Autor: Sanne Munk Jensen & Gleen Ringtved
Páginas: 222
Ano: 2018
Editora: Suma de Letras
Gênero: Suspense, Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Travessa
Nota:
Sinopse: Louise vive em Aalborg, Dinamarca. Ela tem dezessete anos e está no ensino médio, não tem problemas na escola nem com os pais. Mas uma noite ela conhece Liam, um garoto mais velho, e os dois se apaixonam. Para poder se encontrar, eles arrumam um pequeno apartamento nos arredores da cidade, e lá, entre sexo e drogas, testam os próprios limites. Liam é muito ambicioso, mas não sabe como conquistar o que deseja. Resolve, então, começar a trabalhar para Johannes, um traficante local. No começo, tudo vai bem, mas a situação toma um rumo inesperado e arrasta para baixo todos aqueles próximos de Liam. Por que Louise não se afastou enquanto pôde? Por que ficou com ele até o fim? Intercalando passado e presente, o livro, narrado pela própria Louise, é um retrato do amor levado às últimas consequências e do luto daqueles que ficam para trás.Resenha:
Logo de início preciso deixar claro que normalmente eu não leio esse tipo de livro. Confesso que Nós Dois Na Madrugada foi o primeiro livro que li nesse gênero , e me rendi devido a curiosidade após escutar várias pessoas falando sobre.
"Eu o odeio. Eu o amo. Odeio amá-lo. Quanta babaquice."
Liam e Louise são dois jovens, muito apaixonados, que planejam a realização de seus sonhos juntos. No entanto, assim como muitos jovens atualmente, eles acabam se envolvendo com as drogas, com o tráfico e com a violência. A diferença está nas escolhas que ambos tomam, e que muitas vezes não há volta.
"Queria descrever a madrugada enquanto estávamos lá em cima, que quase tornou tudo belo."
O desfecho do livro já é explicito logo no primeira linha do primeiro capítulo e assim descobrimos que a narração da obra é feita por Louise que foi encontrada morta algemada junto a Liam. No entanto, há muita coisa a ser revelada no decorrer da história.
"Acho que isso é pior do que tudo: que mamãe e papai não conseguem deixar de amar alguém como eu."
Os autores desenrolam a história entre o passado e o presente. Assim, é possível desvendar um pouco da antiga vida do casal e presenciar o luto dos familiares que ficaram para trás. Tudo foi escrito com total frieza, de forma bem crua, fazendo com que eu muitas vezes tivesse que parar para tomar um ar e me preparar para continuar lendo.
"O importante era continuarmos juntos."
É de fato um livro bem pesado, cheio de tristezas e muito sufocante! Mas recomendo pois também nos faz pensar em como se reerguer quando o que se mais ama é tirado de você, ou o qual caminho seguir nos momentos mais obscuros da vida. O livro faz com que o leitor se pergunte, principalmente, se o mesmo de fato conhece aquelas pessoas que o rodeiam.
Oi, Andy.
ResponderExcluirO livro é, sem sombra de dúvidas, e infelizmente, o retrato de uma realidade vivida por muitos jovens, com futuros incertos.
Talvez, por causa disso, e por estar repleto de total sentimentos ambíguos, não sei o que o livro me causaria, mas com certeza seria uma leitura um pouco forte.
Vejo que, mesclar realidade e ficção, foi a melhor escolha que os autores puderam fazer.
Olá Andy!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento desse livro ainda, curti bastante, msm eu não tendo o costume tbm de ler livros do gênero me chamou atenção.
Bjs!
Ainda não conhecia esse livro, parece ser bem interessante!
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi Andy, também não costumo ler muitos trillers mas achei interessante, a narradora morre, ainda não peguei uma história que já no inicio me deparo com uma realidade tão chocante e imagino que a história envolvendo drogas, tráfico e escolhas deva ser forte, mas imagino também que a mensagem por trás dela também seja boa. Apesar de achar interessante não sei se leria esse livro agora, mas é uma dica que vou tentar ler futuramente ;)
ResponderExcluirOi, Andy. Não leio muitos thrillers, assim como você. Só de saber que ela morre já fiquei muitoooo curiosa sobre a história, me lembrou um pouco ''suicidas'' do raphael montes.Já foi para a lista dos desejados.
ResponderExcluirEu gosto muito de ler livros assim, pois é a realidade presente em nosso meio diariamente e histórias assim costumam até trazer uma luz para que a gente possa enxergar algumas coisas.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei muito o que li acima e já fiquei intrigada com o que houve aos dois jovens.
Vai para a lista de desejados.
Beijo
Olá! Nossa, parece ser um livro bem intenso, imagino que deve ser bem angustiante, realizar a leitura para descobrir quais eventos levaram os personagens até esse desfecho, e como será difícil para aqueles que ficaram lidar com essas perdas.
ResponderExcluirOlá Andy! Sua resenha foi de tirar o fôlego. Realmente o livro faz jus ao gênero que pertence pois fiquei muito curiosa. O tema sobre drogas e a vida de quem se insere nesse mundo é bem atual. Foi uma grande revelação esse livro, ainda não tinha ouvido falar. Com certeza já está na minha lista de leituras. Beijos
ResponderExcluirJá até comentei por aqui como amo livros que fazer a gente pensar na vida. Esse pelo tema difícil com certeza deve ser um livro incrível sim. Apesar de ter percebido que é bem forte e angustiante.
ResponderExcluirJá adicionado à lista de futuras leituras!
Meu deus, ao invés de morta algemada eu li morta esquartejada, meus olhos chega se arregalaram kkkkk
ResponderExcluirMas mesmo assim eu já fiquei aqui com um gostinho de quero mais, saber tudo que levou a essa tragédia.
Andy!
ResponderExcluirAmo trilhers psicológicos e toda tensão durante o desenrolar do enredo.
E gosto ainda mais quando o autor usa o artifíio de passado e presente, principalmente nesse estilo, porque vamos captando as pistas e montando o quebra cabeça de como tudo começou e chegou a tragédia final.
Quero ler.
Bom final de semana!
“Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
A princípio livro Nossa apareceu para mim o thriller psicológico mas vamos ver futuramente seu desejo ler ele ou não basicamente com essa sinopse do livro não conseguiu me atrair acho que faltou alguma coisa que cativasse realmente a minha atenção
ResponderExcluirOlá Andy,
ResponderExcluirNão sou fã desse gênero e acho que nunca dei a acham-se parabém livro desse tipo.
Achei interessante a ideia do autor de começar o livro já meio que entregado como a estória meio que termina.
A sinopse não chamou minha atenção então não sei se eu começaria a ler esse gênero por esse livro.
Olá,
ResponderExcluirNão sou fã desse gênero e achei o enredo bem pesado. Eu acho que o fato de logo no início já ficar claro o que aconteceu com a garota, me levaria a não lê-lo.