amar ou odiar esse livro! Ele divide muitas opiniões. E apesar de tudo, eu recomendo ele!

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa acontece nesse livro pelo que parece e as ligações entre os personagens parecem criar um suspense e tanto, não sou muito de ler esse gênero mas fiquei curiosa e já criei várias teorias sobre a história lendo a resenha. Curti a dica e surgindo a oportunidade vou querer conferir ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Nadya! Sua resenha me deixou muito curiosa acerca da trama. No começo somos levados a pensar que se trata apenas de um triângulo amoroso mas existe algo misterioso nessa história. Eu adoro thillers, com certeza lerei esse livro se tiver a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Nadya!
    Li algumas resenhas sobre esse livro, interessei em conhecer a história msm não sendo um gênero que costumo ler mto, espero que qdo conseguir ler eu goste.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nadya! Só lendo essa resenha já fiz umas 500 teorias diferentes na cabeça! Que sinopse arrebatadora, quando vi essa capa não imaginei que se tratasse de um thriller.
    Com certeza já vou adicionar na lista de desejados, quero muito saber como esse triângulo vai acabar, e qual vai ser o grande plot do livro.

    ResponderExcluir
  7. Nádya!
    Fujo dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais e é brutal.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Esse livro já está na minha lista a algum tempo, a capa chamou muito minha atenção e gostei do enredo e do mistério que envolve a história. Agora fiquei ainda mais empolgada em descobrir todo o desfecho, mais um motivo para iniciar a leitura o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que ouço falar desse livro e já fiquei aqui com vontade de ler porque eu sou fã de um thriller chocante. Imagina só alguém meio que conhecendo muito da sua vida.... Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que ficaria chocada também com essa história. Esse negócio de desfecho brutal eu adoro!
    Essa resenha me lembro do livro Cuco, porque tem haver com uma amizade das mulheres e depois a amiga fica com o marido da outra. E no final.... meu deus é muito louco kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei muito impressionada com as reviravoltas que acontecem no livro acabei jogando ele pela capa porém me surpreendi com a leitura maravilhosa viciante e completamente gratificante que a autora pode proporcionar a mim simplesmente adorei

    ResponderExcluir
  12. Olá Nádya,
    Já li varias críticas positivas sobre esse livro, mas como não sou fã do gênero nunca me interessei.
    Não sabia que esse livro tinha um toque sobrenatural.
    Mesmo não tendo planos de ler esse livro, ainda fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer no final da estória.

    ResponderExcluir
  13. Me parece interessante o enrendo todo mistério e intrigas e a presença do sobrenatural, porém não seria um livro que eu consideraria ler.

    ResponderExcluir