Estou louca para ler esse livro desde que vi a capa e agora, para a minha felicidade, jé está na pré-venda!!!!
Compre aqui.
Amor e Orgulho, de Georges Ohnet
Uma Complexa teia de paixão, interesses, ciúme e vingança. Um embate entre o amor, orgulho e o dinheiro que emerge com consequências inesperadas.
A história narra a trajetória da orgulhosa filha do marquês de Beaulieu, que no auge dos seus 22 anos, é traída pelo seu grande amor de infância, o duque de Bligny, e se casa com o poderoso industrial Philippe Derblay por pura vingança. Apesar de falida, Claire despreza o amor sincero que o rico empresário nutre por ela. Uma trama envolvente, onde o amor tenta de todas as formas vencer o preconceito. Este foi o mote utilizado pelo autor para ilustrar o preconceito da classe aristocrática com relação à burguesia que ganhava espaço e crescia com o esforço do próprio trabalho, no final do século XIX.
Sinopse: Claire de Beaulieu é uma bela aristocrata francesa. Quando seu pai morreu, a mãe descobriu que a família Beaulieu estava arruinada. A única esperança era um processo judicial na Inglaterra, o qual a família perdeu e escondeu o trágico resultado da orgulhosa moça. Apaixonada pelo primo, o duque de Bligny, ela está prometida a ele, mas Bligny é superficial, um jogador, não cumpre sua palavra e ainda fica noivo de Athenais, a inimiga número um de Claire. Athenais, contudo, é uma jovem burguesa, com uma imensa fortuna, que permitirá ao duque resgatar todas as suas dívidas de jogo. A orgulhosa Claire, por despeito, ao saber que Philippe Derblay, um engenheiro e dono de uma usina siderúrgica em Pont-Avesnes, vizinha do castelo de sua família, está muito interessado nela, oferece a sua mão em casamento por vingança.
“Uma historia de amor atemporal, onde o desfecho é resultado do embate dos valores morais e sociais de duas classes distintas numa França do século XIX; de um lado a nobreza e do outro a classe operária. Pode o amor triunfar? – Ademir Carneiro, do Acadêmico Literário
“Os convido a ler uma história que nos leva de forma encantadora e envolvente aos campos franceses, nos mostrando os arroubos do amor, do orgulho, da ganância e a bondade de seus personagens! Uma leitura apaixonante! – Lia Christo, do Doce Letras.
“Classificado por muitos como o novo Orgulho e Preconceito, Georges Ohnet escreveu um romance carregado de sentimentos e descrições dos costumes da sociedade industrial no final do século XIX, quando o amor nasce entre duas pessoas de classes tão distintas. O leitor vai se emocionar ao adentrar o mundo mágico que ele criou, junto com os personagens lady Claire Beaulieu, o duque de Bligny e Philippe Derblay". – Pamela Moreno Santiago, O Diário do Leitor.
O AUTOR
GEORGES OHNET
Nasceu em Paris em 3 de abril de 1848 e morreu em 1918. Foi fã de George Sand e sua popularidade era tão interessante quanto suas histórias. Fez grande sucesso na Europa na segunda metade do século XIX, best-seller de seu tempo. Nasceu em uma família burguesa rica. Filho de um arquiteto, ele estudou leis e advogou por algum tempo, mas foi atraído pelo jornalismo e pela literatura. Foi editor dos jornais Le Pays e Le Constitutionnel. O único romancista francês cujos livros têm uma circulação que se aproxima das obras de Daudet e de Zola. Suas obras possuem paixões complexas. Foi essa a qualidade que o tornou um dos mais lidos escritores de seu tempo. Além de Amor e Orgulho, são dele: A Senhora Condessa (1882); Lise Fleuyon (1884); As Senhoras de Croix-Mort (1886); O Dr. Rameau (1889); O Dia Após o Amor (1893); A senhora de Cinza (1895); O Rei de Paris (1898); O Crepúsculo (1901); A Marcha ao Amor (1902) e muitos outros.
Oi, Denise.
ResponderExcluirNão sei quanto a você, mas ele me fez lembrar o livro "Orgulho e Preconceito", mas que tem um super enredo que chama atenção.
Que capa mais linda e sinopse, idem!!!
ResponderExcluirAinda não tinha lido nada sobre este livro,mas também já quero e muito poder ler a obra!
Beijo
Oi Denise!
ResponderExcluirApesar do livro original ser bem antigo, só ouvi falar com o lançamento atual no Brasil pela Pedrazul. Gostei bastante da sinopse e a capa também é boa. Aguardando por futuras resenhas!
Bjs
Oi Denise.
ResponderExcluirA premissa do livro é interessante. Adoro romances de época, então fiquei bem interessada em ler esse livro.
Mas não gostei muito da capa.
Beijos
Que perfeição Denise!!
ResponderExcluirCapa linda demais!!
Amei essa sinopse!!
Qro já!
Bjs!
Tem cara de orgulho e preconceito mesmo kkkkkk gostei muito da capa, mas antes de comprar, prefiro ler resenhas. Posso esperar por alguma por aqui?
ResponderExcluirEsse livro me lembrou muito o livro Norte e Sul da Elizabeth gaskel, eu até gosto, mas não sei se vai ter o final que eu espero e tenho medo de me decepcionar, vou esperar a resenha para ver se o lerei.
ResponderExcluirOi Denise.
ResponderExcluirNão o chamaria de novo "Orgulho e Preconceito", mas sem dúvidas o livro conquistará os leitores, apesar de não ter curtido muito a capa, achei a história bem interessante, gostei desse lançamento!
Beijos
Que clássico maravilhoso. Não conhecia esse livro, mas me apaixonei pela história. Estou muito curiosa para saber o final desse livro que acho que não será decepcionante.
ResponderExcluir