Autor: Lisa Gardner
Páginas: 349
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Policial, Romance, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.
Resenha:
Mais uma vez a história
tem o casal Quincy e Rainie, policiais aposentados que trabalham atualmente
como consultores, graças as suas habilidades de montar perfis de criminosos.
O casal é chamado pela
xerife da cidade para desenvolver o perfil de um adolescente chamado Telly,
suspeito de assassinar quatro pessoas decorrente de um ataque súbito de fúria.
O que eles não imaginavam era que o garoto é irmão biológico da filha adotada
dos consultores, Sharlah...
Os irmãos viviam em um
lar abusivo, onde o pai era violento com eles e com a mãe dos garotos. Em certo
dia o pai agride a mãe deles com facadas e depois corre atrás dos filhos, e, disposto
a proteger a família, Telly o mata com um taco de beisebol.
Com isso as crianças são
separadas e depois de oito anos, agora adolescentes, Sharlah tem notícias do
irmão, que é o principal suspeito dos assassinatos. Contudo nem tudo parece ser
o que realmente é e ninguém parecer ser quem diz que é levando a reviravoltas
surpreendentes.
À primeira vista o
enredo lembra a história de vida de tantos adolescentes problemáticos em razão
de terem vivido em lar abusivo, no entanto, o ponto principal do relato é a
família, o amor que nasce no seio familiar, independente se a família é
biológica ou não.
“Meu ombro dói. Estou suando, e não só por causa da temperatura. Não quero pensar nele. Ou nos meus pais. Mas eu não consigo evitar, e sou inundada por uma mistura de tristeza, medo e... saudade.”
Duas coisas me chamaram bastante atenção nessa obra. Primeira é que o enredo se passa em período de tempo de muito curto, menos de 24 horas, ou seja, a criatividade da autora é única, estimulante e frenética, bem como em nenhum instante faz o leitor perder o foco. Segunda a história de desenvolve com múltiplos narradores, sendo contada em primeira pessoa quando Sharlah e Telly são os narradores e em terceira pessoa na exposição dos outros personagens.
Embora este seja o
sétimo volume da série do casal e o primeiro da autora publicado pela editora
Gutenberg, não há nenhuma dificuldade para o leitor acompanhar a história, já
que a autora ao comentar o passado dos consultores, mesmo que de forma breve,
traz informações necessárias para compreensão do enredo.
Já li três livros da autora e me encantei com a forma que ela desenha seus enredos. Sempre jogando uma gama de assuntos dentro da mesma história e pouco a pouco, resolvendo um a um dos dilemas jogados.
ResponderExcluirAinda não pude ler este último livro dela, mas tudo que li até agora é muito positivo, afinal a história além de trazer família, assassinato, investigação, traz também outros temas bem fortes.
Espero poder ler a obra em breve.
Beijo
7° volume?
ResponderExcluirTá, vou me dar um desconto pelo fato de não curtir livros sobre assassinato e investigação criminal, mas caramba, nunca vi outros livros dessa autora.
Fiquei curiosa pra entender como a autora conseguiu contar a história em 24h.
E a capa é muito bonita.
Beijos
Oi, Nádya.
ResponderExcluirEu acho que esse possível envolvimento do irmão da Sharlah com esses assassinatos, poderia ter alguma relação, com o passado deles, que fez com que eles seguissem rumos diferentes...
Olá Nádya!
ResponderExcluirEstou bastante curiosa pra conhecer o livro da autora, pelo que acompanhei até hoje, a escrita e o enredo estão agradando bastante leitor, eu espero conseguir ler em breve, me chamou bastante atenção.
Bjs!
Livros que incluem comportamento abusivo sempre mexem um pouco comigo, é tão triste saber que isto é uma realidade. Gosto bastante da maneira como é narrado, dando voz aos outros personagens também. Esse livro já havia despertado a minha curiosidade, agora mais ainda, não tinha lido uma resenha completa sobre ele apenas a Sinopse.
ResponderExcluirOlá, Nádya
ResponderExcluirA pouco tempo, tive a experiência de ler um livro da Lisa Gardner, e eu adorei a maneira de como a historia dela se desenvolve e flui. Bem atrás de você, me parece um livro misterioso e cheio de suspense, espero poder ler o livro brevemente!
Oi Nádya.
ResponderExcluirVi vários comentários positivos sobre esse livro.
Estou tentando ler mais suspenses policiais e me interessei bastante por esse livro.
Achei interessante a trama se passar em menos de 24h. Isso mostra o quanto a autora é criativa e consegue manter a trama interessante e intrigante.
É bom saber que mesmos endo o 7o. livro de uma série não prejudica o entendimento começar a ler por ele.
Já vai para a lista de desejados.
Beijos
Oi Nádya,
ResponderExcluirJá li muitos comentários elogiando a escrita dessa autora mas ainda não tive o prazer de ler um livro dela. Adoro thriller policial, adoro acompanhar as investigações, fico fascinada com a descrição das cenas, e pelo jeito essa história fisga o leitor logo na primeira pagina. Um livro com uma trama riquíssima, com personagens muito bem desenvolvidos e com o histórico familiar abordado de uma forma que torna a leitura ainda mais envolvente. E pensar que tudo ocorre em menos de 24 horas... é uma narrativa escrita com maestria!
Estou bem empolgada para ler um livro dessa escritora.
Beijos
Oi Nádya.
ResponderExcluirQue coisa mais louca essa em, o fato de que o livro é narrado em apenas 24 horas me desanimou um pouco, mas, fiquei feliz em saber que apesar disso a história não perde o ritmo em momento algum, eu gosto bastante de enredos que traz tramas policiais e fiquei surpresa em saber que esse é o sétimo livro de uma série, eu não sou muito fã quando as editoras lançam os livros fora da ordem não, mas, esse eu pretendo ler com toda certeza.
Bjs.
An-nyong-se-ha-yo!
ResponderExcluirComo eu não conhecia esses livros antes? Exatamente um gênero que me prende bastante. Fiquei com muita curiosidade de ler este livro, pois nunca li um livro que se passasse em tão pouco tempo. Gostaria muito de ver como ela desenvolveu tudo isso.
Beijão
Esse livro também está na minha lista, preciso lê-lo, a premissa é muito boa. Acho que todo comportamento violento que o Telly desenvolve, tem a ver com o que ele vivenciou na infância com a violência feita pelo pai com a mãe. Esse comportamento vai se manifestar não só nele como na irmã também. Esse é um daqueles livro que não vamos querer parar de ler até saber o desfecho!!
ResponderExcluirOlá! O livro parece ser bem intrigante, gosto que esta cheio de reviravoltas e mistérios, que com certeza me farão não desgrudar do livro até chegar ao final e resolver todos esses segredos.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Lisa G. mas já vi que ela é referencia no gênero policial, gostei da resenha mas não consigo pegar o bonde andando então tenho que começar a série do primeiro livro.
ResponderExcluirO livro é de um gênero bem atrativo, fiquei impressionada com o fato de a historia se passar em menos de 24 horas, tem que haver criatividade mesmo! Não conhecia a serie desse casal Quincy e Rainie porém já amo a partir desse livro.
ResponderExcluirOlá Nádya,
ResponderExcluirNão sou fã desse genero e nao planejo ler esse livro.
Na sua resenha eu achei curioso o fato da editora ter começado a publicar os livros pelo sétimo livro, ainda que não atrapalhe a leitura.