Autor: Lauren Blakely
Páginas: 223
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Gênero: New Adult, Hot
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon
Nota:
Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.
Resenha:
“Ele tem todos os talentos. Algumas vezes, tamanho é documento. ”Spencer é típico cafajeste mulherengo. Sua fama de playboy percorre por toda Nova York, mas não é só a sua personalidade que tem uma grande fama, outra parte do seu corpo também tem uma enorme fama, e bota enorme nisso. Inteligente, bonito e rico ele consegue conquistar qualquer garota, das anônimas às mais famosas, e ostenta uma grande lista cheia delas. Conhecendo a fama do filho, o pai de Spencer, dono de uma famosa rede de joalheria, pediu a ele para manter certa discrição quanto ao seu comportamento enquanto ele estava em processo de venda da empresa a um conservador empresário. Durante algumas semanas, Spence daria adeus a sua vida de pegador para que tudo ocorresse bem durante as transações. Não contente em apenas mostrar um bom comportamento ao possível comprador da joalheira, ele inventa que está noivo da sua melhor amiga, Charlotte.
Charlotte e Spencer se conheceram na faculdade e desde então, não se desgrudaram mais. Após a faculdade, abriram um bar e, desde então, administram ele juntos. Nunca tiveram nenhum interesse amoroso pelo outro, até o momento em que Spencer pede a Charlotte para que seja sua noiva de mentira por umas semanas para passar a imagem de homem sério e comprometido ao comprador da joalheria de seu pai. A partir das encenações, algo de verdade começa a surgir entre eles, e ambos começam a aproveitar todos os “benefícios” que esse relacionamento pode oferecer.
"Alguma coisa está acontecendo. Alguma coisa estranha, completamente desconhecida. Meu coração está falando uma língua que eu não compreendo, enquanto tenta me arrastar para Charlotte. Era só o que me faltava. Agora, em vez de lutar contra um órgão todo santo dia , vou ter de lutar contra dois." Página 156
Big Rock é um New Adult bem quente escrito pela autora Lauren Blakely, e que obteve um grande sucesso no ano passado, seja pelo trocadilho no título da capa (atenta 👀), seja pela história apimentada narrada pelo irresistível Spencer. Ter um ponto de vista masculino em história como essas dá um diferencial nesse gênero. Particularmente, acho mais engraçado quando um personagem homem narra essas histórias, não desmerecendo as ótimas histórias com vozes femininas, só acho que a história fica mais cômica com o ponto de vista deles. Admiro também autoras que escrevem do ponto de vista masculino e passam uma veracidade ao enredo, fico sempre boquiaberta. E com o personagem dessa história não podia ser diferente. Cômico, Spencer me fez dar boas gargalhadas contando as suas trapalhadas para garantir a venda da joalheria de seu pai e depois para garantir o coração de Charlotte. É um livro divertido, com uma narrativa leve e previsível. Sem pontos de tensão ou conflitos muito grandes, então não se preocupe com o drama. Agradável de ler, Big Rock foi o responsável por me tirar de uma ressaca literária monstra – vocês não tem noção do meu desespero – logo, tenho que agradecer ao Spencer e seu senso de humor carregado de duplo sentido.
"Eu posso ser mestre na arte de trepar, mas também sou um cavalheiro. Eu abro as portas do seu coração antes de abrir as suas pernas. Eu puxarei a cadeira para você se sentar, tirarei seu casaco, pagarei o jantar e a tratarei como uma rainha, na cama e fora dela."
Lançado pela editora Faro Editorial, livro recomendadíssimo para os amantes do gênero. A continuação desse livro, Mister O, vai contar a história do amigo de Spencer e da sua irmã. Os livros podem ser lidos na ordem inversa pois não alteram os fatores. Vale lembrar também que a autora Lauren Blakely está confirmada na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontecerá durante entre os dias 03 e 12 de Agosto. Para quem não leu nada da autora, ainda dá tempo de se atualizar e marcar presença no evento. A equipe do Eu Pratico Livroterapia estará presente durante o evento e esperamos encontrar vocês lá.
Recomendações dadas, um grande beijo e tenham uma ótima livroterapia! 💙
Oi, Cinthia.
ResponderExcluirCurti muito a leitura desse livro, a forma que a autora conduziu a leitura. Rapidamente consegui me conectar com os personagens. É uma história muito envolvente.
Gostei do fato do livro ser narrado pelo ponto de vista do Spencer, de saber tudo o que ele tava sentindo. Embora, em alguns momentos, eu tive vontade e curiosidade em ver o ponto de vista da Charlotte também.
Enfim, pena que o livro acabou rapidinho.
Este livro é uma das minhas próximas leituras. Quando o recebi, fiquei literalmente vidrada na capa que é linda demais!
ResponderExcluirAdoro um bom romance hot e este parece que foge bem daquela linha lançada depois de Cinquenta Tons(livros vazios)
Beijo
OI Cinthia, também admiro autoras que conseguem dar voz aos personagens masculinos de maneira crível e ler um romance todo sob o ponto de vista deles sempre torna a leitura divertida e pelo que li na resenha esse é o caminho desse livro, diversão. Ainda não tive a oportunidade de ler mas fiquei curiosa ;)
ResponderExcluirParece um ótimo livro, com personagens cativantes, pena que não costumo ler livros do gênero e pena que não irei á Bienal :'')
ResponderExcluirEu gosto muito de ler livros New Adult e ainda mais quando tem umas pintadas de comédia, porque imagino que deve ser engraçado essa história de ser esposa de mentirinha. Fiquei bem curiosa para conhecer o desenrolar da história.
ResponderExcluirOi Cinthia, confesso que fiquei animada depois dessa resenha, adoro new adults e é sempre bom ter um livro leve na estante para momentos de ressacas literárias. Romances entre dois melhores amigos são muito legais de serem lidos, principalmente quando antes não havia nenhuma atração entre eles.
ResponderExcluirEu também gosto muito quando um personagem homem narra essas histórias, acaba ficando engraçado ver o ponto de vista de outros. Esse New Adult parece ser ótimo. Muito bom saber que a série pode ser lida separada, porque assim posso escolher ler ele primeiro.
ResponderExcluirOlá Cinthia! Que ótima notícia que vocês estarão na Bienal! Espero que eu consiga ir ao evento para conferir todas as novidades. Para os fãs do gênero o livro é perfeito mesmo, o enredo cumpre com o prometido e ainda desencadeia um romance verdadeiro no meio do caminho. Também gosto dos protagonistas masculinos, acho que eles são mais práticos e descontraídos, as mulheres às vezes exageram no drama. Beijos
ResponderExcluirCinthia!
ResponderExcluirDesde que vi essa capa pela primeira vez, fiquei encantada e com o maior desejo de ler, porque sabia, tinha certeza que seria um daqueles romances bem hots, do jeito que gosto e agora lendo sua resenha e sabendo que além de erótico é uma tremenda comédia romântica, quero acompanhar os passos de Spencer e Charlotte.
Desejo que a semana seja abençoado!
“Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Aaah esse livro viu...
ResponderExcluirAquela imensa vontade de ler só aumenta, essa capa é lindíssima, o enredo hot só me atiça á qrer ler e conhecer a escrita tbm, ouvi flar mto bem , espero conseguir ler logo.
Bjs!
Olá! Adorei o enredo desse livro, foi uma leitura bem divertida, Spencer é ótimo, li em apenas algumas horas, eu pisquei, e já estava no final.
ResponderExcluirOlá Cinthia,
ResponderExcluirEu li esse livro no ano passado e gostei.
Tbm gosto de ler esse gênero de livro narrado pela personagem masculino.
Gosto dessas estórias em que melhores amigos se interessam um pelo outro.
Eu li o livro O ano passado e apesar de ter tido muitas expectativas com ele eu acabei gostando do livro não foi uma das minhas melhores leituras mas a diversão que eu tive conhecendo mais o Spencer realmente valeu a pena
ResponderExcluirLi poucos livros desse gênero. Melhores amigos fingem um noivado e então surge algo mais nessa relação. Já quero muito ler.
ResponderExcluir