Lançamentos de Maio: Editora Sextante

1 de maio de 2018

ME POUPE!
Nathalia Arcuri
Sinopse: Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.
A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo
tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro:
1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
2) Tenha objetivos claros.
3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira.
4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar!
5) Me poupe, se poupe, poupe.
6) Nos juros compostos acredite.
7) Aprendizado tem que ser constante.
8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria.
9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar.
10) Agradeça e comemore todos os dias.

ESCREVI ISSO PRA VOCÊ
Iain S. Thomas
Sinopse: Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.
Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.
Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.

A CURVATURA DA BANANA
Marcos Costa
Sinopse: Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de História do Brasil para quem tem pressa , apresenta uma espécie de doença social que acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de construir um projeto de nação.
Relembrando fatos históricos conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que país desejamos para os próximos cinco centenários.
“A recorrência, no Brasil, das relações espúrias entre governo e empresários ao longo de 500 anos de nossa história e a consequente falta de distinção entre o público e o privado devem ser objeto de uma reflexão profunda, por serem a vertente de nosso descompasso com a civilização, de nosso eterno voo de galinha como nação, de toda a nossa tragédia cotidiana.
Tendo a sociedade brasileira sido constituída desde o início da forma que foi, o resultado não poderia ter sido outro. É da natureza de um sistema completamente descompromissado com um projeto de nação gerar uma sociedade também extremamente personalista, cuja peculiaridade é a prevalência da parte sobre o todo. Assim como é da natureza da bananeira gerar um fruto como a banana, com todas as suas características, inclusive sua curvatura peculiar.
A corrupção está para o tipo de sociedade, de política e de economia que se praticam no Brasil como a sua curvatura peculiar está para a banana, ou seja, é sua mais primária natureza, sua genética, seu destino e sua disposição natural. Enquanto não houver uma nação, não haverá povo, não haverá cidadania. Assim como enquanto cultivarmos bananeiras não iremos colher outro fruto senão bananas.” – Marcos Costa

17 comentários

  1. Denise!
    Começo de mês é sempre uma tortura com bons lançamentos, né?
    Gostaria muito de ler Escrevi isso pra você.
    Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
    “Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais do trabalho da Sextante com seus lançamentos e já gostei de cara de Escrevi Isso Pra Você! Gênero que gosto demais e se tiver oportunidade, quero conferir! Que a poesia seja mais valorizada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Acho que o que mais me interessou nessa lista foi o da Natália do me poupe, acompanho o canal dela no youtube e vi ela falando algo do lançamento de um livro mas não sabia que ia ser tão agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Não conhecia a Natália nem seu canal, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre.
    O livro dela parece bem interessante. Uma boa dica para ajudar a ter controle financeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por amar poemas, me interessei bastante por "Escrevi Isso Pra Você".
    Eu não havia ouvido falar dele, nem mesmo o autor. Vou procurar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Nenhum dos lançamentos da editora me interessou.
    Quem sabe os do mês que vem.

    ResponderExcluir
  7. Geralmente são poucos os livros da Sextante que me agradam... Esse mês não me interessei por nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Eu infelizmente não me interessei por nenhum dos lançamentos, normalmente os livros da sextante não chamam minha atenção não, quem sabe numa próxima né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Já fiquei interessada em Escrevi isso para você; sou apaixonada por poesia e estou amando essa visibilidade que os livros de poesia estão tendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Uma das minhas metas desse ano é me ariscar na leitura de poemas, um gênero que não leio. Então, fiquei interessada no lançamento Escrevi isso pra você, vou anotar esse titulo para adquirir mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! O livro a Curvatura da banana, chamou minha atenção, gosto de ler sobre a história do nosso país, também fiquei curiosa para conhecer mais sobre o trabalho da Nathalia Arcuri.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar sobre a Nathalia porém gostei do assunto que seu livro aborda e acredito que há boas dicas nele. Uma das minhas matérias favoritas é história e após ler A Curvatura da Banana certeza que vou adorar o livro.

    ResponderExcluir
  13. São òtimos livros, mas preciso desesperadamente desse livro Me poupe. Quero conhecer essas dicas e talvez possa me ajudar nesse momento que estou passando. Kkkkk

    ResponderExcluir
  14. An-nyong-se-ha-yo!
    Que pouquinho de livros. Não me interessei por nenhum deste mês. Pena...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro Me poupe, acho que podemos aprender muito com a experiência de Nathalia, pois se buscamos alcançar nossas metas, temos que planejar!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise!
    Esses lançamentos da Sextante parecem bons. Preciso muito do livro Me Poupe e Escrevi Isso Pra Você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Os livros da sextante realmente não são de um gênero que eu normalmente leio.

    ResponderExcluir