Mais Forte Que o Sol - Julia Quinn

25 de junho de 2018

Título: Mais Forte Que o Sol - Irmãs Lyndon, 2
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.

Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.

Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Leia as resenhas dos outros livros da autora aqui.

Resenha: Ahhhh, mais um livro da minha autora favorita!!!!

Bom, o conde de Billington precisa se casar, e tem apenas 15 dias para isso. Acontece que seu pai deixou em testamento uma "regra" que o filho deveria seguir. Ele deveria casar antes dos 30 anos para conservar a sua fortuna, caso contrário, a herança iria para seu primo.

Uma tremenda de uma sacanagem na minha opinião, mas né...fazer o que. Precisa arrumar uma noiva, e logo. Só que ele não queria uma daquelas moças loucas para casar da sociedade Londrina e é aí que ele cai em cima de Eleonor. Sim, ele cai de cima de uma árvore bem aos pés da garota....ela é filha do vigário, que nós já conhecíamos do livro Mais Lindo que a Lua, e uma solteirona, segundo ela, já que com 23 anos ainda não havia casado. Sabia que estava destinada a viver com seu pai até a velhice afinal, se com toda essa idade, ainda não casou, não casaria mais.

"Havia algo muito especial em relação a Charles.
No jeito como ele ria de si mesmo.
No jeito como ele a fazia rir de si mesma."

Pois então o pai da moça arranjou uma noiva para ele, uma verdadeira bruxa que tinha como função aterrorizar a vida de Ellie. Então, como ela não tinha outra saída, já que nem seu dinheiro ela poderia administrar por ser mulher, aceitou a proposta maluca que Charles fez: casaria com ele para que ele pudesse garantir a sua herança e para que ela pudesse administrar as suas economias.

“Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você.” 

Tudo acontece muito rápido e em muito pouco tempo, estão casados! Sem se conhecer, sem saber nada um do outro, sem saber sequer se vão conseguir conviver na mesma casa, quanto mais como marido e mulher! E olha que as diferenças entre os dois não são pequenas. A começar pelo fato de ele ser um conde e ela, apenas filha do vigário.

Mas como sabemos, quando Julia Quinn escreve, não tem romance que não dê certo né? E é claro que as diferenças entre o casal são o que vão dar o tom divertido à narrativa. Eles vão ter que percorrer um caminho bem duro até conseguir confiar um no outro para enfim, se apaixonar e dar o final que já esperamos à narrativa, mas garanto que vai valer a pena ler as idas e vindas desse casal que se casou por conveniência e permaneceu casado por amor!

“— Pode ficar aqui esta noite? Pelo menos até eu adormecer? Ele assentiu e beijou sua têmpora. — Que bom. Fica mais quente com você aqui. Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou: — Fica mais quente aqui também."

13 comentários

  1. Oi, Denise.

    Amo romances como esse, que apesar de serem por conveniência, são construídos aos poucos, até chegar às vias de fato. Sempre gera uma expectativa a mais em mim.

    A situação no qual se conheceram, é no mínimo, um pouco cômica...

    Espero lê-lo em breve, pois apesar de não ter lido muitos livros da Júlia, eu adorei a escrita dela!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conferir a primeira resenha deste livro e como fã assumida do trabalho de Julia, não vejo a hora de poder conferir os dois livros desta série!
    Nada que Julia coloque as mãos e desenhe suas letras, pode dar totalmente errado e a gente percebe mais uma vez, nitidamente acima.
    O amor improvável, as intrigas e claro, o bom humor tão peculiar da autora mais uma vez, presenteia todos os leitores.
    Espero ler os dois livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, eu amo o tema casamentos de conveniência e escrito por Júlia então já peguei cheia de expectativas <3 e não deu outra, amei, a história é divertida, fofa e tem personagens encantadores, principais e secundários. A resenha tá linda e esse livro com certeza vale a pena ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Eu também amo os romances de Júlia Quinn. Esse parece muito divertido e traz uma relação que começa com o casamento e depois vem o amor, coisa bem típica de romance de época mesmo. A condição inusitada do pai de Charles é meio maluca mesmo, mas não duvido que condições muito piores eram impostas na antiguidade. Enfim, mas uma obra da rainha dos romances para nos fazer suspirar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Ainda não li nada da minha xará e depois de ler essa resenha fiquei em duvida sobre qual série dela começar a ler. Confesso que vou muito pelas capas, e as capas dessa duologia me chamam bem mais a atenção do que as dos bridgertons.

    ResponderExcluir
  6. Oá Denise!
    Julia Quinn stá na minha lista de desejados, ainda não consegui ler nenhuma obra da autora...Esse livro assim como os outros parece trazer um bom enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei bem mais da sinopse desse segundo livro, acho que Ellie parece ser bem determinada e muito inteligente, adoro a escrita da JQ, e é impossível não devorar seus livros.

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou muito fã da Julia Quinn! Com certeza não há romance que não funcione com ela!
    Eu fiquei com muita vontade de conhecer essa história e saber como que esses dois vão conseguir sobreviver sem nem se conhecerem e se casarem tão rápido.

    ResponderExcluir
  9. Deu a sensação mesmo de o enredo ser bem divertido. Gosto muito de romancs leves e adoro essa ideia de qe os personagens se conhecem e se casam pra depois começarem a se cohecer.Isso dá pano pra muita coisa.

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Já gostei porque pressenti um tom hilário, o que me agrada ainda mais nos romances.
    Como sou totalmente encantada com a escrita da autora, quero muito poder ler esse livro.
    E ver que o entrosamento das personagens foi perfeito e diria até idílico, me deixou ainda mais encantada.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro dessa duas os dia das irmãs lyndon da Júlia Quinn e o primeiro livro me desapontou muito em parte pela submissão da protagonista que não sabia se impor frente almocinho mas esse segundo livro conseguiu realmente chamar a minha atenção o tom de humor no livro foi o que mais me cativou

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise,
    Tbm gosto dos livros da Júlia Quinn (pelo menos os que eu li)
    Tenho esse livro e o anterior, mas ainda não consegui ler eles. Pretendo em breve.
    Mesmo sabendo como o livro vai terminar tenho curiosidade de saber como tudo acontece com o casal.
    Talvez eu coloque no topo da minha lista de livros pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei o enredo um casamento por conveniência que acaba se tornando algo mais, a narrativa parece incrível assim como o enrendo.
    Adoro a escrita e as personagens da Julia Quinn e esse me parece outro ótimo livro.

    ResponderExcluir