Autor: Nina Lane
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:Resenha:
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.
ATENÇÃO
O MINISTÉRIO DAS LEITORAS COMPULSIVAS ADVERTE :
Se você gosta de um livro com cenas eróticas extremamente quentes. Mocinho delícia em níveis estratosféricos. Mocinha guerreira. Amigos doidos com os melhores conselhos. ESSA É UMA HISTÓRIA QUE VOCÊ VAI AMAR.
Pois muito bem, tô aqui, pensando em como escrever essa resenha, sem contar a história toda, mas também deixando um pouco de como me senti lendo. Então, não gosto de usar palavrão mas p**** , que livrão ! Eu não esperava por essa história. Não esperava ficar tão vidrada e principalmente não esperava virar a noite lendo.
Houve um tempo em que eu não sabia que existiam pessoas como o professor Dean West. Não havia ninguém como ele no bosque escuro onde eu vivia, um lugar onde a noite chegava cedo e os ogros espreitavam por trás das árvores secas. Dean me puxa mais para perto, me envolvendo com o braço. Seu corpo me protege. Eu me encaixo perfeitamente, como sempre, na lateral do seu tronco.
Olívia está casada há três anos com Dean. Eles se conheceram quando ela estava fazendo sua matrícula na universidade que Dean era professor. Calma, essa história não é de um professor que se apaixona pela aluna. Olivia acaba conhecendo Dean e fica super impressionada com ele, e ele é claro fica impressionado também. Semanas depois, eles acabam se reencontrando e partir disso, eles começam um relacionamento que dura dois anos e depois eles se casam.
“Por que a sra. Russell não me falou isso?”“Provavelmente ela nem sabe. Os professores têm muito mais poder do que as pessoas pensam”, ele brincou. Quase sorri.“Até mesmo os professores de história medieval?”“Principalmente os professores de história medieval”, ele me garantiu.“O herói que chega montado em um cavalo branco e tal?”Um sorriso se esboçou no rosto dele.“Para salvar a donzela em perigo.” Meu coração se apertou.
Ah, os contos de fadas.
A vida de Olívia não foi nada fácil, sua mãe vivia mudando de um lado para outro, ela nunca teve uma casa, família, amigos e passou por maus bocados até seus 13 anos. Foi quando ela decidiu abandonar a mãe e morar com a tia de seu pai. Aos 18 ela vai para a universidade estudar biblioteconomia e conhece Dean.
A princípio temos um vislumbre de como o relacionamento dos dois é nos dias atuais, ao longo da história descobrimos como se conheceram e como foi a vida deles antes.
O casal é um encanto, sério. Eles são tão reais, tão "normais", que me senti ouvindo a história de uma amiga querida. Porque Olívia é tão doce que você sente vontade de conhecê-la melhor e que fazer parte da vida dela. Mas como todo casal, eles passam por problemas, problemas bem reais.
Olivia nunca quis ter filhos e Dean aceitou numa boa e eles vivem bem com isso até o dia em que a menstruação de Olívia atrasa. Quando o resultado dá negativo, Dean fica bem feliz, mas Olívia se pergunta pela primeira vez: Por que não ?
“Ei.” As mãos quentes de Dean pousam no meu pescoço. “Tudo bem?”“Tudo.”Mas não sei se está mesmo e não entendo por quê.
Como eu disse, Olívia não tem boas lembranças da época em que era criança e acha que não seria uma boa mãe, quando a possibilidade de estar grávida bate na porta, ela começa a se questionar e ao conversar isso com Dean, as coisas começam a desandar de um jeito que eles jamais poderiam imaginar. Tem uma personagem que eu simplesmente amei, a Kelsey. Ela é simplesmente brilhante, de várias maneiras! Ela é grossa, mas não com Dean e Liv, ela é incrivelmente sincera e claro, como melhor amiga do casal, tenta fazer os dois se entenderem. Dean e Liv sempre se apoiaram em tudo, dividiam tudo e nunca deixaram as coisas ficarem estranhas. O sexo sempre foi quente e suado, com aquela revirada de olho e tudo mais.
Bom, já contei um monte de coisa e se eu falar mais vai perder a graça da leitura. Só digo que: o livro é muito erótico, muito meeesmo! Cenas muito bem escritas, daquelas que não dá pra ler em público. Apesar de Dean ser um super nerd, de quietinho ele não tem nada e esses dois pegam fogo!
Mas o livro não é só sexo, eu consegui sentir o amor entre eles, a cumplicidade, a paixão. É difícil largar a leitura e não torcer para dar tudo certo. A briga deles não é apenas pelo " possível bebê", isso apenas desencadeia uma série de acontecimentos, onde um magoa o outro e também onde eles percebem que apesar de tudo, não podem viver separados!
Uma estranha calma se instala no meu coração. Talvez ele precise me ver como algo além da esposa fiel e da mulher que tem que proteger. E talvez eu precise vê-lo como algo além do marido inabalável e do homem que resolve todos os problemas sem esforço.
Talvez isso precisasse acontecer, a descoberta dessas falhas por onde uma nova luz possa começar a brilhar.
Não deixe de ler ! RECOMENDO DEMAIS! E agora estou aqui roendo unhas esperando pelo próximo!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijooooooooooooos :*
Oi, Yohanna.
ResponderExcluirBom, através do Dean e da Olivia, a autora abordou algo bem constante na vida de diversos casais, que mesmo com pouco tempo casados, enfrentam diversos dilemas e auto descobertas, enfrentando dificuldades. Mas que mesmo assim, não desistem de seu casamento!
Olá Yohanna!
ResponderExcluirEu baixei essa semana esse livro, tô aqui me perguntando pq não comecei á ler ainda...Eu amei conhecer um pouco sobre a obra, vou terminar de ler um livro q estou lendo e vou começar este com toda ctz, amo o gênero e já estou ansiosa pra conhecer.
Bjs!
Oi Yohanna.
ResponderExcluirEu havia me interessado por esse livro no seu lançamento, mas ainda não o li.
Depois da sua resenha fiquei mega curiosa. parece um ótimo romance, com cenas hots, mas também alguns questionamentos bem comuns do dia-a-dia. Adorei essa premissa!
A capa é linda e eu espero ter a oportunidade de ler esse livro.
Beijos
Uma grande história de amor!
ResponderExcluirE como toda grande história de amor, é preciso de uma pitada generosa de sexo ardente, entrega e cumplicidade. E pelo que li acima, o livro é bem completo em todos estes quesitos!!
Não conhecia o livro, mas já quero muito poder conferir todo o enredo. E tentar entender como o que era simples, afinal não ter filhos era opção dos dois, pode ter mudado tudo do dia para a noite.
Beijo
Oi Yohanna,
ResponderExcluirEntão, eu confesso que fico meio enjoada quando o livro tem muitas cenas hots, acaba se tornando cansativo. Mas a história me chamou atenção por ter esse amor que o casal passa, e claro, quero acompanhar os conflitos que eles estão vivendo, e torcendo para que entrem em um acordo que os dois saiam com o coração tranquilo.
A história parece linda, me encantou logo de cara.
Beijos