Autor: Tahereh Mafi
Páginas: 448
Ano: 2014
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Aventura, Distopia, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas | Amazon | Submarino
Nota:
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
Para ler o primeiro livro da série, clica abaixo:
"Uma garota com um toque letal, que absorve a força e a energia de seres-humanos de sangue quente até se tornarem carcaças sem energia e sem vida agonizando no chão."
Adam e Juliette fugiram do Warner. Uma fuga desesperada, onde ele sem ter mais opção, leva a namorada para a casa onde vivia seu irmão, James, uma criança ainda que vivia sob os cuidados de uma senhora que nunca apareceu no livro. Sem saber como ou porquê, Kenji aparece lá. Havia levado um tiro na perna, diz ele, que fugindo de Warner e seus homens. Kenji era soldado, junto com Adam, soldado do regimento de Warner. Logo, os dois cometeram traição abandonando o posto, não poderiam voltar mesmo se quisessem.
No Ponto ômega, eles conhecem várias pessoas que possuem dons diferentes, inclusive Castle, o líder do lugar que tem o dom da telecinesia, e domina muito bem, e o próprio Kenji, que é capaz de ficar invisível...o que impressiona Juliette, que não consegue dominar direito o que faz, aliás, ela nem imagina que o fato de não poder tocar nas pessoas, não é nada perto do que ela é capaz de fazer se treinar bem e dominar seus poderes da forma adequada, já que eles são um grupo rebelde que pretende derrubar o pai de Warner do poder. Adam também começa a se descobrir. Ele é, até onde se sabe, a única pessoa capaz de tocar Juliette e eles imaginavam lá nas cabeças românticas deles que isso era um sinal, algo "escrito" no futuro deles e essa coisa toda, até que eles descobrem que o Adam também tem um poder, ele anula o dom de qualquer um à sua volta, um poder meio inútil até então, mas...né...cada um com seus problemas!
"Hoje, sou só uma garota que faz parte de um grupo, uma garota usando roupas normais e luvas normais. Hoje, sou só um número. Sem muito significado. Só uma pessoa comum. Só por hoje. É tão absurdo que sinto vontade de sorrir."
E falando em problemas, pelo amor dos meus santinhos, que cara chato o Adam está se saindo. Minha nossa, nada está bom, o relacionamento dele e da Juliette está uma bagunça e ao invés de se preocupar em consertar, ele está preocupado com o eterno mimimi dele e da namorada, que é outra que está ficando bem chatinha, espero que ela perceba que o Adam está atrasando a evolução dela.
"Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade. E é claro que sei disso. Sei o que fiz..."
Numa incursão fora do Ponto Ômega, eles acabam encontrando e capturando Warner, isso vai trazer surpresas e revelações inesperadas e eu passei a implicar menos com ele e bem que queria que ele abandonasse o "lado negro da força" e encontrasse os bons modos e o caráter ao lado da nossa mocinha! Bom, sonhar não custa nada não é mesmo????
Então, eu vou parar de falar da história por aqui se não vou contar tudo!
Mas vamos falar da escrita da autora que tanto me irritou no primeiro livro? Pois bem, ela ainda repete frases e palavras três vezes (pra que isso??? fixa na minha cabeça lendo uma vez só, pelo amor de Deus...) mas é muito menos, olha Muito menos mesmo, o que me leva a querer entender o motivo, ela escrevia assim e evoluiu ou ela queria que a Juliette parecesse mesmo meio louquinha, já que é ela quem narra o livro? Ah, e o negócio de riscar em cima das frases, também diminuiu. Estou curiosa para ler o próximo livro só para ver como fica isso por lá!
Tirando essa minha implicância, que pelo jeito é só minha já que eu nunca vi ninguém reclamar, a história me ganhou de verdade, tem todos os elementos que eu gosto: super poderes, uma mocinha chata que ao longo da história evolui bastante, mocinho irritante que vai ter que levar um pé no traseiro logo, um menino mau que vai ter que mudar de lado, nem que eu entre no livro e dê umas cacetadas nele, um pai malvado que não mede esforços para "ferrar com tudo"...enfim...é um livro que eu recomendo muito, nem vou esperar para ler o terceiro, vou lá ver como essa coisa toda termina.
Li há séculos mas a grande revelação não é nesse livro.... vai ter que aguardar De.... mas prepara o coração que vem emoção forte por aí
ResponderExcluirGosto muito dessa série. Preciso continuar lendo. Tenho 2 aqui e 2 na wishlist.
Vou te que pesquisar sobre o último livro que li pois lembro bem por alto kkk
Denise implicante? Magina rs(brincadeirinha rs)
ResponderExcluirMas oh, eu só li o primeiro livro dessa trilogia e tem muito tempo, acho que já até doei o livro. Não consegui a conexão na época. Não entendo os motivos, mas penso que foi Juliette não tenha me convencido.
Tá, foi só um livro e o ranço veio(depois a Denise que implica) mas quem sabe uma hora dessas eu resolva recomeçar e dar uma chance, pois como você mesma disse: nunca vi ninguém reclamar destes livros.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa série me ganhou também, mas vejo algumas pessoas falando mal dela. Não sei se a segunda parte da série é boa pois tenho os livros mas ainda não li. Tomara que não estrague tudo ou seja daquelas que não deveria ter tido continuação.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Fiquei com uma dúvida pois na sinopse fala trilogia mas creio que são mais livros, estou errada? Como disse anteriormente não fiquei empolgada para ler essa serie vou acompanhar suas tesenhas mesmo para saber o fim dessa história.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirJá vi essa trilogia em algum lugar mas ela nunca me chamou a atenção pois traz dois gêneros que não sou tão fã que é distopia e fantasia. Mas que bom que apesar de algumas coisas negativas o livro conseguiu te conquistar e já te deixar ansiosa pela continuação da série
Denise!
ResponderExcluirPois é, concordo com você. Quando li, fiquei intrigada o porquê de tanta repetição e acabei concluindo que é para dar mais ênfase ao quanto eles ficam intrigados com seus poderes... Mais na frente acho que entenderá.
E olha, desde o começo achei o Adam um chato, viu? Embora torça pelos bonzinhos, nessa série, torci muito pelas mudanças de Warner e chipei que ficassem juntos...kkkk
cheirinhos
Rudy
Oi, Denise!
ResponderExcluirQue bom que a escrita da autora deu uma melhorada nesse segundo volume da trilogia Estilhaça-me... Lendo seus comentários sobre o livro achei bem chatinho o relacionamento de Adam e Juliette rsrs; ficarei aguardando sua resenha do terceiro livro, curiosissima para saber sua opinião :)
Bjos!
Denise! Essa é uma das distopias que mais quero ler e meu Deus eu sempre esqueço dessa série! Preciso anotar. Nossa eu acho tão fascinante a história e o que ela carrega, ai que vontade louca de mergulhar de cabeça, mas tenho ainda outras metas. "Haja paciência" para minha lerdeza. Bom, sobre a escrita, não costumo me incomodar muito não, mas a autora de Garota Exemplar me tirou do sério, era algo excessivamente descritivo, do tipo de comentar a poeira do chão, o que isso tem a ver com a história? Quando é assim, me sinto na obrigação de abandonar e olha que eu não sou dessas. Cheirinho de livro novo.
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirPreciso ler essa série, urgentemente. Já vi muitos falarem bem dela, só não tive oportunidade de ler ainda e olha que tenho os livros em.